Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter estado ao serviço da seleção portuguesa, Bruno Fernandes volta a estar em destaque, pois Emmanuel Petit, antigo futebolista francês, condenou as atitudes do ex capitão do Sporting, e agora médio do Manchester United, deixando algumas críticas à postura do camisola 8 dentro do relvado.
"Ele age como uma diva"
"Acho que ele é um bom jogador, mas também acho que é uma diva. Ele age como uma diva às vezes, não como um capitão", começou por dizer o antigo internacional francês, agora com 53 anos de idade, em declarações à antena da talkSPORT.
“Ele usa a braçadeira, mas sendo honesto convosco, se fosse um colega de equipa no balneário e visse a maneira como ele se comporta em campo a esbracejar o tempo todo, então não o iria querer como capitão. Não esperas isso de um companheiro de equipa e de um líder", prosseguiu Emmanuel Petit.
“Só quero entrar para dentro da televisão e jogar contra ele como adversário para poder sacudi-lo em campo", finalizou o antigo médio francês, que, em Inglaterra, alinhou por clubes como Arsenal e no Chelsea, além de ter representado Mónaco (França) e Barcelona (Espanha).
Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – foi aposta de Erik ten Hag em quatro ocasiões: três na liga inglesa e uma na Supertaça. Nos 349 minutos em campo, o antigo capitão dos leões apontou uma assistência. Em 23/24, alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então.