EM GRANDE! SEBASTIÁN COATES, CENTRAL DO SPORTING, VOLTA A ESTAR EM DESTAQUE E CONSTA EM LISTA 'CONCEITUADA'
Capitão do Clube de Alvalade tem estado em boa forma ao serviço dos leões e soma segunda distinção consecutiva em realidade 'digital'
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 18:11
Sebastián Coates, Sporting

Sebastián Coates, central do Sporting, foi, esta quarta-feira, 7 de fevereiro, destacado no videojogo FC24, com uma carta especial no modo ‘Ultimate Team’ para o desafio ‘Squad Building Changes’. A novidade foi de imediato partilhada pelas redes sociais do Clube de Alvalade.

Recorde-se que recentemente, o uruguaio foi também colocado na equipa inicial da semana do FC24 depois de ter concretizado um bis na goleada aplicada ao Casa Pia (8-0) numa partida relativa à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

O uruguaio vai, ao que tudo indica, renovar contrato com o Sporting. Segundo a imprensa desportiva nacional, o capitão, que é desejado pelo Nacional (Uruguai), está feliz na turma de Rúben Amorim e deve permanecer nos verdes e brancos, estando em negociações com Frederico Varandas.

Recorde-se que Sebastián Coates nunca escondeu o desejo de regressar ao Nacional, clube que o formou. Porém, ao que parece, o central vai prolongar a ligação ao Sporting para lá do final da presente temporada. O vínculo atual liga o internacional aos leões até junho de 2024, mas pode ser prolongado automaticamente.

No jogo diante do Casa Pia, na passada segunda-feira, 29 de janeiro, Sebastián Coates marcou dois golos, tornando-se no central mais goleador da história do Clube de Alvalade. Além disso, o uruguaio atingiu a marca redonda dos 350 encontros com a Listada verde e branca.

Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 25 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 1.781 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão marcou cinco golos e fez uma assistência.

Sebastián Coates atingiu os 350 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 36 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

Confira aqui o momento:

  Comentários