Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mai 2023 | 16:21 |
Esta sexta-feira, dia 19 de maio, os adeptos do Arsenal inundaram as redes sociais a 'exigir' aos gunners a contratação de Jeremiah St. Juste. No entanto, acabaram por se enganar e escrever a posição de... Ricardo Esgaio - os Sportinguistas não perdoaram.
Tudo começou com a publicação da conta 'ITweetArsenal', no Twitter, a fazer o seu pedido ao segundo classificado da Premier League: "Arsenal need to sign Sporting Lisbon's RB", ou seja, "o Arsenal precisa de contratar o lateral-direito do Sporting".
Facilmente, pela posição, a conta acabou por perceber que se tinha enganado, deixado claro que se se estava a referir a St. Juste, defesa dos leões, e não ao lateral da equipa de Rúben Amorim.
Até porque, para espanto desta publicação, os adeptos do Sporting fizeram questão de 'brincar' com a situação e 'oferecer' Esgaio ao conjunto de Mikel Arteta, adversário que os leões eliminaram nos oitavos-de-final da Liga Europa.
St. Juste foi contratado ao Mainz, por 9,5 milhões de euros (+2,5M€ por objetivos), no início de 2022/23. Até ao momento, fez 32 jogos de leão ao peito (1.527 minutos), tendo apontado um golo e uma assistência.
Confira as publicações:
https://twitter.com/iTweetArsenal/status/1659496412239872000?s=20
https://twitter.com/iTweetArsenal/status/1659536190788206593?s=20
Confira o primeiro golo de Esgaio pelo Sporting:
Treinador dos verdes e brancos esclareceu que não sabe se poderá contar com este trio no encontro da próxima quarta-feira, 29 de abril
28 Abr 2026 | 12:24 |
Ousmane Diomande, Daniel Bragança e Georgios Vagiannidis estão em dúvida para o Sporting - Tondela. A revelação foi feita por Rui Borges nesta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro em atraso da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Rui Borges: "Nuno Santos está convocado para amanhã"
"Em dúvida está o Vagiannidis, o Bragança e o Diomande. O Nuno Santos voltou a trabalhar na equipa no último treino antes do AVS e optamos por não o colocar. Está convocado para amanhã", esclareceu o técnico verde e branco.
Quando questionado sobre onda de lesões que tem assolado a equipa leonina esta temporada, Rui Borges foi claro: "Normal, não é, lógico. Mas há coisas que não controlamos. Se houvesse muitas lesões musculares, aí tínhamos de repensar o que andamos a fazer. Mas há coisas que não podemos controlar e é normal que se pague a fatura de tantas lesões, por não conseguir os jogadores. Houve alguns momentos, com Taça da Liga e Taça em que foi possível, mas em momentos decisivos não foi possível. Ficámos sem o Fotis, o Pote também ficou de fora. Normal, não é, mas não conseguimos gerir lesões traumáticas. [Também houve musculares] Sim, mas isso há em todas e se calhar até menos do que em outros clubes. Quanto às traumáticas tivemos muitas e condicionou-nos muito. Não vou estar aqui armado em maluquinho e a dizer que sou o maior e que não aconteceu. Mas o que posso dizer é que os rapazes deram tudo".
Por esta altura, os comandados de Rui Borges têm 72 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa. O Porto (82) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é segundo com 75 e também mais um duelo disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Treinador dos verdes e brancos foi questionado sobre a preparação para o encontro em Vila das Aves em antevisão ao encontro em atraso
28 Abr 2026 | 12:10 |
Rui Borges realizou, esta terça-feira, dia 28 de abril, a antevisão ao encontro do Tondela, em partida em atraso da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador dos leões foi chamado a justificar o empate com o AVS, que praticamente entregou de bandeja o título ao Porto e colocou o segundo lugar em risco.
Rui Borges: "Houve jogadores que não estavam capazes de dar o seu contributo por mais de 60 ou 70 minutos"
"Gosto de falar sobre tudo o que é o jogo, mas não como adepto que vê o jogo a beber uma mini e a comer uma sandes mista. O que posso dizer é que era impossível outras opções. Houve jogadores que não estavam capazes de dar o seu contributo por mais de 60 ou 70 minutos. As opções tinham de ser essas", começou por dizer.
"Mas não foi por isso que ganhámos o jogo, não ganhámos porque não fizemos golos. A equipa está muito desgastada e já não conseguia dar mais, mas ainda assim podíamos ter ganho o jogo, porque fizemos mais do que suficiente para isso", atirou ainda Rui Borges.
Por esta altura, os comandados de Rui Borges têm 72 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa. O Porto (82) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é segundo com 75 e também mais um duelo disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Guarda-redes do Clube de Alvalade está no centro das atenções e os dados de toda a sua carreira ajudam a explicar porquê
28 Abr 2026 | 12:01 |
O empate frente ao AVS SAD trouxe novamente à tona uma questão no universo do Sporting: a eficácia de Rui Silva na defesa de grandes penalidades, sobretudo depois de não ter conseguido travar o remate de Pedro Lima, aumentando um registo que começa a gerar preocupação em Alvalade.
Os números são claros e pouco animadores, uma vez que o guarda-redes internacional português defendeu apenas dois dos últimos 33 penáltis que enfrentou ao longo da carreira, sendo que apenas um desses momentos aconteceu já com a camisola leonina, na deslocação a Dortmund frente ao Borussia, na época passada, quando negou o golo a Serhou Guirassy.
Para encontrar outro momento de sucesso é preciso recuar a 2024, ainda ao serviço do Real Betis, quando travou uma grande penalidade de Álvaro Morata frente ao Atlético Madrid, sendo que, fora esses episódios, o último registo positivo anterior remonta mesmo a 2021, na altura em que representava o Granada.
Apesar de apresentar uma taxa global de cerca de 15% de penáltis defendidos (9 em 60), Rui Silva fica bastante aquém de outros guarda-redes em destaque, como Diogo Costa, do Porto, que soma 14 defesas em 38 tentativas, ou até Anatoliy Trubin, do Benfica, que, apesar de ter números inferiores no total, já conseguiu travar dois remates dos 11 metros esta temporada.
Curiosamente, o primeiro penálti defendido por Rui Silva na carreira aconteceu precisamente frente ao próprio Sporting, na época 2016/17, quando ainda representava o Nacional, num detalhe simbólico que contrasta com as dificuldades do atleta de 32 anos.
Augusto Inácio 'culpa' postura de Varandas no Sporting por sucesso do Porto: "Foi alimentando..."
28 Abr 2026 | 10:52