Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança prepara-se para dar tudo por tudo em 2024/25 pelo Sporting, com a mira apontada à titularidade da equipa de Rúben Amorim. Apesar do trajeto mais duro que o expetável, o médio foi uma das surpresas da última temporada e prepara-se, agora, para dar provas de que merece maior responsabilidade.
Foi com nove anos que Daniel Bragança deixou Fazendas de Almeirim para ingressar no Sporting. Atualmente, com 25 anos e com o selo da Academia Cristiano Ronaldo, o médio é um exemplo que muitos jovens leões desejam seguir. Foi devagar, mas com consistência e persistência, que o atleta foi subindo os degraus até chegar à equipa principal.
No primeiro ano enquanto sénior, foi integrado na equipa de sub-23, tendo sido rapidamente emprestado ao Farense, pelo excecional arranque de época, de modo a ganhar experiência em ambiente competitivo da Liga. Finalmente, um ano depois, em 2020/21, passou a ser um dos pupilos de Rúben Amorim no plantel principal e, gradualmente, foi somando minutos, com um total de 823 em 25 jogos, participando, assim, na conquista da Taça da Liga e do Campeonato Nacional.
Em 2021/22 manteve afincado o seu lugar na equipa principal, acabando por ter mais minutos em campo (1.253), voltando a ganhar a Taça da Liga, e, carimbando, assim, o passaporte para uma nova inclusão no conjunto comandado por Rúben Amorim. Contudo, a 9 de julho 2022, num encontro diante do Estoril, sofreu uma entorse traumática com lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o obrigou a ficar longe do relvado por uma temporada inteira.
Mesmo assim, com persistência e sem nunca desistir, Daniel Bragança conseguiu reerguer-se, agarrando a mão que o técnico de 39 anos estendeu e provou, de uma vez por todas, que era a aposta certa. Foi assim que, na época passada, o médio de 25 anos alcançou os melhores números da carreira, mostrando-se um jogador mais completo: qualidade em espaços reduzidos, melhorias no seu raio de ação na disponibilidade, ocupação de espaço, desarme e consequente agressividade nos duelos.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 47 encontros. Ao longo dos 2.028 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco contabilizou cinco golos e três assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim. Nunca, até à data, tinha jogado, marcado ou assistido tanto de leão ao peito.