
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial! Jhon Arias é reforço do Wolverhampton. O avançado estava na mira do Sporting há várias temporadas, mas os leões nunca avançaram pela contratação do internacional colombiano, que terá agora a sua primeira experiência no futebol Europeu.
“Olá adeptos dos Wolves. O meu nome é Jhon Arias e quero demonstrar a minha felicidade de estar aqui e fazer parte deste clube. Vejo-vos em breve no Molineaux e estou ansioso para fazer uma grande temporada junto com os meus companheiros”, disse o antigo alvo do Sporting.
Jhon Arias assinou contrato válido para os próximos quatro anos, ficando o Wolves com a possibilidade de estender o vínculo do avançado por mais uma temporada. O negócio ficou fechado por uma quantia a rondar os 22 milhões de euros.
Além de ser cobiçado pelo Sporting, John Arias tinha mais interessados na sua contratação. O internacional colombiano terá, inclusive, rejeitado rumar à liga da Arábia Saudita, mesmo depois de ter recebido uma chamada de Cristiano Ronaldo.
Com 27 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros, o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 34 encontros disputados em 2025.
Treinador que passou pelo Benfica acredita que internacional português será escolha principal de Rui Borges, mas situação poderá mudar
|
João Virgínia vai ser reforço do Sporting, ocupando a vaga de Franco Israel. Ricardo Pereira treinou o guarda-redes na formação do Benfica e, apesar de acreditar que Rui Silva continuará a ser titular dos leões, avisa o 'camisola 24' de que a concorrência vai apertar.
Ricardo Pereira: "Acredito que poderá vir a ter algumas oportunidades e a somar alguns minutos de jogo"
"O João regressa ao país dele, ao Clube rival daquele em que foi parcialmente formado (Benfica) e no qual acredito poderá vir a ter algumas oportunidades e a somar alguns minutos de jogo. Num período inicial, principalmente nas taças", disse, ao jornal Record.
Apesar de o Sporting ter a baliza fechada 'a sete chaves', Ricardo Pereira avisa Rui Silva: "Visto de fora, parece-me, em primeiro lugar, muito bom ser humano e saberá, certamente, conviver com esta concorrência do João. Ajudá-lo-á, inclusive, a evoluir. Pela consistência que mostrou no ano passado nos diversos momentos do jogo estará, certamente, na cabeça dos responsáveis do Sporting que comece a época como titular. Para mim, é normal que assim seja. Conhecendo o João como eu conheço, asseguro que será sempre um osso duro de roer, um concorrente à altura, com vontade de disputar o lugar".
Ricardo Pereira: "Virgínia não vai tremer, quando for chamado a jogar pelo Sporting"
"O João é um guarda-redes ambicioso, competitivo, com muitas qualidades técnicas e capacidades físicas inatas para a posição. Designadamente, ao nível da velocidade e da agilidade, com um controlo emocional adequado à função. Não vai tremer, quando for chamado a jogar", assegurou.
O novo reforço dos leões soma poucos jogos em temporadas recentes, fruto da forte concorrência, mas Ricardo Pereira confia no guardião: "O João é um guarda-redes a quem falta tempo de jogo nos últimos anos. Quando teve mais utilização foi na anterior passagem pelo Sporting e quando esteve cedido ao Cambuur. No Everton nunca foi fácil, já que esteve sempre na sombra do titular da seleção inglesa e um símbolo do clube [Pickford]. O Sporting fez uma aposta segura num dos guarda-redes mais interessantes disponíveis no mercado, com a vantagem de estar sem contrato".
Futebolista de 26 anos fechou contrato com Frederico Varandas e vai integrar equipa principal do Clube de Alvalade na próxima temporada
|
É oficial! Samara Lino é reforço do Sporting. A médio internacional portuguesa junta-se ao plantel comandado por Micael Sequeira - que viu Beatriz Fonseca renovar contrato - , depois de uma grande época na equipa de futebol feminino do Torreense.
Samara Lino: "Desde que cheguei a Portugal, fascinei-me pelo Sporting"
Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, Samara Lino admitiu sentir "felicidade e orgulho por poder estar num clube como o Sporting. Desde que cheguei a Portugal, fascinei-me pelo Sporting e já tinha familiares que também gostavam. É um Clube grande, com muita História”.
“Há jogadoras do Sporting de que gosto muito e, agora, com quem vou ter de disputar a posição, como a Cláudia Neto, a Brenda [Pérez] e a Joana [Martins]. São jogadoras que acompanho há algum tempo e que têm uma qualidade imensa. Fico muito feliz por poder evoluir ao lado delas”, acrescentou.
Samara Lino: "Num Clube grande como o Sporting queremos ganhar títulos"
Samara Lino não escondeu ter "expectativas altas" para a nova temporada, deixando claro o que espera em 2025/26: “Num Clube grande como o Sporting queremos ganhar títulos. Vim para ajudar e espero que seja uma época vencedora”.
“Sou uma médio mais defensiva, mas também gosto de ir para a frente. Acho que sou boa no passe, ajudo na construção de jogo e gosto muito de ter a bola, que é também uma característica de jogo do Sporting", assegurou antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Estou muito feliz por estar aqui, vou dar tudo por esta camisola e espero ajudar a conquistar os títulos que o Sporting merece”.
Médio internacional pela Geórgia foi contratado ao Levante e deixou bons pormenores nos jogos de pré-época dos verdes e brancos
|
Giorgi Kochorashvili admite ter "vários sonhos" para cumprir no Sporting. Encantado com a possibilidade de envergar a Listada verde e branca, o médio contratado ao Levante mostrou-se confiante para a nova temporada, garantindo que o primeiro passo é "ganhar ao Benfica", na Supertaça.
Giorgi Kochorashvili: "Sempre sonhei com a experiência de estar num Clube tão grande como o Sporting"
"Sempre sonhei com a experiência de estar num Clube tão grande, que joga sempre para ganhar. Sempre tive essa mentalidade vencedora e, no último ano, conseguimos alcançar o objetivo traçado. Mas, antes disso, nos clubes por onde passei, sofri muito por não ser assim. Por isso, mudar para uma realidade com esta era o meu objetivo", começou por dizer, ao jornal Sporting.
Kochorashvili já falou várias vezes na conquista de títulos e garantiu: "Quero adaptar-me a esta filosofia de depois ganhar um jogo, não pensar mais nesse jogo, pensar imediatamente no seguinte. Depois de conquistar um título, pensar logo em como conquistar o próximo. Essa é a mentalidade que me fascina. Isto nunca para. Temos de pensar sempre à frente”.
Giorgi Kochorashvili: "Sporting - Benfica? Sinto o balneário muito tranquilo e confiante"
A Supertaça marca o arranque oficial da temporada e o médio do Sporting mostrou-se confiante: "Sinto o balneário muito tranquilo e confiante. E isso transmite-me essa mesma tranquilidade e confiança. Sabemos que é um grande jogo quando se defronta uma equipa da nossa cidade. Espero desfrutar muito desse momento e, claro, quando se vence, o prazer é a dobrar. Acredito que estamos preparados e que estaremos ainda mais até lá".
"(Sonhos) Tenho muitos. O primeiro é ganhar, no dia 31, ao Benfica. Esse é o sonho e o objetivo mais próximo. Depois, temos o campeonato para disputar e vencer. A Liga dos Campeões para jogar. Com a seleção tenho um Campeonato do Mundo para alcançar. Os sonhos são muitos e são eles que nos movem”.