
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Emmanuel Petit, antigo jogador de futebol francês com 53 anos, com passagens por colossos como Barcelona, Arsenal ou Mónaco, não hesitou em tecer duras críticas à temporada assinada pelo Paris Saint-Germain, que contou com a presença de Manuel Ugarte e Nuno Mendes, antigos atletas do Sporting, não esquecendo Jorge Mendes.
Segundo declarações dadas à estação televisiva francesa RMC Sport, o antigo internacional francês indicou o conselheiro desportivo do presidente Nasser Al-Khelaifi, como um dos principais culpados do clube não conseguir conquistar a Liga dos Campeões, apesar do elevado investimento.
“Culpo-o por ter errado em demasiados perfis, enquanto o PSG estava numa mudança de rumo. Tenho a sensação de que muitos ficaram aquém e não agradaram a Luís Enrique. Não é apenas um fiasco financeiro”, garantiu Emmanuel Petit.
“Estamos a falar de 600 milhões de euros, e nem conto os acertos pelos dedos de uma mão. Também é um fiasco no plano desportivo. Apesar da agenda que tem e do grande [Jorge] Mendes, que funciona como um oráculo por cima dele, cometeram as mesmas parvoíces do passado", desenvolveu.
"No plano político, é suicídio. Acho que, se tivéssemos perguntado a Nasser Al-Khelaifi pela opinião sobre Campos, depois de Dortmund, as suas palavras teriam ido além dos pensamentos. O último capítulo foi a relação com Kylian Mbappé", completou o antigo jogador.
Ambos os antigos jogadores do Sporting, Manuel Ugarte e Nuno Mendes, têm passado, por diferentes razões, por períodos difíceis no emblema francês. Enquanto Nuno Mendes não está na lista de convocados do PSG há dois encontros, Manuel Ugarte tem tido dificuldades em convencer Luís Enrique e a estrutura do clube parisiense, sendo praticamente certa a sua saída na próxima janela de transferências.
Ex-jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade considera que situações recentes colocam dúvidas sobre quem lidera emblema encarnado
|
Augusto Inácio diz que Rui Costa não manda no Benfica, mas sim alguns jogadores. Há poucos dias, Orkun Kokçu desentendeu-se com Bruno Lage e trocou argumentos com o treinador publicamente. Nesse sentido, o ex-jogador, treinador e dirigente do Sporting considera que a situação coloca dúvidas sobre quem lidera o emblema encarnado.
Augusto Inácio: "Sinceramente, acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores"
“Sinceramente, acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores. Isto realmente é um problema de liderança. E o principal líder do Benfica, quer queiram, quer não – seja do Benfica, seja de outro clube qualquer – devia ser o presidente. Esse é que é o principal líder. E se o treinador realmente não tem mão naquilo que se passa no balneário com os jogadores do Benfica, tem que ter o presidente”, salientou.
Augusto Inácio: “Não estou a ver como é que se lida um balneário daqueles que o Benfica lá tem"
Por outro lado, o agora comentador disse no canal V+ que Bruno Lage sentirá dificuldades para ‘segurar’ o balneário. “Não estou a ver como é que se lida com um balneário daqueles que o Benfica lá tem, com os problemas que os jogadores do Benfica provocaram, não foi o treinador que os provocou”, disse.
Ou seja, neste contexto, o ex-leão questiona sobre quem realmente manda no Benfica. “Mas em tudo o resto, a gente olha e diz assim: Mas afinal quem é que manda no Benfica? São os jogadores? É o treinador? É o presidente? Quem manda?”, interrogou Augusto Inácio.
Em anteriores declarações, Augusto Inácio já antevia um Benfica a “passar um mau bocado” e um Sporting “cada vez mais forte”. O antigo dirigente dos leões considera que estas duas razões podem explicar a contestação que se sente sobre Rui Costa a poucos meses das eleições (Recorde AQUI as palavras).
De acordo com antigo diretor geral do Benfica, Presidente dos leões deveria ter abordado questão de Viktor Gyokeres de uma outra forma
|
António Carraça diz que Frederico Varandas “tem um problema” sério para resolver, caso Viktor Gyokeres não mude de clube nesta janela de transferências. De acordo com o antigo diretor geral do Benfica, o Presidente dos leões não deveria estabelecer um patamar de forma pública para a venda do jogador - que pode ver o Arsenal estar mais perto de o contratar.
“Se não chegar aos números pretendidos, o presidente do Sporting tem aqui um problema”. Ainda assim, o comentador acredita que as coisas acabarão por se resolver. “Não tenho dúvidas nenhumas de que vai haver aqui uma engenharia financeira por parte do Sporting e do agente para resolver a situação”, antecipou.
António Carraça sobre palavras de Frederico Varandas: "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso"
No entanto, o ex-dirigente encarnado sublinhou que Frederico Varandas entrou por um caminho “perigoso”. "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso. É perigoso porque, às vezes, chegamos a uma certa e determinada altura em que podemos correr riscos”, sustentou no Canal 11.
António Carraça sobre Viktor Gyokeres: "Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos"
Por outro lado, António Carraça referiu ainda que existem dúvidas, nesta fase, sobre o que fará o goleador sueco: “Qual é a prioridade? É a sua carreira, a felicidade de estar num clube que o realize profissionalmente? Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘eu só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos, Champions League, etc’. O dinheiro, mais um milhão, menos um milhão não é importante. Acredito eu que seja este cenário”, admitiu.
Segundo o comentador, o caso está nas mãos de Hasan Çetinkaya: "Cabe ao agente, porque o agente também quer ganhar dinheiro, e quanto maior for a transferência, maior é a comissão e maior é o reforço da conta bancária. Mas tem consciência que o jogador tem determinada prioridade”, concluiu.
Jogador que envergou Listada verde e branca fez passagem por Lisboa e não perdeu oportunidade de mostrar local onde foi feliz
|
Bruno Tabata esteve em Lisboa e partilhou uma foto do Estádio José de Alvalade. O antigo jogador do Sporting não esqueceu uma casa onde foi muito feliz. Quem também já mostra estar com saudades dos leões é Jeremiah St. Juste que também fez questão de publicar um momento vivido na casa dos verdes e brancos.
Através de uma foto partilhada na sua página oficial de Instagram, o atleta que vestiu a Listada verde e branca esteve nas imediações da sua antiga casa, o Estádio José de Alvalade, de onde saiu no verão de 2022, para rumar aos brasileiros do Palmeiras.
Depois da sua saída dos leões no início da temporada 2022/23, o antigo internacional jovem brasileiro regressou ao seu país natal para representar o 'verdão', onde conseguiu sagrar-se campeão, apesar da pouca utilização por parte do técnico Abel Ferreira.
A falta de influência na equipa do verdão veio mesmo a confirmar-se quando a direção do clube de São Paulo emprestou o avançado à formação do Qatar. Já na época 2024, o canhoto saiu a definitivo para o Internacional de Porto Alegre, onde se mantém aos dias de hoje.
Bruno Tabata representou os leões durante duas temporadas, depois de ter trocado o Portimonense pelos verdes e brancos. Ao serviço do Sporting, o antigo 'camisola 7' fez 52 partidas onde marcou oito golos e fez seis assistências. Venceu ainda uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Veja a publicação:
Confira, abaixo, a publicação de Bruno Tabata: