Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENTRADA À LEÃO! INFRAESTRUTURA DO SPORTING PASSA POR MUDANÇA DISCRETA, MAS IMPORTANTE

Direção verde e branca não descansa e faz mais uma alteração à imagem do Clube de Alvalade

Nome de Cristiano Ronaldo passa a estar, literalmente, exposto na Academia do Sporting
Nome de Cristiano Ronaldo passa a estar, literalmente, exposto na Academia do Sporting

  |

Icon Comentário0

Desde o início desta semana, a Academia do Sporting em Alcochete passou a exibir o nome de Cristiano Ronaldo, literalmente, no muro perto do portão de entrada, mesmo ao lado do símbolo do Clube. Quando a equipa regressou aos trabalhos, na manhã de segunda-feira, dia 1 de julho, a placa estava ainda coberta, no entanto, poucas horas depois deu-se a conhecer ao mundo. 


As imagens recolhidas e divulgadas pelo diário desportivo Record, comprovam a mudança de visual do centro de treinos dos verdes e brancos, que acaba por coincidir exatamente com o arranque da nova temporada, e, ainda, com o início das obras de fecho do fosso no Estádio José Alvalade. 


A Academia passou a designar-se oficialmente Cristiano Ronaldo no dia 21 de setembro de 2020, quando os leões decidiram rebatizar a infraestrutura de treinos com o intuito de imortalizar “o nome do maior símbolo de sempre que (o Sporting) formou e que será inspiração a seguir para todos os mais jovens talentos”. “Em data a anunciar, e assim que as condições o permitam, o Clube fará a inauguração oficial”, projetou, na altura, o Sporting, devido à dificuldade de conjugar agendas com Cristiano Ronaldo.


Nessa mesma altura, o Sporting decidiu também homenagear mais sete figuras relevantes do seu futebol, ao renomear os diferentes relvados do centro de treinos. Enquanto o estádio manteve a designação de Aurélio Pereira, em tributo ao ‘Senhor Formação’, os restantes campos em Alcochete passaram a ter os nomes de: Vítor Damas (número 2), Manuel Fernandes (3), Hilário da Conceição (4), Cinco Violinos (5), Luís Figo (6), Rui Jordão (7) e Paulo Futre (8).

Vale ainda lembrar que, como já noticiado, Viktor Gyokeres apresentou-se na Academia esta quinta-feira, dia 4 de julho, juntamente com Hidemasa Morita e Ousmane Diomande. No entanto, tanto o ponta de lança sueco como o médio japonês não pisaram o relvado, limitando-se a cumprir testes médicos e físicos, algo que os restantes membros da equipa já haviam feito na passada segunda-feira. 



Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego é o principal alvo dos verdes e brancos para este mercado de transferências

Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim
Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está muito perto de ser reforço do Sporting. Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, os leões já chegaram a acordo com o grego e o negócio com o Panathinaikos estará quase fechado, com os verdes e brancos a pagaram uma verba bem superior a 20 milhões de euros.


“Fotis Ioannidis está muito perto de trocar o Panathinaikos pelo Sporting. O avançado já chegou a acordo com o Clube de Alvalade para um contrato até 2029”, escreve Nicolò Schira, numa publicação no X, nesta segunda-feira.


Ao dia de hoje, Rúben Amorim conta com Viktor Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel para a frente de ataque. Numa altura em que o sueco parece estar cada vez mais perto de ficar em Alvalade, a contratação de Fotis Ioannidis seria um passo muito importante rumo ao bicampeonato.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

SPORTING TEM DOIS JOGOS MARCADOS PARA ESTA SEXTA-FEIRA; LEÕES DE AMORIM ENFRENTAM...

Turma de Alvalade está apostos para enfrentar os primeiros desafios da pré-época

Equipa do Sporting de Rúben Amorim preparada para os primeiros testes da pré-época esta sexta-feira
Equipa do Sporting de Rúben Amorim preparada para os primeiros testes da pré-época esta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Após duas semanas de trabalho intenso na Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting, liderado por Rúben Amorim vai enfrentar, esta sexta-feira, os dois primeiros confrontos da pré-temporada. Contudo, os mesmos serão à porta fechada. Desta forma, hoje será um dia em cheio para os leões, com compromissos em dose dupla.


A partir das 10h00, os verdes e brancos vão enfrentar o Estoril, emblema que o plantel conhece bem e que costuma ser um convidado habitual de Amorim para preparar as últimas pré-épocas. Já na parte da tarde, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Torreense, equipa do 2.º escalão do futebol português, orientado por Tiago Fernandes, filho do eterno capitão do Sporting, Manuel Fernandes, que faleceu recentemente.


Desta forma, uma vez que serão dois particulares num pequeno espaço de tempo, Amorim, ao que tudo indica, aproveitará os confrontos para dar minutos aos diferentes jogadores do conjunto leonino, e, ainda, testar várias hipóteses de jogo. Vale salientar, que, Viktor Gyokeres, devido à recuperação da lesão no joelho esquerdo continua a treinar afastado dos companheiros, devendo assistir de fora aos compromissos desta sexta-feira.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148 empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0
EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0