EM QUE FICAMOS? AFINAL DE CONTAS, REFORÇO DO SPORTING SÓ CHEGA DEPOIS DO EURO
Imprensa nacional revela informações diferentes sobre craque contratado para o plantel dos verdes e brancos na próxima temporada
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 07:14
Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting, Premier League

Zeno Debast só chega a Lisboa para reforçar o Sporting após o Campeonato da Europa. O central foi oficialmente chamado pela Bélgica e faz parte do lote de convocados de Domenico Tedesco para lutar pela competição, pelo que chegada a Alvalade terá de ficar para depois da prova.

A informação é avançada pelo Record, garantindo que, apesar de não viajar imediatamente, o futebolista já tem tudo acordado com o Sporting, incluindo termos pessoais. Contrariamente, o jornal O Jogo noticiou recentemente que os leões pretendiam apresentar o jogador ainda antes do Europeu (saiba mais AQUI).

No entanto, segundo a primeira fonte referida, Debast só conhecerá Lisboa depois do Campeonato da Europa. Ainda assim, o defesa está disposto a abdicar das suas férias (saiba mais AQUI), de modo a poder juntar-se rapidamente ao plantel do Sporting e treinar ao serviço de Rúben Amorim.

Quanto à mudança para Alvalade, os responsáveis do Anderlecht acabaram por recusar uma primeira proposta pelo futebolista belga, mas terão acabado por aceitar uma oferta do Sporting na ordem dos 18 milhões de euros. Espera-se que Zeno Debast assine um vínculo válido por cinco temporadas, ficando contratualmente ligado aos verdes e brancos até 2029. A cláusula deverá ser das maiores do plantel.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – que se prepara para ingressar no Sporting, cumpriu a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.530 minutos, divididos pelas 40 partidas que fez ao serviço da turma belga. Sob batuta do técnico Brian Riemer, o jogador foi titular em todos os encontros que disputou – entre campeonato e Taça da Bélgica.

  Comentários