Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALTURA DE APOSTAR TUDO: JOGADOR QUE PASSOU PESADELO NO SPORTING APONTA À TITULARIDADE COM AMORIM

Futebolista do Clube de Alvalade tem vindo a reafirmar-se no plantel verde e branco

Daniel Bragança, formado no Sporting, cada vez mais perto de conseguir a titularidade na turma de Rúben Amorim
Daniel Bragança, formado no Sporting, cada vez mais perto de conseguir a titularidade na turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Daniel Bragança prepara-se para dar tudo por tudo em 2024/25 pelo Sporting, com a mira apontada à titularidade da equipa de Rúben Amorim. Apesar do trajeto mais duro que o expetável, o médio foi uma das surpresas da última temporada e prepara-se, agora, para dar provas de que merece maior responsabilidade.


Foi com nove anos que Daniel Bragança deixou Fazendas de Almeirim para ingressar no Sporting. Atualmente, com 25 anos e com o selo da Academia Cristiano Ronaldo, o médio é um exemplo que muitos jovens leões desejam seguir. Foi devagar, mas com consistência e persistência, que o atleta foi subindo os degraus até chegar à equipa principal. 


No primeiro ano enquanto sénior, foi integrado na equipa de sub-23, tendo sido rapidamente emprestado ao Farense, pelo excecional arranque de época, de modo a ganhar experiência em ambiente competitivo da Liga. Finalmente, um ano depois, em 2020/21, passou a ser um dos pupilos de Rúben Amorim no plantel principal e, gradualmente, foi somando minutos, com um total de 823 em 25 jogos, participando, assim, na conquista da Taça da Liga e do Campeonato Nacional. 


Em 2021/22 manteve afincado o seu lugar na equipa principal, acabando por ter mais minutos em campo (1.253), voltando a ganhar a Taça da Liga, e, carimbando, assim, o passaporte para uma nova inclusão no conjunto comandado por Rúben Amorim. Contudo, a 9 de julho 2022, num encontro diante do Estoril, sofreu uma entorse traumática com lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o obrigou a ficar longe do relvado por uma temporada inteira. 

Mesmo assim, com persistência e sem nunca desistir, Daniel Bragança conseguiu reerguer-se, agarrando a mão que o técnico de 39 anos estendeu e provou, de uma vez por todas, que era a aposta certa. Foi assim que, na época passada, o médio de 25 anos alcançou os melhores números da carreira, mostrando-se um jogador mais completo: qualidade em espaços reduzidos, melhorias no seu raio de ação na disponibilidade, ocupação de espaço, desarme e consequente agressividade nos duelos. 


Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 47 encontros. Ao longo dos 2.028 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco contabilizou cinco golos e três assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim. Nunca, até à data, tinha jogado, marcado ou assistido tanto de leão ao peito.


Futebol

ARSENAL VOLTA À CARGA MÁXIMA POR INTOCÁVEL DO SPORTING E A CULPA É DE... OSIMHEN

Mercado de transferências promete não dar descanso ao Clube de Alvalade apesar dos esforços da estrutura

Arsenal terá desistido da contratação de Osimhen e vira-se para Gyokeres, do Sporting
Arsenal terá desistido da contratação de Osimhen e vira-se para Gyokeres, do Sporting

  |

Icon Comentário0

A imprensa italiana avança que o Arsenal desistiu da contratação de Victor Osimhen e, por isso, não lhes resta apostar noutro avançado que não... Viktor Gyokeres. Apesar dos esforços do Sporting, que pretende renovar com o jogador, o emblema da Premier League olha para o internacional sueco como o seu principal alvo.


De acordo com as notícias vindas de Itália esta quinta-feira, dia 4 de julho, a ida do atacante nigeriano para os gunners terá caído de vez, uma vez que o Nápoles se encontrava a pedir "valores incomportáveis" para o emblema da Premier League. Apesar da cláusula de 100 milhões de euros que segura Gyokeres em Alvalade, este acaba por ser um valor mais baixo que o pedido pelo clube da Serie A.


O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. Além destes nomes, existem outros a ter em atenção o internacional sueco: Chelsea, PSG ou Milan.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.


Confira a publicação:

Futebol

"ESPEREM POR MIM" - ATORMENTADO POR LESÕES, CRAQUE DO SPORTING DEIXA DICA NAS REDES SOCIAIS

Jogador verde e branco pretende mostrar-se ao mais alto nível em 2024/25

St. Juste tem-se esforçado durante a preparação para se mostrar no Sporting
St. Juste tem-se esforçado durante a preparação para se mostrar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste está focado em mostrar que inicia a temporada 2024/25 a 100% e, neste arranque de época, o jogador do Sporting fez questão de deixar uma mensagem nas redes sociais para fazer ver a preparação física que tem realizado para estar na sua melhor forma.


