RÚBEN AMORIM DEIXA SCHMIDT A COMER PÓ E VOLTA A COLOCAR SPORTING NO TOPO – CONCEIÇÃO NEM VÊ-LO
Treinador verde e branco é novamente destaque e 'passa a perna' a técnicos do Porto e do Benfica
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 12:24
Rúben Amorim, Sporting, Sérgio Conceição, Porto, Roger Schmidt, Benfica

Rúben Amorim é o treinador do mês, informou a Liga Portugal nesta quarta-feira, dia 15 de maio, atingindo, desta forma, o total de cinco distinções na temporada em que levou o Sporting à conquista do segundo título nacional desde que está ao leme da equipa.

No caso, o técnico dos verdes e brancos já tinha sido eleito para o mesmo galardão em setembro, dezembro, janeiro e março, repetindo agora a ‘dose’ em abril, com 42,36% dos votos.

Roger Schmidt, treinador do Benfica, surge empatado no pódio com José Mota, do Farense, ambos com 10,42% da preferência dos votos dos colegas de profissão da Liga Portugal – Sérgio Conceição nem vê-lo -, segundo a nota comunicada pela organização nacional.

De recordar, ainda, que os leões somaram o total de quatro vitórias durante o quarto mês do ano para o campeonato nacional – Benfica, Gil Vicente, Famalicão e Vitória SC – e um empate (Porto), o que ajudou Amorim a arrecadar mais uma distinção.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 211 encontros, tendo vencido 147, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Confira a publicação:

  Comentários