
Futebol
Bruno Fernandes decidiu o seu futuro e já partilhou escolha com outro ex Sporting
07 Set 2025 | 13:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2024 | 15:44 |
Joan Laporta, presidente do Barcelona, garante que o Sporting é um dos emblemas que já deram 'ok' à criação de uma Superliga Europeia. Em entrevista ao programa El Món a RAC1, o dirigente catalão desmentiu o comunicado de Frederico Varandas, no passado mês de dezembro.
“Inter, Milan, Napoli, Roma, Olympique Marseille, Benfica, Porto, Sporting, Ajax, Feyenoord, PSV, Anderlecht, Club Brugge and all Spanish clubs except Atlético Madrid. Estes clubes já aceitaram a criação de uma Superliga", garantiu Laporta.
As palavras do líder máximo dos blaugrana vão de encontro às afirmações do Sporting, feitas no final do ano transato. Os leões garantiram estar contra os moldes da referida competição, que viria acabar com as provas nacionais e o desempenho ao longo da temporada.
"No seguimento da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, o Sporting Clube de Portugal esclarece que defenderá sempre a existência de ligas domésticas e um modelo de competições europeias democrático, alicerçado em critérios de transparência e meritocracia", admitiu o Clube de Alvalade, em comunicado.
Ainda esta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, foi abordado sobre a posição que tem quanto à criação da Superliga Europeia. Na antevisão ao embate diante do Famalicão, o técnico dos leões deixou as suas ideias bem claras.
"A posição do Sporting tem de ser o Sporting a dizer, eu não tenho nada a dizer, não sabia disso e não tenho grande opinião sobre isso. Como funcionário do Sporting, jogarei na competição em que o Sporting estiver inserido e competirei por todas. É uma decisão do clube e temos que a aceitar, não sabemos que competição haverá no futuro", afirmou Rúben Amorim, antes da partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira:
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1753435523270467979
Responsáveis do Clube de Alvalade estão muito impressionados com o desempenho de um jovem da formação, que pode suprir lacunas no plantel principal
08 Set 2025 | 03:00 |
Os responsáveis do Sporting estão muito impressionados com os desempenhos de Flávio Gonçalves, jovem extremo da formação verde e branca. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que as boas prestações do jogador português, nascido em França, podem levá-lo a voos mais altos em breve.
Frederico Varandas tinha, como um dos objetivos na janela de transferências de verão, a contratação de um extremo de impacto imediato para o Sporting. Os leões tentaram vários alvos, mas não conseguiram chegar a acordo com nenhum jogador, e viram o mercado terminar sem garantirem um reforço para Rui Borges nessa posição do campo.
Sendo assim, os responsáveis do Sporting começaram a olhar para dentro, para perceber se algum dos jovens da formação estaria pronto para suprir esta lacuna no plantel de Rui Borges. Flávio Gonçalves saltou à vista durante a pré-temporada, e tem vindo a confirmar as altas expetativas dos dirigentes verdes e brancos.
O jovem extremo tem sido uma das, se não a figura de destaque da equipa B do Sporting, que esta época se está a estrear na Liga 2 com um tremendo arranque: três vitórias em quatro jogos para os pupilos de João Gião, com Flávio Gonçalves em grande plano na equipa secundária dos leões.
O extremo já assinou dois golos nos quatro jogos disputados no campeonato, e tem-se assumido como um dos líderes da equipa B do Sporting. Os responsáveis verdes e brancos mantém-se muito atentos ao desenvolvimento do jogador e, apesar do plano passar pela continuidade no conjunto secundário dos leões no futuro próximo, para que possa continuar a desenvolver-se com minutos e regularidade, não está posta de parte a possibilidade de uma promoção à turma de Rui Borges, para se assumir como o extremo esquerdo desequilibrador por que o Clube de Alvalade procurou este verão.
