Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal, há quem continue a afirmar que Mateo Cassierra pode mesmo vir a assinar pelo Sporting e ser reforço de Rúben Amorim na próxima temporada, isto depois de a imprensa nacional ter desmentido o interesse dos leões na sua contratação. Ainda assim, as notícias vindas da Rússia são contraditórias.
De acordo com as mais recentes informações, uma eventual saída de Viktor Gyokeres pode vir a "financiar" a transferência do jogador colombiano, isto apesar de o jornal Record já ter referido que o nome avançado não entra na shortlist dos verdes e brancos para a frente de ataque.
Ainda assim, a mesma fonte revela que o Zenit não está disponível a deixar sair Cassierra por menos de 20 milhões de euros. O avançado está na Rússia há quatro temporadas, rumando ao Sochi, em 2021/22, proveniente da B SAD. Em Portugal, Cassierra marcou 15 golos, chegando a gelar o Estádio José Alvalade, na temporada 2020/21. O ponta de lança marcou dois golos, no empate (2-2) diante dos leões, sendo que a turma de Rúben Amorim esteve a perder por 2-0, até Sebastián Coates (83') e Jovane Cabral (90+6') restabelecerem a igualdade.
Na temporada de 2023/24, Mateo Cassierra - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - fez a melhor época da carreira. Ao serviço do emblema de São Petersburgo, o jogador fez o gosto ao pé por 24 vezes, contribuindo ainda com sete assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 2.721 minutos.
O grande alvo para o ataque continua a ser Fotis Ioannidis, que tem dado grandes 'dores de cabeça' à SAD leonina. No caso, notícias recentes revelam que o Sporting voltou a levar uma nega por parte do Panathinaikos, depois de nova proposta de 20 milhões de euros mais bónus, mas que não pretende desistir da contratação do jogador, apesar de já andarem no mercado à procura de novos alvos.
Confira a publicação: