Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EMBLEMA QUE JÁ CONQUISTOU QUATRO LIGAS DOS CAMPEÕES QUER CÉDRIC SOARES; EX SPORTING PODE RUMAR AO...

Antigo defesa do emblema leonino procura novo clube para prosseguir carreira

Cédric Soares, ex Sporting, apontado ao Ajax
Cédric Soares, ex Sporting, apontado ao Ajax

  |

Icon Comentário0

Cédric Soares, antigo lateral direito do Sporting, continua à procura de um novo projeto desportivo para prosseguir a carreira. Aos 32 anos, o internacional português, que está livre no mercado após passagem pelos ingleses do Arsenal, interessa ao Ajax, emblema neerlandês que já venceu quatro Ligas dos Campeões.


Segundo avança o 'Desporto ao Minuto', além do clube de Amesterdão, também o PSV e Feyenoord têm estado em contacto com os representantes do jogador e já fizeram algumas sondagens, ao passo que Flamengo e Botafogo, de Artur Jorge, também continuam atentos à situação do ala.


No início deste mês de agosto, o futebolista falou sobre o futuro: "Tive abordagens e algumas propostas, mas é um momento importante e quero ter a certeza de que é o projeto certo e que tenho tempo de jogo que necessito", afirmou no programa 'Futebol Total' do Canal 11. 


Na última temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).

Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.



Futebol

Ex presidente do Sporting aponta erros graves no dérbi: "Penálti por marcar e golo limpo anulado"

Antigo líder máximo do emblema verde e branco diz que arbitragem ficou muito a desejar e refere que leões ainda não são campeões por culpa de João Pinheiro

Antigo líder máximo do Sporting diz que arbitragem ficou a desejar e refere que leões ainda não são campeões por culpa de João Pinheiro
Antigo líder máximo do Sporting diz que arbitragem ficou a desejar e refere que leões ainda não são campeões por culpa de João Pinheiro

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Benfica e Sporting (1-1) continua a fazer correr muita tinta. Sousa Cintra, ex Sporting, deixa duras críticas a João Pinheiro e diz que o mesmo teve influência no resultado final do dérbi. O antigo líder máximo dos leões enumera erros que prejudicaram Clube de Alvalade.


"A arbitragem teve influência no resultado"


“Acho que a arbitragem teve influência no resultado. Houve um penálti claríssimo que não marcaram ao Sporting e um golo limpo que João Pinheiro anulou. O que me importa é que o Sporting ganhe ao Vitória de Guimarães”, indicou Sousa Cintra, que falava em declarações na TSF.


De acordo com o ex-líder verde e branco, “o jogo não vai ser nada fácil” porque “o Vitória de Guimarães precisa de ganhar pelos objetivos deles”. Porém, confia nas capacidades dos jogadores do Sporting para vencer a partida e assegurar o título de campeão.

 “O Sporting merece ser campeão este ano”


“Os jogadores estão completamente focados, com confiança. Acho que vai ser uma vitória tranquila, embora é de reconhecer que não será nada fácil”, Em síntese, o antigo presidente do Clube verde e branco considera que “o Sporting merece ser campeão este ano”.

O Sporting recebe o Vitória de Guimarães, no Estádio de Alvalade. O embate começa às 18H00 de sábado. Na mesma altura, recorde-se, o Benfica visita o Braga, na Pedreira. Contudo, o Benfica precisa de ter um resultado melhor do que o Sporting para ser campeão.


Futebol

Ex diretor de comunicação do Sporting ataca críticos de Rui Borges: "Respeita muito o Vitória"

Treinador do Clube de Alvalade tem sido muito criticado pelas palavras proferidas sobre pupilos de Luís Freire, após igualdade na Luz

Rui Borges, treinador do Sporting, tem sido muito criticado pelas palavras proferidas sobre pupilos de Luís Freire, após igualdade frente ao Benfica
Rui Borges, treinador do Sporting, tem sido muito criticado pelas palavras proferidas sobre pupilos de Luís Freire, após igualdade frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Nuno Saraiva atacou os críticos de Rui Borges. O ex-diretor de comunicação dos leões fala numa campanha contra o treinador dos leões, referindo que o mesmo foi mal interpretado nas suas palavras e que tem um enorme respeito pelo Vitória de Guimarães, seu anterior clube.


"Devo dizer que o Rui Borges foi mesmo mal interpretado"


"Devo dizer que o Rui Borges foi mesmo mal interpretado. Acho que somos, de facto, um país de escritores de novela, de realizadores de cinema, de ficcionistas”, frisou. "Gostamos muito de ver muitas vezes ficção onde ela não existe”, sustentou o sportinguista, em declarações no canal V+.


"Toda a gente sabe aquilo que o Rui Borges quis dizer"

Por outro lado, Nuno Saraiva relatou que “toda a gente sabe aquilo que o Rui Borges quis dizer e que toda a gente que seja minimamente séria na análise, percebe que o que Rui Borges disse é que o Vitória de Guimarães tem jogadores tão competitivos que querem estar sempre nos grandes jogos”, esclareceu.


Por outro lado, diz que “o comunicado do Vitória até tem uma certa ironia”. Contudo, “só não conhecendo o Rui Borges, não conhecendo aquilo que é o seu perfil, a sua capacidade de análise, a sua relação com os seus antigos jogadores e com os seus antigos clubes é que se pode ver maldade naquilo que ele disse”.

Assim, Nuno Saraiva refere que os comentários às palavras do treinador do Sporting não têm qualquer cabimento: “O Rui Borges tem muito respeito pelo Vitória, tem muita gratidão e muito respeito pelos jogadores do Vitória”, concluiu sobre o tema. Na preparação para o encontro, Rui Borges teve novidades sobre condição física de Hidemasa Morita.


Futebol

Melhor marcador do Brasileirão em 2024 é o desejado para substituir Gyokeres no Sporting

Avançado de 24 anos que fez 15 golos no campeonato canarinho na época passada é um dos alvos dos leões em caso de saída do sueco

Avançado de 24 anos que fez 15 golos no Brasileirão na época passada é um dos alvos do Sporting em caso de saída de Viktor Gyokeres
Avançado de 24 anos que fez 15 golos no Brasileirão na época passada é um dos alvos do Sporting em caso de saída de Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A mais do que provável saída de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências obriga a SAD do Sporting a atacar o mercado em busca de substitutos. Yuri Alberto, avançado do Corinthians, está referenciado pelo Clube de Alvalade como possível sucessor ao goleador sueco.


"O Sporting tem vários jogadores referenciados e vários atletas que foi observando... Um desses jogadores é Yuri Alberto"


A revelação foi feita, esta quarta-feira, dia 14 de maio, por Pedro Sousa no programa 'Liga NOW': "O Sporting tem vários jogadores referenciados e vários atletas que foi observando... Um desses jogadores é Yuri Alberto, avançado do Corinthians, que é o clube mais endividado do futebol brasileiro", começou por dizer, explicando que o clube canarinho vive tempos conturbados.


"Creio que foi revelado na semana passada que deve 1,9 biliões de reais. O clube tem um processo de 'impeachment' contra o seu atual presidente, isto é, pode cair a qualquer momento". O antigo diretor de comunicação dos leões deu mais detalhes sobre o trajeto do atleta de 24 anos.

"Tem 24 anos e aos 19 era tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso é que foi vendido por 25 milhões de euros, há cinco anos, ao Zenit"


"Yuri Alberto foi o melhor marcador do Brasileirão da época passada. Agora faz uma pareceria com Memphis Depay, dianteiro da seleção neerlandesa. Tem 24 anos e aos 19 era tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso é que foi vendido por 25 milhões de euros, há cinco anos, ao Zenit. Não se adaptou, começou a guerra e regressou ao Brasil", explicou.

Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 11 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, oito na Serie A, quatro na Libertadores, quatro na Copa Sudamericana e outro na Copa do Brasil. Nos 2.138 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 11 golos e fez uma assistência.

Confira alguns dos melhores momentos de Yuri Alberto:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges acusado de ter "discurso perigoso" sobre adversários; Treinador do Sporting ouve das boas
Futebol

Rui Borges acusado de ter "discurso perigoso" sobre adversários; Treinador do Sporting ouve das boas

 

Icon Comentário0
Árbitro do Sporting - Guimarães já expulsou Diomande e permitiu empate dos leões nos descontos
Futebol

Árbitro do Sporting - Guimarães já expulsou Diomande e permitiu empate dos leões nos descontos

 

Icon Comentário0
Pedro Henriques ataca elemento fulcral do Sporting: "Já tinha cometido um erro com o Gil Vicente"
Futebol

Pedro Henriques ataca elemento fulcral do Sporting: "Já tinha cometido um erro com o Gil Vicente"

 

Icon Comentário0