Modalidades
Negócio fechado! Internacional polaco vai reforçar o Sporting a custo zero
19 Ago 2026 | 09:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
08 Mai 2025 | 16:51 |
O Sporting sagrou-se campeão nacional de voleibol pela sétima vez na sua história, na noite desta quarta-feira, ao vencer o Benfica por 3-1 no decisivo quinto jogo da final dos play-offs. O triunfo, conquistado fora de casa, coroou uma impressionante reviravolta leonina após estar a perder por 0-2 na série. A festa foi verde e branca na Luz, onde jogadores, treinador e adeptos viveram uma noite mágica.
João Coelho, treinador da equipa campeã, destacou o papel fundamental dos adeptos e do apoio interno recebido durante toda a época: “Um agradecimento especial a todas as famílias destes atletas e do meu staff. Foram incansáveis no apoio nos bons e maus momentos. [...] Este ano, quando a final estava 0-2, aconteceu o mesmo num treino. Há palavras sentidas que vêm na altura certa e que permitiram à equipa e aos jogadores libertarem-se da pressão e do momento para jogarem nos limites, como aconteceu hoje.” Para o técnico, esta conquista representa mais do que um título: “É uma conquista que vai permitir olhar para outros horizontes do futuro do Clube e da modalidade.”
Tiago Pereira, capitão de equipa, falou com emoção sobre a concretização de um sonho de infância: “Levantar este troféu era um sonho que eu tinha. Comecei a jogar voleibol aos sete anos e era muito difícil imaginar-me a jogar no Sporting. Trabalhei muito, nunca desisti e hoje posso celebrar um campeonato nacional sendo capitão desta equipa.”
Kelton Tavares também deixou claro o orgulho coletivo da equipa após o épico desfecho: “Sabíamos que ainda tínhamos luta para dar, que ainda não tinha acabado. Ao virmos aqui outra vez, era para sermos Campeões e foi o que aconteceu.” E recordou a injustiça de estarem a perder: “Estar a perder 0-2 era injusto para nós devido ao voleibol que tínhamos demonstrado.”
A exibição memorável foi construída em união, como apontou Vinícius Lersch: “Estivemos atrás em vários momentos e tivemos paciência, garra e união. Estou muito feliz.” Já Gonçalo Sousa sublinhou o equilíbrio emocional como fator decisivo: “Mantivemos sempre as emoções onde elas deviam estar, mesmo a perder, e o resultado foi este.”
Com esta vitória, o Sporting não só garantiu o título como também quebrou um tabu difícil de ultrapassar: vencer três vezes seguidas o rival direto, em ambiente hostil, e virar uma final de 0-2. Uma página dourada na história do voleibol leonino acaba de ser escrita.
Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito
21 Ago 2026 | 17:30 |
Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.
E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"
"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.
O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.
E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"
No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.
À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.
Confira o anúncio do Sporting:
Leões e águias preparam-se para inaugurar os jogos grandes da temporada desportiva 2026/27 e foram reveladas todas as informações sobre o encontro
20 Ago 2026 | 14:45 |
O Sporting já conhece todos os detalhes da Supertaça masculina de futsal. Os leões vão medir forças com o Benfica no dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, com o primeiro troféu da temporada em disputa.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou oficialmente o local e os horários da competição. O encontro entre verdes e brancos e encarnados terá transmissão em direto no Canal 11 e voltará a colocar frente a frente os dois grandes rivais da modalidade.
O Benfica chega à Supertaça na condição de bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, enquanto o Sporting terminou a última temporada como vice-campeão e finalista vencido da prova rainha. Por esse motivo, os leões garantiram presença no duelo que vai abrir oficialmente a luta pelos troféus em 2026/27.
“É com enorme satisfação que o distrito do Porto volta a receber um dos grandes momentos do futsal nacional”, afirmou José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacando a escolha de Vila do Conde para receber as decisões das Supertaças masculina e feminina.
Para o Sporting, o encontro representará desde logo um teste de máxima exigência no arranque da nova época. A equipa de Nuno Dias terá no eterno rival o primeiro grande obstáculo da temporada, numa partida marcada para as 21h00, após a final feminina, entre Benfica e Nun'Álvares (16h30).
Jogador que acabou de chegar ao Clube de Alvalade está com problemas físicos e vai falhar a sua estreia ao serviço dos leões em 2026/27
20 Ago 2026 | 03:00 |
Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão, sabe o Leonino. O reforço brasileiro terá assim de cumprir um período de recuperação antes de voltar a estar disponível para Nuno Dias.
Ao que o nosso Jornal apurou, o problema físico vai obrigar o pivô a ser baixa no arranque da temporada. O tempo de ausência dependerá da evolução da recuperação, estando neste momento prevista uma paragem mínima de três semanas que poderá prolongar-se até às seis.
Felipe Rufino é uma das caras novas do plantel verde e branco para a presente temporada. O Sporting avançou para a contratação do internacional brasileiro ao Joinville, a quem pagou a cláusula de rescisão, onde o jogador se destacou como um dos jovens mais promissores da modalidade no país.
A chegada do pivô insere-se na remodelação ofensiva promovida pelo Sporting para 2026/27, numa altura em que Allan Guilherme deixou o Clube. A baixa do brasileiro ganha ainda mais peso uma vez que Zicky Té também se encontra afastado devido a uma lesão prolongada, reduzindo as opções de Nuno Dias para a posição de pivô.
O problema físico atrasa, assim, a afirmação de Felipe Rufino numa fase em que poderia ganhar espaço importante na equipa. O Sporting vai acompanhar a evolução do internacional brasileiro, que chegou este verão juntamente com Erick Mendonça, Rúben Teixeira e Oleksandr Sukhov.
Negócio fechado! Internacional polaco vai reforçar o Sporting a custo zero
19 Ago 2026 | 09:45
Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas
18 Ago 2026 | 20:13
Oficial! Sporting contrata jogador de 30 anos que quer ser o "MVP da Liga"
17 Ago 2026 | 12:04