
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Fluminense bateu o Inter por 2-0, nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Jhon Arias, avançado que chegou a ser apontado ao Sporting, fez uma grande exibição na partida, vencendo o prémio de homem do jogo e ajudando no triunfo dos comandados de Renato Gaúcho, diante do finalista vencido da Liga dos Campeões.
A partida começou a favor do emblema canarinho, com Germán Cano a faturar logo aos 3'. Fruto do favoritismo, o Inter tomou as rédeas da partida, mas viria a sofrer novamente, aos 40'. No entanto, o lance foi anulado por fora de jogo.
O segundo tempo começou com os italianos novamente por cima, mas Fábio, guarda-redes do Fluminense, foi afastando o perigo da baliza canarinha. Perto do minuto 65, a formação agora orientada por Christian Chivu colocou o pé no acelerador, mas em vão.
O Fluminense foi sendo apertado pelo Inter, mas viria a fazer o 2-0 já em tempo de compensação. Hércules aproveitou uma investida rápida e atirou cruzado, batendo Yann Sommer para fechar as contas e a passagem da equipa do antigo alvo do Sporting, que irá enfrentar o vencedor do embate entre Manchester City e Al Hilal.
Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros – o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 30 encontros disputados no presente ano civil.
Futebolista contratado durante a estadia do técnico português em Alvalade está a ser negociado por Frederico Varandas, que já definiu preço
|
Sotiris Alexandropoulos está de regresso ao Sporting, mas não vai ficar em Alvalade. O médio grego é desejado pelo Fortuna Dusseldorf, da Alemanha, e já terá informado os verdes e brancos de que aceita as condições propostas pelo emblema germânico.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o futebolista irá rumar à Bundesliga 2, uma vez que, apesar de ser uma escalão secundário, tem visibilidade europeia suficiente para, caso consiga realizar uma boa temporada, dar o salto para patamares superiores.
A mesma fonte garante que "o acordo entre os dois emblemas está muito próximo" e que Sotiris Alexandropoulos vai deixar o Sporting por empréstimo, com uma cláusula de compra definida previamente. Os alemães propuseram um valor de 3 milhões de euros, mas Fredeico Varandas pede um montante superior.
O diário desportivo garante que o Sporting quer também incluir uma futura mais-valia, caso o grego consiga, efetivamente, destacar-se em Dusseldorf, algo que não conseguiu em Alvalade, depois de ter sido contratado na era de Ruben Amorim, por 4 milhões de euros.
Em 2024/25, Sotiris Alexandropoulos - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi utilizado em 37 partidas, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. O internacional grego somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard Liège, não tendo feito qualquer golo ou assistência.
Jogador que vai fazer primeira temporada ao serviço do Clube de Alvalade custou 5,5 milhões de euros aos cofres da SAD leonina
|
Giorgi Kochorashvili já está em Lisboa. O internacional georgiano está pronto para começar a pré-temporada ao serviço no Sporting - tendo já confessado o desejo de ser campeão - e encontra-se apto para começar os trabalhos de preparação, que arrancam na terça-feira, dia 1 de julho.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o reforço contratado pela Direção de Frederico Varandas aterrou esta segunda-feira em território nacional, depois de ter aproveitado o seu 26.º aniversário, no passado dia 29 de junho, que também foi o seu penúltimo dia de férias.
Os trabalhos de pré-temporada do Sporting arrancam no primeiro dia de julho - que também simboliza o 119.º aniversário do Clube de Alvalade -, ainda assim, Rui Borges não irá contar com os jogadores internacionais pelas suas respetivas seleções. De seguida, o plantel leonino vai partir para o seu habitual estágio no Algarve, dia 12 do mesmo mês.
Assegurando por um valor de 5,5 milhões de euros, o antigo médio do Levante não é o único reforço do Sporting para a temporada 2025/26. O emblema verde e branco vai contar com Alisson (ex-União de Leiria) que já se encontrava a treinar em Alcochete ainda no decorrer da época passada e foi oficialmente apresentado.
Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Jornalista desportivo tem sido muito vocal na situação entre o avançado verde e branco e o Clube de Alvalade, que parece não ter fim à vista
|
António Tadeia não concorda com os constantes ataques à relação de Viktor Gyokeres com o Sporting. O jornalista crê que o alegado desentendimento entre o avançado e Frederico Varandas está a ser abordado de forma repetitiva pela comunicação social.
António Tadeia: "Gyokeres já esteve cansado, furioso, irritado e sei lá mais quê"
"O Gyokeres já esteve cansado, furioso, irritado e sei lá mais quê. Hoje está 'cada vez mais irritado'. Nos próximos dias vai estar “cada vez mais furioso”. Das duas uma: ou falam com ele ou investem num dicionário de sinónimos", escreveu António Tadeia, nas suas redes sociais.
Vale recordar que o especialista já tinha sido vocal na situação entre Viktor Gyokeres e o Sporting, apontando o dedo ao Clube de Alvalade, mas também a Hasan Çetinkaya, agente do 'camisola 9' dos verdes e brancos, por ter utilizado Fabrizio Romano para expor o contrato do sueco.
Certo é que o plantel do Sporting regressa aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo na próxima terça-feira, dia 1 de julho. No entanto, Viktor Gyokeres estará autorizado a comparecer aos trabalhos do plantel de Rui Borges algum tempo depois (7/06).
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação: