Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cédric Soares está na agenda de Artur Jorge. O treinador do Botafogo vê com bons olhos a chegada do lateral formado no Sporting, que iria reforçar o emblema do Brasileirão a custo zero, depois de o Arsenal não ter renovado o contrato que expirou no passado mês de junho.
A informação está a ser avançada por Bruno Andrade - jornalista especializado em notícias relacionadas com o mercado de transferências - garantindo que o jogador "vê com bons olhos uma primeira oportunidade de jogar fora do futebol europeu" e que "já há conversas em andamento com os representantes" do internacional português.
Na última temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.
Recentemente, criticou o Sporting depois de Nani ter sido oficializado no Estrela da Amadora. "É triste ver que o Sporting não tem a cultura de fazer regressar os seus ex-jogadores", assumiu, ao Canal 11, antes de admitir que, caso lhe propusessem um retorno a Alvalade, "não dizia que não".
Confira a publicação: