 
                        
                        Futebol
Varandas avança com participação disciplinar contra presidente de rival do Sporting
08 Out 2025 | 19:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    Futebol
 
                                        13 Set 2024 | 16:47 |
Depois de ter estado ao serviço da seleção portuguesa, Bruno Fernandes volta a estar em destaque, pois Emmanuel Petit, antigo futebolista francês, condenou as atitudes do ex capitão do Sporting, e agora médio do Manchester United, deixando algumas críticas à postura do camisola 8 dentro do relvado.
"Ele age como uma diva"
"Acho que ele é um bom jogador, mas também acho que é uma diva. Ele age como uma diva às vezes, não como um capitão", começou por dizer o antigo internacional francês, agora com 53 anos de idade, em declarações à antena da talkSPORT.
“Ele usa a braçadeira, mas sendo honesto convosco, se fosse um colega de equipa no balneário e visse a maneira como ele se comporta em campo a esbracejar o tempo todo, então não o iria querer como capitão. Não esperas isso de um companheiro de equipa e de um líder", prosseguiu Emmanuel Petit.
“Só quero entrar para dentro da televisão e jogar contra ele como adversário para poder sacudi-lo em campo", finalizou o antigo médio francês, que, em Inglaterra, alinhou por clubes como Arsenal e no Chelsea, além de ter representado Mónaco (França) e Barcelona (Espanha).
Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – foi aposta de Erik ten Hag em quatro ocasiões: três na liga inglesa e uma na Supertaça. Nos 349 minutos em campo, o antigo capitão dos leões apontou uma assistência. Em 23/24, alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então.
Além do tubarão europeu, outros clubes da Premier League e da Arábia Saudita também têm interesse no defesa central do emblema leonino
 
                                08 Out 2025 | 22:17 |
Barcelona está atento a Gonçalo Inácio. O defesa central do Sporting de 24 anos volta agora a ser apontado ao clube catalão, depois de ter sido associado ao emblema - que já venceu cinco Champions Leagues - no final do último mercado de transferências de verão.
Ekrem Konur, especialista em assuntos de mercado, fala esta quarta-feira, que outros clubes da Premier League e da Arábia Saudita também têm interesse no defesa central, mas que o gigante catalão identificou-o como tendo o "perfil ideal" para reforçar a sua defesa.
Gonçalo Inácio - que foi chamado por Roberto Martínez - é considerado um dos favoritos para o treinador Hansi Flick. O Manchester United e o Liverpool (Inglaterra) também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos dois clubes da Premier League pretende contratar o atleta para já.
No início desta temporada, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Defesa é o mais recente nome no boletim médico do Clube de Alvalade ; Futebolista sofreu uma lesão muscular durante um treino
 
                                08 Out 2025 | 21:16 |
Jeremiah St. Juste é o nome mais recente do boletim médico do Sporting. O jogador, que foi despromovido à equipa B, sofreu uma lesão muscular durante um treino orientado por João Gião e deve parar durante três semanas. A passagem do defesa central por Alvalade tem sido marcado por problemas físicos.
O jogador esteve perto da saída neste mercado de transferências, mas nenhum negócio acabou por acontecer. Depois do interesse do Osasuna e do Mainz, o defesa manteve-se em Alvalade, mas não entra nas contas de Rui Borges, que não iria utilizar o atleta.
O futebolista termina contrato em 2026 e a partir de janeiro é livre para assinar com qualquer instituição. O jogador tem 28 anos de idade e procura dar um novo passo na sua carreira, uma vez que nem pela equipa B dos leões deverá alinhar (Saiba mais AQUI).
O defesa ainda não participou em qualquer partida esta época - apesar de ter estado no banco na Supertaça, que terminou com derrota dos leões por 1-0 frente ao Benfica) e de ter sido expulso no banco de suplentes - e está a cumprir os últimos meses ao serviço do Sporting.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Atacante prolongou vínculo com o emblema verde e branco e recordou os melhores momentos que viveu. até agora, em Alvalade
 
                                08 Out 2025 | 20:34 |
É oficial. O Sporting anunciou a renovação de contrato com Maísa Correia até 2028. A jogadora da equipa de futebol feminino, que chegou a Alvalade com apenas 11 anos, prolonga assim uma ligação que se estende do passado ao futuro e reforça a aposta do Clube na formação.
M. Correia: “Estou há muitos anos no Sporting e este passo significa que o Clube continua a apostar em mim”
“Estou há muitos anos no Sporting e este passo significa que o Clube continua a apostar em mim”, afirmou aos meios de comunicação leoninos, no momento da oficialização do novo vínculo. A jogadora recordou os melhores momentos que viveu em Alvalade.
“Os meus melhores momentos com a camisola do Sporting foram vencer o Campeonato com a equipa sub-19, em 2022/2023, conquistar a Supertaça, em 2024/2025, e estrear-me pela equipa principal”, recordou. A atleta quer continuar a crescer para chegar à Seleção.
“Os meus objetivos nesta continuidade no Clube são claros: ajudar no coletivo e continuar a evoluir a nível individual. Ter mais espaço na equipa, conseguir ajudar a equipa ao máximo e ser chamada à Seleção A. Já estou aqui há alguns anos, tenho vindo sempre a crescer e quero continuar a fazê-lo, aprender ainda mais”, apontou.
M. Correia: "Gosto de ganhar todas as bolas e quero sempre ajudar a equipa a dar o seu melhor para ganhar os três pontos”
Maísa Correia disse ser uma atleta intensa, persistente, comprometida: “Gosto de ganhar todas as bolas e quero sempre ajudar a equipa a dar o seu melhor para ganhar os três pontos”. A terminar, a jogadora de 18 anos dirigiu-se aos adeptos: “Sportinguistas, venham apoiar-nos. Em casa ou fora, esperamos por vocês”, rematou a futebolista que foi titular na vitória frente ao Rosengard (3-0).
Golaço de Maísa ao Benfica: