ENTRADA EM FALSO! SPORTING PERDE PRIMEIRO JOGO DA FINAL FRENTE AO BENFICA E ESTÁ EM DESVANTAGEM
Primeiro dérbi não correu de feição aos verdes e brancos que vão ter de correr atrás do prejuízo
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 21:40
Sporting, Atalanta, Estádio José Alvalade, Adeptos

A equipa de voleibol do Sporting perdeu por 3-1 frente ao Benfica no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional, com os parciais de 25-22, 21-25, 27-25 e 25-17. Veja AQUI como decorreu a partida deste sábado, dia 20 de abril.

No Pavilhão da Luz, o dérbi eterno começou de forma equilibrada, mas foram mesmo as águias a levar a melhor no primeiro set, ao vencerem por três pontos de diferença. No segundo parcial, foi a vez dos leões levarem a melhor (25-21).

O terceiro set acabou por ser o mais equilibrado e prova disso foi a necessidade de ir além dos 25 pontos para o resolver. Wagner Silva voltou a estar em destaque nos momentos iniciais e foram-se registando empates sucessivos, mas foi o Benfica a dar a volta e fechar em 27-25.

O quarto set foi o mais desnivelado. Tal facto começou-se a sentir a partir dos cinco pontos de diferença estabelecidos no 12-7. A partir daí, a turma liderada por Marcel Matz foi crescendo e alargando o fosso até aos nove pontos de desvantagem para o Sporting (19-10), e nem um duplo ás de Martin Licek impediu que as águias fechassem o 3-1 com 25-17.

Com esta derrota – a sexta em 39 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho partem assim em desvantagem para o segundo jogo da eliminatória que se joga à melhor de cinco partidas. O próximo encontro está marcado para quinta-feira, 25 de Abril, no Pavilhão João Rocha. Desta forma, os leões alimentam ainda o sonho de conquistar a ‘dobradinha’, depois da conquista da Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Equipa do Sporting: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Kevin Kobrine, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Gonçalo Sousa [L], Lucas Van Berkel, Martin Licek, Wagner Silva, Gil Meireles [L], Tiago Barth, Imanol Tombion, Armando Velásquez e Chema Carrasco

  Comentários