"Esperem por mim como esperam que Jesus volte. Estou a chegar", pode ler-se nas legendas do vídeo publicado pelo central neerlandês no seu Instagram pessoal, nesta quarta-feira, dia 3 de julho, com o intuito de 'avisar' sobre a maneira como se está a preparar para encarar a nova época.



A verdade é que, por esta altura, tudo têm sido boas notícias no que toca a St. Juste: o jogador passou com distinção nos exames médicos (Saiba mais AQUI) e ainda faz parte do trio de pupilos de Rúben Amorim cujos resultados nos testes físicos se estão a destacar (Saiba mais AQUI). Vale lembrar que que esta pode ser a primeira pré-época no Sporting em que o técnico conta com o atleta a 100% na sua preparação, uma vez que em 2022/23 sofreu uma entorse no tornozelo direito e, um ano depois, encontrava-se com uma lesão no joelho esquerdo que limitou o início dos seus trabalhos, onde chegou auxiliado de um penso.

Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.


Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.

Assista ao vídeo partilhado pelo neerlandês, enquanto este mostra a sua preparação física para o ataque ao bicampeonato:

Futebol

TRIO DO SPORTING DEIXA AMORIM DE ÁGUA NA BOCA: LEÕES DEIXAM RESTO DO GRUPO A COMER PÓ

Técnico leonino ficou bastante agradado com os jogadores em evidência

Trincão, Bragança e St. Juste tiveram os valores mais altos dos testes do plantel de Amorim no regresso do Sporting
Trincão, Bragança e St. Juste tiveram os valores mais altos dos testes do plantel de Amorim no regresso do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting arrancou os trabalhos na passada segunda-feira, dia 1 de julho, desde então, foram três os jogadores que saltaram à vista de Rúben Amorim: Francisco Trincão, Jeremiah St. Juste e Daniel Bragança foram os atletas cuja forma física mais se destacou durante o início dos treinos na Academia Cristiano Ronaldo.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 4 de julho, o técnico verde e branco não 'perdoou' neste arranque e. por isso, regressaram as tareias de modo a aferir a condição física de cada atleta. Para seu espanto, Amorim viu que todos os jogadores resistiram às cargas, mas o trio já referido acabou por se evidenciar.



De acordo com a mesma fonte, os atletas mencionados registaram "os valores mais altos entre os indicadores de resistência e velocidade", uma vez que passaram parte do seu tempo de férias dedicados à preparação física. No caso, St. Juste regressa ao Sporting com o objetivo de mostrar que as lesões já são tema do passado e quer-se, finalmente, mostrar apto para as decisões (Saiba mais AQUI).


Fora o neerlandês, também os dois portugueses chamaram à atenção. Trincão viu-se fora do Euro 2024, mas acabou por 'dar no duro', com a ajuda do preparador Francisco Martins, tendo utilizado as instalações da Cidade do Futebol para tal efeito. Bragança, por seu turno, voltou com tudo para lutar pela titularidade no plantel de Rúben Amorim.

A turma verde e branca regressa esta quinta-feira, dia 4 de julho, à Academia Cristiano Ronaldo, depois de um dia de repouso, uma vez que o técnico acabou por dar folga ao grupo na sequência de dois dias intensos de testes físicos. Neste dia, também Viktor Gyokeres deverá ser cara nova nos trabalhos leoninos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: DEPOIS DE TER ESTADO NA MIRA DO SPORTING, ALA FOI ‘APANHADO’ POR OUTRO CLUBE
Futebol

OFICIAL: DEPOIS DE TER ESTADO NA MIRA DO SPORTING, ALA FOI ‘APANHADO’ POR OUTRO CLUBE

 

Icon Comentário0
NOVIDADE NA PRÉ-ÉPOCA: SPORTING TEM MAIS UM ADVERSÁRIO NO ALGARVE, MAS LONGE DOS OLHARES DOS ADEPTOS
Futebol

NOVIDADE NA PRÉ-ÉPOCA: SPORTING TEM MAIS UM ADVERSÁRIO NO ALGARVE, MAS LONGE DOS OLHARES DOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0
AGORA SIM! AMORIM VAI RECEBER CARA NOVA NO PLANTEL DO SPORTING JÁ ESTA QUINTA-FEIRA
Futebol

AGORA SIM! AMORIM VAI RECEBER CARA NOVA NO PLANTEL DO SPORTING JÁ ESTA QUINTA-FEIRA

 

Icon Comentário0