Futebol
Cuidado, Sporting! CIES faz estudo sobre potencial de futebolistas e há dois leões que se destacam
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting CP e FC Porto empataram, este sábado, 17 de outubro, a duas bolas. Em jogo realizado no Estádio José Alvalade, Nuno Santos, aos nove minutos, inaugurou o marcador. No entanto, Uribe e Corona, ainda no primeiro tempo, fizeram o gosto ao pé e colocaram os dragões em vantagem. Já ao cair do pano, aos 88 minutos, Luciano Vietto voltou a empatar a contenda.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1317552167847399424
https://twitter.com/vsports_pt/status/1317556016981168134
https://twitter.com/vsports_pt/status/1317561321597132806
https://twitter.com/vsports_pt/status/1317577602920534026
Na próxima jornada, o Sporting CP defronta o Santa Clara.
Veja AQUI como decorreu o encontro.
Apesar de entrar nas contas do técnico verde e branco, lateral direito de 31 anos ainda pode deixar Clube de Alvalade esta temporada
|
0O futuro de Ricardo Esgaio no Sporting ainda continua em aberto, sendo certo que o destino mais provável para o lateral-direito seja a saída de Alvalade, uma vez que os mercados da Rússia (encerra no dia 12) e a Turquia (fecha dia 13) continuam a ser os principais destinos para o atleta de 31 anos.
Tal como o Leonino avançou em exclusivo, a rescisão de contrato é um dos cenários em equação. Contudo, por todo o percurso de Ricardo Esgaio com a camisola do Sporting, os responsáveis dos leões – com Rúben Amorim à cabeça – estão dispostos a ficar com o ala, que teria um papel semelhante ao de Luís Neto na temporada passada.
A determinado momento do mercado de transferências deste verão, o regresso de Ricardo Esgaio a Braga esteve em cima da mesa, mas os minhotos viraram atenções para outros alvos e o negócio acabou por não chegar a bom porto.
Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala, que tem contrato até junho de 2026, dos leões fez quatro assistências.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio realizou 173 partidas, marcou um golo, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.
Jovem tem sido um dos principais jogadores do Clube de Alvalade neste arranque de temporada, tendo merecido a chamada à Seleção
|
0O futuro de Geovany Quenda pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos e os adeptos podem ficar aliviados, uma vez que de acordo com a imprensa desportiva os responsáveis do Sporting estão a equacionar uma renovação de contrato com o jovem, tendo inclusive iniciado os primeiros contactos junto dos representantes do ala.
Geovany Quenda renovou contrato com o Sporting em agosto de 2023, tendo assinado um vínculo até 2027 e ficado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Todavia, ao dia de hoje, esse montante parece curto e os leões pretendem colocá-lo nos 80 ou 100 milhões de euros.
O facto de o Sporting querer renovar contrato com o jogador não pode ser dissociado do alegado interesse do Manchester City e do Leipzig. Nota que ingleses e alemães serão adversários dos leões na Liga dos Campeões e terão oportunidade de observar in loco o extremo do Clube de Alvalade.
As exibições de Geovany Quenda neste início de temporada chamaram a atenção de Roberto Martínez, que o convocou para o duplo compromisso de Portugal dianta da Croácia (2-1) e Escócia. Todavia, o jovem de 17 anos acabou por não ser utilizado, apesar dos elogios do selecionador nacional.
“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez, após o triunfo de Portugal frente à Escócia.
Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Sorteio da Liga Betclic 2024/25 não foi muito favorável para os verdes e brancos
|
0A temporada 2024/25 tem pontapé de partida marcado para o dia 3 de agosto com a Supertaça e, na semana seguinte, o Sporting inicia a defesa do título e luta pelo bicampeonato com a receção ao Rio Ave no Estádio José Alvalade. Ao que tudo indica, este será o desafio mais fácil para a turma de Rúben Amorim conseguir os valiosos três pontos no arranque de uma competição que promete ser complicada para os leões.
Além das cinco primeiras jornadas englobarem três deslocações, contam ainda com o primeiro clássico da época logo na 4.ª jornada, quando o Porto for visitar o covil dos verdes e brancos. Assim, é de extrema importância que os pupilos de Amorim garantam a vitória nas primeiras jornadas do torneio, isto porque, ao fazer uma extensa análise aos dados desde que Amorim está ao leme do Sporting, o mesmo só foi campeão nacional quando alcançou registos quase perfeitos.
Por obra do destino, o Sporting e o Porto têm vindo a medir forças no início das últimas temporadas e, em 2024/25, este confronto será antecipado com a disputa da Supertaça a 3 de agosto, em Aveiro. Vale lembrar que as duas equipas vão voltar a entrar em duelo quase um mês depois para a Liga, no primeiro fim-de-semana de setembro.
Em 2020/21, 2021/22 e 2022/23 o conjunto leonino defrontou sempre a equipa então orientada por Sérgio Conceição no início da Liga e os resultados são claramente favoráveis aos dragões que contam com um registo de dois empates em Alvalade, e, ainda, uma vitória também no reduto dos leões por 3-0 em 2022/23. Contudo, estes dois desafios agendados podem equilibrar a balança para o lado de Rúben Amorim, mas desta vez com Vítor Bruno ao leme dos azuis e brancos.
O diário desportivo Record entrou em contacto com o antigo técnico Carlos Pereira com o objetivo de comentar, além do sorteio não muito favorável para os leões, o duplo encontro com os dragões: “Pode ser bom ou mau, mas isso só vamos saber depois dois jogos, depende do momento das duas equipas. Naturalmente que uma vitória terá sempre um tónico para um dos rivais”.