Futebol
"Enquanto houver vida", Suárez e crueldade: Tudo o que disse Rui Borges após o Sporting - Benfica
20 Abr 2026 | 08:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jul 2024 | 16:06 |
Afinal, há quem continue a afirmar que Mateo Cassierra pode mesmo vir a assinar pelo Sporting e ser reforço de Rúben Amorim na próxima temporada, isto depois de a imprensa nacional ter desmentido o interesse dos leões na sua contratação. Ainda assim, as notícias vindas da Rússia são contraditórias.
De acordo com as mais recentes informações, uma eventual saída de Viktor Gyokeres pode vir a "financiar" a transferência do jogador colombiano, isto apesar de o jornal Record já ter referido que o nome avançado não entra na shortlist dos verdes e brancos para a frente de ataque.
Ainda assim, a mesma fonte revela que o Zenit não está disponível a deixar sair Cassierra por menos de 20 milhões de euros. O avançado está na Rússia há quatro temporadas, rumando ao Sochi, em 2021/22, proveniente da B SAD. Em Portugal, Cassierra marcou 15 golos, chegando a gelar o Estádio José Alvalade, na temporada 2020/21. O ponta de lança marcou dois golos, no empate (2-2) diante dos leões, sendo que a turma de Rúben Amorim esteve a perder por 2-0, até Sebastián Coates (83') e Jovane Cabral (90+6') restabelecerem a igualdade.
Na temporada de 2023/24, Mateo Cassierra - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - fez a melhor época da carreira. Ao serviço do emblema de São Petersburgo, o jogador fez o gosto ao pé por 24 vezes, contribuindo ainda com sete assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 2.721 minutos.
O grande alvo para o ataque continua a ser Fotis Ioannidis, que tem dado grandes 'dores de cabeça' à SAD leonina. No caso, notícias recentes revelam que o Sporting voltou a levar uma nega por parte do Panathinaikos, depois de nova proposta de 20 milhões de euros mais bónus, mas que não pretende desistir da contratação do jogador, apesar de já andarem no mercado à procura de novos alvos.
Confira a publicação:
Treinador das águias deixou várias palavras aos verdes e brancos na conferência de imprensa após o dérbi eterno da 30.ª jornada da Liga
20 Abr 2026 | 09:54 |
José Mourinho não desperdiçou a oportunidade para, depois da vitória do Benfica sobre o Sporting (2-1), mandar algumas indiretas aos verdes e brancos. Em conferência de imprensa no final do encontro, o treinador das águias deixou uma bicada sobre as arbitragens.
Mourinho: "Podiam perfeitamente ter perdido pontos. Não os perderam e não foi por mérito deles"
"Não tenho feeling. O Sporting joga muito, tem uma excelente equipa. Mesmo estando aqui e não querendo faltar ao respeito aos donos da casa, acho que tiveram vários jogos esta época que podiam perfeitamente ter perdido pontos. Não os perderam e não foi por mérito deles", atirou.
De resto, Mourinho mostrou ainda a sua postura: "Não fui fazer discurso nenhum. Sei que é um dérbi, que era a última bala que tínhamos, não sei como se chama a peça da pistola... como dizia ontem, mesmo que fosse num torneio no Algarve é sempre um dérbi, é diferente de todos os jogos, mas não ganhámos nada. Ganhámos um jogo ao Sporting e nada mais. Amanhã é livre, terça trabalho e jogo com o Moreirense no sábado".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Verdes e brancos perderam o importante encontro diante do Benfica, por 2-1, e há quem enuncie os vários problemas demonstrados pela equipa
20 Abr 2026 | 09:34 |
O Sporting perdeu com o Benfica (2-1) no último domingo, dia 19 de abril, e pode ter dado de mão beijada o título de campeão nacional ao Porto. No final do encontro, que ficou apenas decidido nos descontos, os adeptos verdes e brancos mostraram-se desolados.
F. Rodrigues dos Santos: "O sonho do tricampeonato terminou aqui"
"A sorte virou costas ao Sporting e, no futebol, a ironia é cruel: falhámos um penálti e sofremos de penálti; vimos um golo anulado e logo a seguir o Benfica marcou. Quem quer ser campeão não pode perder em casa contra os adversários diretos. O sonho do tricampeonato terminou aqui", vincou Francisco Rodrigues dos Santos, ao jornal Record.
J. Paiva dos Santos: "Má arbitragem, falta de sorte e falta de ambição do treinador"
Por seu turno, João Paiva dos Santos, ex candidato à presidência dos leões, deixou críticas a João Pinheiro e a Rui Borges: "O Sporting foi superior e merecia os três pontos. Perdemos por três fatores: Má arbitragem, falta de sorte e falta de ambição do treinador. Há jogos assim, é o futebol. Lutaremos até ao fim".
Marco Chagas: "Acredito que vamos recuperar o 2.º lugar"
Também Marco Chagas deixou a sua análise, considerando que a equipa leonina ainda irá ultrapassar as águias na tabela: "Quem não marca, perde. Nota-se o desgaste do Sporting e a qualidade do plantel do Benfica, que neste momento é melhor do que o do Sporting. O título em princípio está entregue, ainda mais com a derrota, mas acredito que vamos recuperar o 2.º lugar".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
Internacional colombiano falhou da marca de castigo máximo quando poderia ter colocado os leões na frente e lance está envolto em polémica
20 Abr 2026 | 09:15 |
Um dos lances que marcaram a derrota do Sporting frente ao Benfica (2-1), da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi a grande penalidade desperdiçada por Luis Suárez logo aos 19 minutos de jogo. Não só a má a conversão do internacional colombiano, mas sobretudo o facto de Schjelderup ter entrado na área ainda este não tinha rematado é caso de polémica.
Ainda assim, os especialistas acreditam que não existiu qualquer motivo para que João Pinheiro mandasse repetir o lance de castigo máximo. "No momento da execução do penálti, Schjelderup entrou na área antes do tempo mas ao jogar a bola não evitou que um adversário marcasse golo ou criasse uma oportunidade. Sem repetição do penálti", atirou Jorge Faustino.
Também Marco Ferreira concorda com a opinião do colega de painel no jornal Record: "Penálti executado e Schjelderup, já dentro da área, a pontapear a bola, após defesa de Trubin. Sem qualquer jogador adversário a disputá-la. Boa decisão".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
"Enquanto houver vida", Suárez e crueldade: Tudo o que disse Rui Borges após o Sporting - Benfica
20 Abr 2026 | 08:57
Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges pode revolucionar titularidade no Sporting em 26/27
18 Abr 2026 | 16:11
Sporting perde com o Benfica nos descontos e estende passadeira ao Porto
19 Abr 2026 | 20:29