Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Erling Haaland marca no Man City - Arsenal, mas não consegue superar registo de Cristiano Ronaldo

Avançado norueguês fez o gosto ao pé no encontro da quinta jornada da Premier League e apenas consegue "igualar" números do craque do Al Nassr

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Set 2024 | 19:23 |

Icon Comentário0

Erling Haaland igualou o registo de Cristiano Ronaldo. O avançado norueguês marcou no empate entre Manchester City e Arsenal (2-2) neste domingo, dia 22 de setembro. Logo aos nove minutos de jogo, e atingiu os 100 golos pelo Manchester City em 105 jogos. Uma marca apenas ao alcance do atacante do Al Nassr, quando este assinou pelo Real Madrid.


O avançado de 24 anos inicia agora a terceira temporada ao serviço da turma de Pep Guardiola, onde já ganhou vários prémios - Bota de Ouro, duas vezes melhor marcador da Liga dos Campeões, duas vezes melhor marcador da Premier League, uma vez considerado o o melhor jogador na Europa, entre muitas outras distinções.


Nesta temporada, Erling Haaland já tinha batido o recorde de mais golos nas primeiras quatro jornadas da Liga inglesa, com nove tentos somados. Com este resultado, o Manchester City recupera a liderança da liga inglesa, com 13 pontos somados, mais um do que Liverpool e Aston Villa (12).


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.



The Daily Ronaldo

Bomba! Imprensa internacional aponta regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting

Astro do futebol mundial continua a mostrar o seu desagrado em relação à atuação do PIF no mercado de transferências e já falhou dois jogos pelo Al Nassr

Cristiano Ronaldo tem vindo a equacionar uma saída do Al Nassr e da Arábia Saudita, surgindo o Sporting como cenário possível
Cristiano Ronaldo tem vindo a equacionar uma saída do Al Nassr e da Arábia Saudita, surgindo o Sporting como cenário possível

08 Fev 2026 | 10:55 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo falhou os dois últimos encontros do Al Nassr, num gesto de protesto motivado pelo desagrado em relação à atuação do PIF no mercado de transferências, sobretudo quando comparada com o investimento feito no Al Hilal. Este contexto fez crescer, nos últimos dias, a especulação em torno de uma eventual saída do avançado no próximo verão.


Segundo a ESPN, entre outros órgãos de comunicação social, o cenário de despedida do clube saudita está a ganhar força, existindo já um possível destino apontado: o Sporting, emblema onde Cristiano Ronaldo iniciou a carreira profissional.


O internacional português mantém uma ligação simbólica ao Clube de Alvalade, cujo centro de treinos, em Alcochete, tem o seu nome, tal como uma das portas do estádio. Na temporada 2002/03, realizou 31 jogos pelos leões, com um registo de cinco golos e três assistências, antes de se transferir para o Manchester United, dando início a um percurso que incluiu, entre outras conquistas, cinco Bolas de Ouro.


Vale lembrar que, de acordo com as mesmas fontes, os responsáveis da Saudi Pro League estão tranquilos quanto a uma eventual saída de CR7 e já se encontram a alinhar possíveis substitutos - com Mohamed Salah e Bruno Fernandes a surgirem como alvos prioritários.

Com mais um ano e meio de contrato com o Al Nassr, segundo a Sky Sports, Cristiano Ronaldo tem uma cláusula que lhe permite sair no verão por 50 milhões de euros e a sua ativação está, neste momento, em cima da mesa para o astro do futebol mundial.


Confira a publicação:



The Daily Ronaldo

Boicote pode levar a corte do salário de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Capitão da Seleção Nacional falhou os últimos dois jogos do emblema de Riade por opção própria e esta 'greve' pode ter consequências

Imprensa da Arábia Saudita encontra-se a avançar que Cristiano Ronaldo pode ser alvo de sanções financeiras, como multas ou cortes salariais
Imprensa da Arábia Saudita encontra-se a avançar que Cristiano Ronaldo pode ser alvo de sanções financeiras, como multas ou cortes salariais

07 Fev 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

A greve protagonizada por Cristiano Ronaldo, que falhou os dois últimos jogos do Al Nassr por decisão própria, em protesto contra a Liga da Arábia Saudita, continua a gerar repercussões, com a imprensa local a avançar este sábado possíveis consequências disciplinares.


De acordo com o jornal Asharq Al-Awsat, o avançado português poderá ser alvo de sanções financeiras, nomeadamente multas ou cortes salariais, na sequência desta ação. A publicação explica que os regulamentos disciplinares da liga exigem o cumprimento integral das obrigações contratuais, prevendo penalizações para ausências não justificadas por lesão ou castigo, sem exceções, mesmo tratando-se da principal figura do campeonato.


