MISTÉRIO EM PARIS! NUNO MENDES FALHA CONVOCATÓRIA DO PSG, MAS EX SPORTING NÃO ESTÁ LESIONADO
Antigo atleta do Clube de Alvalade gera estranheza no Paris-Saint Germain e não consta da lista de convocados
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 16:36
Nuno Mendes, Sporting, PSG

O Paris Saint Germain defronta, esta quarta-feira, o Nice em duelo em atraso referente à 32.ª jornada da Liga Francesa. Com o título já conquistado pela 12.ª vez, um recorde histórico, e numa partida que já não irá contar com a presença de Kylian Mbappé, que vai falhar o jogo devido a um desconforto na perna esquerda, Luís Enrique, comandante da turma francesa, realizou algumas alterações na convocatória e Nuno Mendes, antigo atleta do Sporting, está entre as baixas do PSG.

A notícia gerou alguma preocupação, uma vez que nos encontramos a menos de um mês do Europeu, se realmente se tratar de uma lesão, no entanto o nome do internacional português não aparece no boletim médico dos parisienses.

Ao que tudo indica, a causa da sua ausência assenta na rotatividade pretendida por Luís Enrique, por conta dos últimos confrontos da temporada, que servirão apenas para cumprir calendário, e, ainda, para lançar novos futebolistas na equipa. Recorde-se que o camisola 25 do emblema parisiense, ficou praticamente um mês afastado dos relvados, devido a uma lesão.

Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.

Na presente temporada, Nuno Mendes leva 12 jogos ao serviço do PSG, tendo contribuído com um golo para o emblema francês. Será agora baixa da partida da atrasada 32.ª ronda da Liga Francesa, mas poderá ser chamado aos eleitos no fecho da competição, onde o PSG irá defrontar o Metz.

  Comentários