
Quando o Coventry, clube da segunda divisão inglesa, anunciou a venda de Viktor Gyokeres ao Sporting, uns dos primeiros a acusar o emblema inglês de ter vendido em salvos foram os media do mesmo país, sendo que agora, sabendo-se de todos os contornos do negócio, voltaram atrás na sua palavra.
Ao início, correspondendo a venda a 20 milhões de euros mais quatro em objetivos, os britânicos não gostaram, antecedendo que isso significaria a perda de competitividade da liga e que, por isso, o jogador teria de valer mais. Agora, dizem o contrário, após visionarem os valores acertados do negócio que os leões disponibilizaram.
Além dos possíveis 24 milhões de euros, o clube inglês reservou ainda a percentagem de 15% de uma futura venda. O “Coventry Telegraph” referiu que os mesmos ainda podem chegar a lucrar cerca de 10 milhões de euros caso o futebolista nórdico seja vendido por valores perto dos que marcam a sua cláusula de rescisão (100 milhões de euros).
Recorde-se que o avançado sueco custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres de Alvalade – a transferência mais cara de sempre do Clube -, mas a verdade é que tem demonstrado, em todas as competições, a sua irreverência e qualidade e, ao que parece, promete não ficar por aqui.
Na última temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – alinhou em 50 partidas, onde marcou 20 golos e realizou 13 assistências. Esta época, o atleta leva 12 tentos e três passes certeiros para colegas em 14 jogos feitos com a Listada verde e branca.
Confira aqui os melhores momentos de Gyokeres, contra o Benfica:










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.