A mesma fonte refere ainda que a Liga da Arábia Saudita não compreende a posição assumida por Cristiano Ronaldo, sublinhando que o Al Nassr tem sido um dos clubes mais beneficiados em termos de recursos financeiros desde a criação do Fundo de Investimento Público, em 2023.


O jornal aponta a falta de títulos coletivos como o principal fator por detrás do descontentamento do capitão português, lembrando que outras estrelas internacionais tiveram sucesso semelhante noutros emblemas. “Karim Benzema levou o Al Ittihad à conquista do campeonato e da Taça do Rei num curto período. Riyad Mahrez teve sucesso com o Al Ahli ao vencer a Liga dos Campeões asiática e a Supertaça da Arábia Saudita, apesar do clube não ter tantos recursos quanto o Al Nassr. Estes factos não negam as diferenças entre os clubes, mas reforçam que a liderança é medida pela capacidade de transformar potencial em resultados”, escreve o Asharq Al-Awsat.

Atualmente, Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago da história do futebol, com um salário anual a rondar os 200 milhões de euros, um valor largamente superior ao de qualquer outro atleta a competir na Arábia Saudita. O segundo jogador mais bem remunerado do campeonato não atinge sequer 30% do ordenado do internacional português.


Apesar desse estatuto, a Liga da Arábia Saudita deixou claro que tal não confere qualquer privilégio adicional. Em comunicado enviado à imprensa, os responsáveis afirmaram: “Como qualquer competidor de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube. As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. Um clube fortaleceu-se de uma maneira específica. Outro escolheu uma abordagem diferente. Essas foram decisões do clube, tomadas dentro de parâmetros financeiros aprovados”.


The Daily Ronaldo

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante desforra contra Conceição no Al Nassr - Al Ittihad

Astro do futebol mundial voltou a não ir a jogo pelo emblema de Riade, mas tal não evitou a vitória da turma orientada pelo ex técnico do Sporting

Novamente sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr de Jorge Jesus bateu Al Ittihad de Sérgio Conceição. Fotografia de Abdullah Ahmed/Getty Images
Novamente sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr de Jorge Jesus bateu Al Ittihad de Sérgio Conceição. Fotografia de Abdullah Ahmed/Getty Images

07 Fev 2026 | 10:52 |

Icon Comentário0

O Al Nassr manteve-se firme na luta pelo título na Arábia Saudita ao vencer o Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, por 2-0, ao final da tarde da última sexta-feira, em encontro referente à 21.ª jornada do campeonato, que voltou a não contar com Cristiano Ronaldo.


Em desacordo com a gestão do futebol saudita, o astro formado no Sporting voltou a falhar um jogo do Al Nassr, pelo segundo encontro consecutivo, mas contou com forte apoio nas bancadas. Durante a partida, os adeptos da equipa da casa exibiram cartazes com o número 7 e entoaram o nome do internacional português como sinal de solidariedade.


No que diz respeito aos jogadores portugueses em campo, João Félix alinhou de início pelo Al Nassr, enquanto Danilo Pereira foi titular na formação visitante. Foi precisamente a equipa orientada por Sérgio Conceição que dispôs da primeira grande ocasião do encontro, aos 13 minutos, num lance analisado pelo VAR por possível grande penalidade, mas que acabou por não resultar em castigo máximo.


Na segunda parte, o Al Nassr assumiu maior iniciativa e chegou à vantagem já perto do final. Barnawi cometeu falta com a mão dentro da área e o árbitro assinalou penálti, convertido por Mané aos 84 minutos. Já em tempo de compensação, Ângelo fechou o resultado num contra-ataque, aos 90'+2, celebrando o golo de forma semelhante a Cristiano Ronaldo.

Com este triunfo, o Al Nassr regressou ao segundo lugar da classificação, com 59 pontos, a apenas um do líder Al Hilal. O Al Ittihad ocupa o sétimo posto, com 34 pontos. Agora, a turma orientada por Jorge Jesus vira atenções para a Liga dos Campeões Asiática 2, onde tem encontro marcado frente ao Arkadag, na primeira mão dos oitavos de final, a 11 de fevereiro, pelas 13h45.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo falha mais um jogo; Pedro Sousa fala em ambiente surreal no balneário do Al Nassr
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo falha mais um jogo; Pedro Sousa fala em ambiente surreal no balneário do Al Nassr

06 Fev 2026 | 15:20

Icon Comentário0
Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo

06 Fev 2026 | 12:22

Icon Comentário0
De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr
The Daily Ronaldo

De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr

05 Fev 2026 | 17:08

Icon Comentário0