Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM TONDELA PARA AFASTAR FANTASMAS DO PASSADO

Sporting procura conquistar vitória no Estádio João Cardoso, terreno onde não sabe o que é vencer há mais de três anos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Neste sábado, 13 de março, os leões regressam a uma casa onde nem sempre foram felizes, apesar do seu registo ser positivo. A turma de Alvalade prossegue a sua caminhada rumo à conquista do título nacional, e, se dos fracos não reza a história, os homens de verde e branco estão obrigados a vencer para marcar o seu lugar na história leonina. O emblema de Alvalade, quando confrontado com o Tondela, parece exibir maiores dificuldades do que é normal. Para perceber melhor esta análise, olhe-se para os números dos leões na casa dos beirões, que não vence no reduto do emblema de Viseu desde 2018. Importante relembrar o último triunfo leonino em terras beirãs, pelas similaridades com a época atual. Os homens de Alvalade começaram o encontro a perder, mas conseguiram a reviravolta nos instantes finais, como já muitas vezes fizeram esta temporada. A maior similaridade foi o autor do golo, Seba Coates, que já foi herói na atual temporada também. No estádio João Cardoso, a turma leonina defrontou o Tondela por cinco ocasiões, tendo vencido três, sendo que o último triunfo foi conquistado em fevereiro de 2018. As duas vezes que não triunfou, saiu derrotado de Viseu, com essas ocasiões a coincidirem com as duas últimas visitas do Sporting a casa dos beirões. Mesmo em Alvalade, o registo não é o melhor para o Sporting. Apesar de nunca ter sido derrotado no seu reduto, nas seis vezes que os leões defrontaram o Tondela, triunfaram três vezes, tendo empatado nas restantes ocasiões. O Sporting tem encontro marcado com o Tondela para este sábado, 13 de março, pelas 20h30. O encontro válido para a 23.ª jornada terá lugar no Estádio João Cardoso, com transmissão na Sport TV e acompanhamento ao minuto no Leonino.


Fotografia de Sporting




Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas ainda não conseguiu comprar percentagem de passe de craque do Sporting

Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo

Varandas sem acordo por Geny Catamo, pupilo de Amorim no Sporting
Varandas sem acordo por Geny Catamo, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, sabe o Leonino. O emblema do Seixal é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting e a Direção verde e branca não está disposta a ceder às exigências. Frederico Varandas ainda acredita no acordo, mas não para já.


Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.


O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%.


Na temporada atual, Geny Catamoavaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.

Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.



Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores

Revelado excerto do documentário do Sporting
Revelado excerto do documentário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.


Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.


"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".


Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

JUAN IZQUIERDO, COLEGA DO EX SPORTING COATES, NÃO RESISTIU E PARTIU AOS 27 ANOS

Cinco dias após ter caído inanimado no relvado em jogo da Copa Libertadores, atleta foi declarado como estando em morte cerebral

Juan Izquierdo, antigo colega de equipa do ex Sporting Coates, havia caído inanimado no relvado em jogo da Copa Libertadores
Juan Izquierdo, antigo colega de equipa do ex Sporting Coates, havia caído inanimado no relvado em jogo da Copa Libertadores

  |

Icon Comentário0

Juan Izquierdo, antigo colega de equipa de Sebastián Coates no Nacional, morreu, esta quarta-feira. O antigo jogador do Nacional havia caído inanimado no relvado durante o encontro dos oitavos de final da Copa Libertadores entre o emblema uruguaio e o São Paulo, na passada quinta-feira.


Nessa partida, Sebastián Coates começou como titular, mas, ao intervalo, Martín Lasarte decidiu lançar Juan Izquierdo para o lugar do antigo capitão do Sporting. Aos 84 minutos, o uruguaio caiu no relvado e, apesar dos rápidos esforços das equipas médicas, não foi possível recuperar o atleta.


O Hospital onde Juan Izquierdo estava internado comunicou que o atleta faleceu “em consequência de morte cerebral, após paragem cardiorrespiratória associada a uma arritmia".


“É com a maior tristeza e pesar que o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Todo o Nacional está de luto por esta perda irreparável. Que descanse em paz. Juan, estarás sempre connosco”, escreveu o Nacional, nas redes sociais, lamentando a morte do atleta.

Na sua carreira, Juan Izquierdo contou com passagens pelo CA Cerro, Peñarol, Atlético San Luis, Montevideo Wanderers, Liverpol Montevideo e Nacional. O atleta, que jogava a defesa-central, partilhou balneário com nomes como Sebastián Coates, Luis Suárez ou Darwin Núñez.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

 

Icon Comentário0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

 

Icon Comentário0