EM NOITE DE FESTA, ADEPTOS DO SPORTING FIZERAM PEDIDO DOS GRANDES A PEÇA CHAVE DOS LEÕES (COM VÍDEO)
Momento aconteceu na bancada do Estádio José Alvalade durante a partida frente ao Vitória de Guimarães (3-0)
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 07:07
Sporting, Adeptos, Vitória de Guimarães, Chaves

O Sporting venceu, no passado domingo, o Vitória de Guimarães, por 3-0, em partida relativa à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com as bancadas do Estádio José Alvalade completamente repletas, foram muitas as demonstrações de apoio e carinho perante os futebolistas do Clube de Alvalade e até Rúben Amorim foi alvo de um pedido… curioso.

Na bancada Norte do reduto dos leões, um grupo de Sócios exibiu uma tarja onde pôde ler: “We will walk alone together, Amorim 2050” (nós vamos andar sempre juntos, Amorim até 2050). Assim, numa fase em que o treinador dos verdes e brancos tem sido apontado ao comando técnico do Liverpool, os leões revelaram a sua posição perante a cobiça internacional.

Para além da mensagem exibida, foram também muitos os cânticos entoados para o timoneiro dos leões. No final da partida, Rúben Amorim enalteceu o papel dos adeptos em mais uma partida decisiva da Liga Portugal Betclic, onde o Sporting conquistou mais três pontos, ficando assim apenas a duas vitórias de conquistar o título nacional 2023/24.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026, tendo renovado o vínculo em novembro de 2022. O técnico português tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30, frente ao Porto, em jogo relativo à 31.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco no Dragão, a turma de Rúben Amorim fica a uma vitória do título.

Confira aqui o momento:

  Comentários