Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres apresentou-se na Academia de Alcochete esta quinta-feira, dia 4 de julho, tal como Hidemasa Morita e Ousmane Diomande. Contudo, o ponta de lança sueco ainda não pisou o relvado, tal como o médio japonês, e não foi opção na sessão de trabalhos liderada por Rúben Amorim.
A dupla do Clube de Alvalade limitou-se a cumprira testes médicos e físicos, algo que os restantes companheiros já haviam feito na passada segunda-feira, dia em que os leões deram início aos trabalhos de pré-época. Já o central costa-marfinense já pisou o relvado, tendo feito corrida, após ter cumprido os já referidos testes. Para amanhã, sexta-feira, dia 5 de julho, está agendado novo treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na parte da manhã.
Hidemasa Morita e Ousmane Diomande foram autorizados a não se apresentarem no primeiro dia de trabalhos, isto porque no último mês estiveram ao serviço das suas seleções, Japão e Costa do Marfim, respetivamente, em encontros de qualificação para o Campeonato Mundial de 2026. Já o ponta de lança começou as férias mais tarde, devido aos trabalhos de recuperação ao joelho.
Vale lembrar que existem outros atletas do Sporting que ainda não se apresentaram aos treinos de Rúben Amorim porque estão ou estiveram ao serviço das suas seleções no Campeonato Europeu de 2024 e na Copa América: Gonçalo Inácio (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Franco Israel (Uruguai).
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.