Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÉPOCA INGLÓRIA NA ARÁBIA ESTÁ A TERMINAR DA PIOR FORMA PARA CRISTIANO RONALDO

Astro mundial formado no Sporting foi a jogo esta quinta-feira, dia 23 de maio

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo foi a jogo esta quinta-feira, dia 23 de maio, diante do Al Riyadh. O ex Sporting foi titular e jogou os 90 minutos, mas não foi além de um empate a duas bolas na 33.ª e penúltima jornada do Campeonato Saudita de Futebol.

O conjunto do capitão da seleção nacional não tem a segunda posição em risco, mas a vitória é sempre o objetivo do cinco vezes Bola de Ouro. Posto isto, até foi o Al Nassr a chegar primeiro ao golo, através do ex Porto Otávio, logo ao minuto 15. Ainda assim, foram para intervalo a perder, com o Al Riyadh a dar a volta ao resultado na primeira metade com golos de Andre Gray (26') e Mohammed bin Saleh (45+1').


O empate do Al Nassr surgiu apenas já no período de descontos e através do jovem avançado Meshari Al-Nemer (90+7'). O ponta-de-lança chegou desta forma ao primeiro golo na equipa principal do Al Nassr, demonstrando que é um talento a ter em atenção na próxima temporada.


Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 49 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas.

Com a Listada verde e branca, o internacional português fez 31 jogos na equipa principal, tendo apontado cinco golos e três assistências. O jogador encheu as medidas de Sir Alex Ferguson, que o levou para Manchester, onde se tornou um dos jogadores mais irreverentes da história, com dribles desconcertantes e muito poder de explosão.

Confira aqui os melhores momentos de Cristiano Ronaldo:

Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

Novidade do internacional costa-marfinense tem vindo a dar que falar entre os adeptos e a comunicação social

Diomande chegou ao Sporting
Diomande chegou ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tomou uma decisão que o pode colocar mais perto de deixar o Sporting neste mercado de transferências. O internacional costa-marfinense trocou recentemente de agente, passando da Prosport International – que garantiu a sua transferência do Midtjylland para o Clube de Alvalade, em 2022 - para a ROOF, isto numa altura em que tem sido rumor constante.

Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 17 de junho, que o seus novos representantes têm uma forte carteira de clientes nos mercados da Alemanha – como Serge Gnabry, Niclas Füllkrug ou Konrad Laimer – e Inglaterra, como Kai Havertz, Virgil van Dijk ou Harvey Elliott. No caso, tal pode acabar por ser importante numa altura em que tanto se fala de uma eventual saída do jogador para a Premier League, onde soma alguns interessados: Chelsea, Newcastle ou Arsenal.


Recorde-se, ainda, que o ‘camisola 26’ do Sporting não é considerado como intocável no plantel de Rúben Amorim, pelo que, embora tenha uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros, a SAD leonina está disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta de valores que agradem aos responsáveis verdes e brancos. Ou seja, os leões estão dispostos a ouvir propostas por Diomande que atinjam os 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

Antigo jogador do emblema da Luz não ficou indiferente à recente exibição do atleta que estará às ordens de Amorim na próxima época

Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica
Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Jan Vertonghen, antigo jogador do Benfica, falou sobre a estreia da Bélgica no Euro 2024, que acabou por sair derrotada, por 1-0, pela Eslováquia. Nas suas declarações, o atleta acabou por elogiar Zeno Debast, central que será reforço do Sporting para a próxima temporada.

"Estiveram muito bem. O Wout Faes foi fantástico e o Zeno Debast esteve muito bem numa posição na qual raramente joga", realçou o ex-atleta dos encarnados, no rescaldo da primeira jornada do Grupo E na prova de países, que se está a realizar na Alemanha.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.


Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.

Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros para ocupar o lugar deixado por Antonio Adán, que se despediu de Alvalade após quatro temporadas.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO! ATLETA PORTUGUÊS VOLTA A SER ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO

Jogador luso prossegue carreira na Arábia Saudita, preparando-se para enfrentar atacante do Al Nassr

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado: André Moreira, após constante assédio por parte dos dirigentes sauditas, vai ser mais uma vez o guardião da baliza do Al Raed, da Arábia Saudita. Desta forma, o guarda-redes de 28 anos estendeu o vínculo por mais uma época, logo vai continuar a defrontar a equipa de Cristiano Ronaldo na próxima época.

Natural de Ribeirão, cujo clube fez a sua formação, sub-19, sub-20 e sub-21 passou ainda pelo Moreirense, União da Madeira, Belenenses, Atlético Madrid (Espanha), Braga, Belenenses, Aston Villa (Inglaterra), Feirense, B SAD e Grasshopers (Suíça) antes de, na temporada passada, aterrar no Al Raed, onde rapidamente como se destacou na equipa como um dos melhores guarda-redes do campeonato das Arábias.


Recorde-se que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, está prestes a apresentar uma proposta grandiosa por Virgil Van Dijk, central do Liverpool. Com base em informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, os diretores do clube saudita reuniram com o representante do atleta neerlandês na noite de terça-feira e colocado em cima da mesa um contrato que transformaria o jogador no defesa mais bem pago do mundo.


Cristiano Ronaldo vira agora atenções para o Europeu de 2024, que tem início agendado já para este mês de junho e será disputada na Alemanha. A Seleção está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e Chéquia, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 de dia 18.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando técnico de Luís Castro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0
“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0