EM GUIMARÃES PARA SOMAR MAIS TRÊS PONTOS
Leões querem somar nova vitória no Campeonato Honda
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
14 de Fevereiro 2020, 09:47
summary_large_image

Depois do apuramento europeu, a equipa de voleibol do Sporting CP desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória local.

Com o segundo posto do Campeonato Honda praticamente garantido, a equipa de Gersinho tem a sua penúltima deslocação desta primeira fase, defrontando uma equipa que ainda sonha com o quarto posto, mesmo que muito dificilmente lá chegue.

Os vitorianos têm vários jogadores estrangeiros, com Ronald Hurtado a ser o sétimo melhor marcador do campeonato, tendo já conseguido 219 pontos. Edson Gonzalez, com 212, fecha o top-10. Gonzalez é, de resto, o jogador mais eficaz do campeonato, com 60% das suas ações ofensivas a terem sucesso, sendo também o sexto melhor no bloco e o terceiro melhor no serviço. Na receção, Regulo Cuadros e Brett Rosenmeier são os quinto e décimos melhores, respetivamente, da competição.

Como já deu para perceber pelas estatísticas, é o central venezuelano o grande destaque da equipa do Vitória SC. Edson Gonzalez está a cumprir a sua segunda temporada na equipa de Guimarães.

A equipa orientada por Adriano Paço tem sido irregular, perdendo dois dos últimos três jogos e o fator casa não tem pesado a favor, ganhando apenas por cinco vezes em casa, contra seis a jogar como visitante.

Do lado do Sporting CP, a confiança está em alta depois do apuramento e a equipa de Gersinho só não conta com João Fidalgo, que se encontra lesionado. No jogo da primeira volta, os leões derrotaram no João Rocha o Vitória SC por 3-0 e não deram grandes hipóteses aos vitorianos.

A partida tem lugar no sábado, dia 15 de fevereiro, às 15h00, e tem transmissão online, na Volei TV.

  Comentários