Futebol
Benfica - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
05 Dez 2025 | 06:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mai 2024 | 14:08 |
Uma onda verde assolou a Praça do Município, à porta da Câmara Municipal de Lisboa, num dia em que a comitiva do Sporting teve direito a discurso de Carlos Moedas, líder da autarquia. Após as celebrações dos jogadores e dos adeptos, já os leões se dirigiam ao autocarro para voltar a Alvalade quando Rúben Amorim abandonou o caminho e aproveitou para cumprimentar alguns dos apoiantes verdes e brancos que ali se encontravam.
A escassos dias da final da Taça de Portugal, as comemorações dos adeptos verdes e brancos perante a conquista do campeonato – confirmada há já duas semanas, na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic – prosseguiram, com grande conglomeração em frente ao edifício onde decorreu a cerimónia formal que deu início, para Rúben Amorim, ao “modo Taça”.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, 26 de maio, pelas 17h15. Os leões vão enfrentar os dragões, no Estádio Nacional do Jamor, para o derradeiro duelo da Taça de Portugal, onde Amorim poderá juntar à conta pessoal o único título que não conseguiu ainda conquistar no comando do Clube de Alvalade.
Além do mais, caso vença contra o Porto, o Sporting conseguirá a tão almejada dobradinha – sétima na história do Clube. Uma formação leonina não alcança tal feito há já duas décadas, desde 2001/02. A primeira vez que o emblema de Alvalade conquistou o campeonato nacional e a prova rainha foi em 1941, com Joseph Szabo, tendo sido a primeira a sagrar-se vencedora de ambas as provas em Portugal.
Esta época, o Sporting tem dado mostras de grande rendimento. A conquista do título da Liga não veio só, tendo trazido consigo números merecedores de registo, sendo que alguns deles entraram para a história do futebol nacional. Com uma pontuação final de 90 pontos no campeonato, o plantel de Amorim entrou até para a restrita lista internacional de clubes que não ficaram em branco em qualquer partida, e venceram todos os jogos em casa.
Confira o momento em que, após os mais recentes festejos do Sporting, Rúben Amorim abandonou o plantel:
Clube de Alvalade desloca-se até ao reduto do Benfica nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, enquanto o treinador ainda tem algumas dúvidas para o onze
05 Dez 2025 | 07:28 |
Rui Borges tem duas grandes dúvidas para o onze inicial do Sporting frente ao Benfica. Geovany Quenda ou Geny Catamo? Hidemasa Morita ou João Simões? Apesar de o técnico ter optado por não abrir o jogo na antevisão ao encontro, há quem parta na frente para o dérbi.
Começando no meio-campo, o jovem médio dos leões tem sido escolha por mais vezes na presente temporada. No entanto, a experiência do internacional japonês e a melhoria de rendimento nos últimos desafios pelo Sporting podem levar o treinador leonino a optar exatamente por Morita, que fará naturalmente dupla com Morten Hjulmand, indiscutível a titular.
Depois, o regresso de Pote às opções de Rui Borges veio complicar um pouco as contas. Enquanto Quenda tem feito um arranque de temporada notável - quebrando todos os seus objetivos pessoais -, o histórico do internacional moçambicano frente ao Benfica pode valer-lhe um lugar no onze. Com Catamo a titular, o 'camisola 7' pode entrar e dar frescura a partir do banco de suplentes.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Internacional grego tem estado lesionado e os leões continuam sem qualquer certeza de que poderão contar com o contributo do jogador no dérbi
05 Dez 2025 | 07:11 |
Fotis Ioanndis foi convocado, à condição, para o Benfica - Sporting. O internacional grego apresentou-se sem dores na véspera do dérbi e, esta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro, ainda fará um derradeiro teste para que os leões tenham a certeza da condição física em que se encontra.
De acordo com o jornal Record, o avançado seguiu mesmo com a restante comitiva dos verdes e brancos para estágio e, caso tenha luz verde por parte da Unidade de Performance do Sporting, Rui Borges não terá qualquer problema em levá-lo para a partida, sendo opção a partir do banco de suplentes.
Também como prevenção, Rodrigo Ribeiro foi chamado à concentração dos leões. O jovem avançado do Sporting é a alternativa de Rui Borges na eventualidade de Ioannidis não ser dado como apto. No entanto, ainda que o grego faça parte da ficha de jogo, o técnico sabe que este está limitado a uma utilização entre 15 a 20 minutos.
Vale lembrar que, na antevisão à partida, Rui Borges não escondeu que ainda não existia, à data, qualquer decisão tomada sobre o jogador: “O Ioannidis está em dúvida ainda. Não sei se será convocado... Pode acontecer, pode não acontecer”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Verdes e brancos disputam o dérbi eterno à passagem pela 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz
05 Dez 2025 | 06:55 |
Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e Hidemasa Morita; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional.
Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais mais forte à sua disposição, uma vez que Zeno Debast continua lesionado. No que toca aos corredores, tudo deverá manter-se igual à partida diante do Estrela da Amadora, com Fresneda e Maxi em cada lado. Rui Silva continua a ser dono e senhor da baliza.
No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com Hidemasa Morita, com João Simões a estar novamente no banco de suplentes, uma vez que o japonês oferece mais experiência. Apesar desta ser das maiores dúvidas, Geny pode ficar à direita, com Geovany Quenda a ficar fora do onze. Pote regressa à titularidade na meia-esquerda, com Trincão no apoio ao ponta de lança, que deverá voltar a ser Luis Suárez.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.
Benfica - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
05 Dez 2025 | 06:46
Exclusivo Leonino: Matheus Reis foi peça-chave na preparação do Benfica - Sporting
04 Dez 2025 | 11:38
Agente de jogador do Sporting elogia Rui Borges e atira: "Amorim entendia que..."
04 Dez 2025 | 20:57