Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, esteve atento ao jogo dos leões contra o Porto, que acabou em vitória azul e branca, por 2-1. Chermiti marcou o golo dos verdes e brancos, e ‘encheu as medidas’ de Leão, que rapidamente deixou uma mensagem ao avançado leonino.
“Youssef Chermiti, meu gémeo”, disse o jogador do Milan, no momento do golo do ‘camisola 79’. Os adeptos do Sporting não gostaram da comparação e, rapidamente, responderam ao internacional português, relembrando a dívida que tem ao Clube de Alvalade: “Paga o que deves”, “Chermiti também deve dinheiro ao Clube”, “Paga!”, pode ler-se.
Recorde-se que Rafael Leão também se estreou em Clássicos diante do Porto com um golo, numa partida onde o Sporting também perdeu por 2-1.
A dívida mencionada pelos adeptos verdes e brancos remonta a 2018, quando o atleta rescindiu com o Sporting, após o ataque a Alcochete. Como não estava presente na Academia, foi declarado culpado e obrigado a pagar qualquer coisa como 20 milhões de euros.
Confira a publicação:
https://twitter.com/RafaeLeao7/status/1624862206633426950?s=20
Antigo dirigente do Clube de Alvalade acredita que aposta de Frederico Varandas tem algumas incertezas, mas que pode dar resultado
|
0João Pereira assumiu recentemente o comando técnico do Sporting e, apesar de conhecer os cantos à casa, a inexistente experiência na primeira divisão enquanto treinador tem criado algumas dúvidas em vários sportinguistas. Em exclusivo ao Leonino, Samuel Almeida, ex-membro do Conselho Fiscal e Disciplinar dos leões, diz que a escolha para João Pereira orientar os leões era compreensível.
“A direção optou por João Pereira, e compreende-se bem, para dar alguma continuidade. Nesse aspeto, é alguém da casa, conhece bem os jogadores e terá o apoio do Luís Neto mas, o que será fundamental, será o apoio do próprio Hugo Viana e do Tiago para uma transição suave e não abrupta para o novo treinador. Nesse aspecto, é uma escolha relativamente óbvia, óbvia no sentido natural, é uma escolha natural”, disse.
“Por outro lado, tem a incerteza sempre associada da circunstância do João Pereira não ter experiência de primeira liga. De qualquer forma, aquilo que julgo que é importante é a estrutura da SAD que tem um crédito grande. Ela apostou no Ruben Amorim quando ninguém acreditava, eu próprio não acreditava, que pudesse valer e justificar um investimento de 10 milhões. A estrutura, na altura, viu no Ruben Amorim e teve confiança e apostou no Ruben Amorim”.
“Se nós analisarmos uma entrevista bastante antiga, que o Presidente deu ao Canal 11, diria, há uns três ou quatro anos, ele já falava no João Pereira, quando o João Pereira nem sequer estava em Alvalade. E já falava como um potencial treinador. Portanto, a estrutura acredita e confia no João Pereira. Julgo que cabe-nos a todos os Sportinguistas, não só, dar o benefício da dúvida, como apoiar o João Pereira para alcançarmos os objetivos desta temporada. Acho que esse deve ser o foco”, constatou, referindo-se ao resto da época 2024/25.
"É normal que vá haver alguma instabilidade, é normal que muita gente venha a questionar o trabalho do João Pereira. Acho que neste momento é importante criar as condições máximas de apoio e de estabilidade para que tenhamos sucesso. Acho que o nosso foco deve ser: sermos bicampeões, 100%”, terminou Samuel Almeida.
Ponta de lança do Clube de Alvalade volta a assinar grande exibição e brilha na vitória dos nórdicos na sexta e última jornada da Liga das Nações
|
0Viktor Gyokeres assinou mais uma grande exibição e brilhou, esta terça-feira, dia 19 de novembro, em jogo da sexta jornada do Grupo C1 da Liga das Nações, em casa frente ao Azerbaijão, seleção comandada por Fernando Santos, antigo treinador do Sporting. O avançado fez quatro golos na vitória por 6-0.
O avançado de 26 anos marcou dois logo na primeira parte. Depois de Dejan Kulusevski ter apontado o primeiro logo aos dez minutos de jogo, Gyokeres chamou para si o jogo e marcou dois em 11 minutos. Na segunda parte, depois de Kulusevski ter imitado o 'matador' do Sporting com um bis, o novo pupilo de João Pereira fez o hat-trick, ao minuto 58.
À passagem do minuto 70, o goleador de Alvalade fez o quarto da conta pessoal. Numa boa jogada coletiva, e após uma bela combinação entre outros dois jogadores suecos, o avançado leonino só teve de encostar para fazer o póquer após cruzamento rasteiro de Saletros.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Primeiro golo de Gyokeres (2-0):
Bis de Gyokeres (3-0):
Ainda diretor desportivo do Clube de Alvalade vai mudar-se para Inglaterra e recebe novidade bombástica vinda de terras de Sua Majestade
|
0Pep Guardiola vai renovar o contrato com o Manchester City por mais uma época, com outro ano de opção, continuando assim ao leme dos Cityzens, que orienta desde 2016/17, e acabando com as especulações em redor do seu futuro. Hugo Viana, futuro diretor desportivo do emblema inglês, tem assim menos uma dor de cabeça para 2025/26.
A informação está a ser avançada pela generalidade da imprensa desportiva britânica. No atual tetracampeão inglês, o técnico de 53 anos, já ganhou seis títulos de campeão da Premier League, duas Taças de Inglaterra e uma Liga dos Campeões, entre outros troféus.
Atualmente, o Manchester City ocupa o segundo lugar da Premier League, atrás do Liverpool, e atravessa a pior sequência de resultados desde a chegada do treinador espanhol ao clube: quatro derrotas consecutivas, uma delas frente ao Sporting na quarta jornada da Liga dos Campeões (4-1).
Já Hugo Viana exerce as funções de dirigente no Sporting desde a época 18/19 - foi Frederico Varandas quem trouxe o dirigente para o Clube quando venceu as eleições para Presidente em 2018. Desde então, realizou um trabalho notável que viu o Manchester City interessar-se nos seus serviços.
Desde que está em Alvalade, o diretor desportivo não foi só responsável pelas maiores compras da história dos leões (com destaque para Gyokeres e Hjulmand), mas também valorizou muito o plantel leonino: avaliado em 161,6 milhões na altura, valorizou 282 milhões para valer hoje 443,5 milhões.