"TEM PERSONALIDADE MUITO FORTE" - BETO SEVERO APLAUDE POSTURA DE TITULAR DO SPORTING
Antigo jogador do Clube de Alvalade deixa rasgados elogios a pupilo de Rúben Amorim que tem estado em destaque
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 16:02
Beto Severo, Sporting

Beto Severo, ex-capitão do Sporting, deixou rasgados elogios a Morten Hjulmand, destacando a sua personalidade forte e carisma. O antigo internacional por Portugal diz que vê o médio dinamarquês como futuro capitão dos leões.

A glória verde e branca, que realizou 315 jogos pelo Sporting, não se encontra surpreendido com a chegada do jogador à estrutura de líderes de equipa: “Está há pouco tempo no Sporting, mas já mostrou ter personalidade muito forte e carisma junto do grupo”, declarou o antigo capitão leonino, agora com 48 anos, ao jornal A Bola.

“Tem muito foco e passa isso aos companheiros. Tem uma maneira de jogar muito intensa e uma vontade de vencer enormes”, sustentou Beto e rematou: “Foi crescendo ao longo da época. Posiciona-se muito bem em campo, tarefas defensivas muito bem definidas e ofensivamente já aparece em zonas de decisão e até marcou golos”.

De acordo com o diário desportivo A Bola, a candidatura do médio defensivo já foi submetida e aceite, pelo que o ‘camisola 42’ irá integrar a armação de líderes na próxima época. Época esta marcada pelas saídas de Adán e Neto, experientes leões que faziam uso da braçadeira no braço esquerdo. Apesar de Sebastián Coates continuar a ser o primeiro na hierarquia e Gonçalo Inácio o segundo, uma vez que o uruguaio vai assinar o último ano de união aos verdes e brancos, e, o internacional português, cobiçado por diversos clubes, dificilmente ficará no Sporting, é no dinamarquês que cai a braçadeira que o perfila como capitão do futuro.

Recorde-se que no caso de Beto Severo, foram 18 anos de leão ao peito, 10 deles na equipa principal, tendo vencido todos os títulos nacionais, e, disputou ainda, uma final europeia. Durante o seu tempo com a camisola verde e branca, mostrou-se um grande líder, fora e dentro do relvado, daí ter recebido a braçadeira do Clube ainda jovem.

Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.374 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez quatro assistências.

  Comentários