Antigo jogador dos leões justificou a sua decisão, nas redes sociais, pelas sucessivas lesões que sofreu ao longo da sua carreira desportiva
07 Set 2025 | 22:49 |
Cristiano Piccini, antigo jogador do Sporting, anunciou, este domingo, dia 7 de setembro, o final da carreira de futebolista. Nas redes sociais, o lateral de 32 anos partilhou um longo texto de despedida, referindo que as sucessivas lesões o obrigaram a tomar a decisão.
"Não sabias o quão difícil seria. E mesmo assim nunca desististe. Bravo"
"Caro Cristiano, escrevo-te de longe. Escrevo-te a partir de balneários que cheiram a glória e lágrimas, de estádios lotados que fizeram as tuas pernas tremer e de quartos de hotel onde te sentiste mais solitário do que nunca. Lembras-te quando costumavas chutar o muro atrás da casa, convencido que bastava sonhar alto para chegar ao topo? Não tinhas nada além de uma bola e um coração que batiam pelo futebol. Não sabias o quão difícil seria. E mesmo assim nunca desististe. Bravo", pode ler-se.
"Acima de tudo vais aprender que a vida é muito mais do que uma carreira"
O jogador italiano recordou vários momentos complicados na carreira: "Acima de tudo vais aprender que a vida é muito mais do que uma carreira. Vais descobrir o verdadeiro amor. Vais tornar-te pai de duas crianças que vão olhar para ti como olhavas para os teus ídolos. E vais entender que a maior conquista não é um troféu, mas sim chegar em casa à noite e ouvir isso", acrescentou.
Rafael Leão e Bruno Fernandes - que falou sobre o seu futuro - comentaram a publicação e mostraram apreço pelo jogador com quem partilharam balneário em Alvalade. Além de Sporting, Piccini representou Fiorentina, Carrarese, Spezia, Livorno, Betis, Valência, Atalanta, Estrela Vermelha, Magdeburgo, Sampdoria, Atlético San Luis e Yverdon.
Com a Listada verde e branca, o lateral direito realizou 40 partidas na única temporada de Leão ao peito. Após um ano com a camisola do Sporting, o lateral mudou-se para os espanhóis do Valência, a troco de 8 milhões de euros, poucos meses após a invasão à Academia de Alcochete.
Veja a publicação:
Pupilo de Rui Borges foi titular na vitória por 3-0; Antiga glória do emblema verde e branco não terá ficado satisfeito com o resultado do encontro
07 Set 2025 | 19:57 |
A seleção da Geórgia somou os primeiros pontos com um triunfo por 3-0 na receção à seleção da Bulgária. Giorgi Kochorashvili voltou a ser titular e jogou 77 minutos, estando na jogada do terceiro golo com que a equipa de Willy Sagnol venceu, neste domingo, dia 7 de setembro. Krasimir Balakov, lenda do futebol búlgaro, não ficou com certeza satisfeito com o resultado.
Os georgianos já venciam por dois ao intervalo graças aos tentos de Khvicha Kvaratskhelia, estrela da companhia, aos 30 minutos, e de Nika Gagnidze aos 44. Georges Mikautadze, que chegou a ser apontado ao Sporting, fechou o marcador no segundo tempo.
Willy Sagnol decidiu poupar o pupilo de Rui Borges nos instantes finais, quando o marcador já assinalava o resultado de 3-0. Com estes três pontos a Geórgia igualou os três que Turquia e Espanha já ostentavam no Grupo E, sabendo que essas duas seleções ainda vão defrontar-se.
Na última quinta-feira, dia 4 de setembro, Giorgi Kochorashvili disputou os 90 minutos na derrota diante da Turquia (3-2), onde sofreu uma entrada perigosa. Na próxima terça-feira, dia 9 de setembro, o futebolista já vai estar às ordens de Rui Borges no regresso dos bicampeões nacionais ao trabalho.
Já Balakov fez 168 partidas com o Sporting, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov. O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.
Bom ambiente no balneário da Geórgia: