
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jhon Arías despertou o interesse do Wolverhampton. Desta forma, o jogador do Fluminense - que desatou em lágrimas após uma derrota por 2-0 frente ao Chelsea - pode rumar à Premier League, depois de ter sido apontado como possível reforço do Sporting, em 2023.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Globo, os Wolves, orientados pelo treinador português Vítor Pereira, veem com bons olhos a contratação do extremo-direito do tricolor carioca, depois das boas prestações individuais que o atleta de 27 anos realizou no Mundial de Clubes.
Um fator que pode ser favorável para que a mudança do antigo alvo do Sporting se concretize foi a transferência de Matheus Cunha para o Manchester United. Desta forma, o Wolverhampton tem uma vaga na sua frente de ataque por preencher, mas também um maior poderio financeiro para atacar o mercado de transferências.
Vale a pena recordar que o extremo-direito do Fluminense esteve na mira do Sporting no período da pré-temporada 2023/24. O jogador foi um desejo do então treinador dos leões, Ruben Amorim, para jogar nas costas de Paulinho, avançado que entretanto se mudou para o Toluca do México.
Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros, o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 34 encontros disputados em 2025.
Comentador desportivo aproveitou o seu espaço de opinião para abordar o tema quente da janela de transferências de verão, que envolve os leões
|
Vítor Pinto deixou várias críticas a Viktor Gyokeres, devido às ameaças do sueco em não se apresentar para o início da pré-temporada no Sporting. O editor do jornal Record aproveitou o espaço de opinião no programa 'Record na Hora' no Now para abordar a situação que aquece o verão dos leões.
Vítor Pinto: "Qual é o motivo para o Gyokeres não se apresentar?"
"Há aqui um aspeto fundamental que é, a partir do momento que os clubes estão a conversar, e há uma linha de comunicação que envolve Varandas e o diretor desportivo do Sporting, qual é o motivo para o Gyokeres não se apresentar?", começou por dizer Vítor Pinto.
O comentador desportivo prosseguiu, com uma explicação da situação: "O Sporting neste momento está a defender os seus interesses mas não esta num casulo, não está a bloquear a transferência, está a falar com o Arsenal, está disponível para receber o Arsenal".
Vítor Pinto: "O Gyokeres não tem necessidade de incendiar o processo"
"Qual é a justificação para Gyokeres sexta de manhã, se não surgir fumo branco até amanhã há noite, não se apresentar em Alcochete, se os clubes estão a conversar. Uma coisa é ser usado como tática de pressão... O atraso na apresentação foi para ganhar tempo, mas ou há mais uma moratória e apresenta-se dia 20, ou se não, não há razão. Vai fazer uma posição de força quando os clubes estão a falar? O Gyokeres não tem necessidade de incendiar o processo", rematou Vítor Pinto.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Mercado de transferências continua ao rubro e o avançado do Manchester United tem proposta que iria afetar futuro de jogador dos leões
|
Alejandro Garnacho está perto de deixar o Manchester United e rumar a Nápoles. O argentino não faz parte das contas do técnico Ruben Amorim e procura uma nova casa para seguir a carreira. Esta acaba por ser uma jogada curiosa visto que, além do Arsenal, os red devils e os azzurri são dois emblemas com maior interesse em receber Viktor Gyokeres.
Segundo informações avançadas pelo especialista David McDonnell, a formação comandada por Antonio Conte está disposta a pagar valores na casa dos 55 milhões de euros para receber o extremo de Old Trafford. Desta forma, o sueco do Sporting perde um lugar na linha mais avançada do campeão da Serie A.
Com a sua potencial mudança para os napolitanos a perder força, uma transferência para o Manchester United é um cenário que pode voltar a estar em cima da mesa. Caso o negócio pelo internacional argentino se confirme, a direção dos irmãos Glazer ganham uma nova vaga para o ataque e poderio financeiro.
Vale a pena recordar que Alejandro Garnacho é um dos quatros jogadores que não entram nos planos de Ruben Amorim. Além do extremo de 21 anos, o antigo treinador do Sporting pretende ver as saídas a definitivo de Marcus Rashford, Jadon Sancho e Antony.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Especialista enaltece atitude de Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos e fala em "sinais de divórcio" com o avançado
|
Rui Dias acredita que a novela entre Viktor Gyokeres e Frederico Varandas assemelha-se a um “divórcio”. O especialista não esquece o descontentamento do sueco, que prefere deixar Alvalade por empréstimo a continuar no plantel de Rui Borges.
Rui Dias: "Saída de Gyokeres? O sueco deu sinais prematuros que pretendia o divórcio"
“No diferendo que separa Gyokeres do Sporting e no qual Frederico Varandas tem assumido o papel de defensor dos interesses leoninos, o sueco deu sinais prematuros de que pretendia o divórcio. Se colocarmos nos pratos da balança tudo o que está em causa é legítima a vontade de dar o salto: a idade, a possibilidade de um contrato milionário e a noção de dever cumprido em dois anos magistrais, que lhe conferiram o estatuto de herói na centenária história leonina”, confessou, ao jornal Record.
Em seguia, Rui Dias virou atenções para a atitude de Varandas, enaltecendo as medidas do Presidente: “O Sporting cumpre o seu papel, mesmo reconhecendo a insustentabilidade de manter a sua estrela maior contrariada. Mas não pode abdicar dos direitos sobre o jogador. Este devia moderar os ímpetos em nome da história que construiu, da paixão da gente e da gratidão que devia dedicar a quem o apoiou”.
Rui Dias: "Faz muito bem Varandas em manter-se intransigente na defesa dos interesses do Sporting"
“É ou não verdade que o Sporting prometeu negociar por 60M+10M? A dúvida ainda não foi esclarecida. Se o Clube nunca manifestou essa disponibilidade, faz muito bem Frederico Varandas em manter-se intransigente na defesa dos interesses verdes e brancos”, acrescentou.
Para terminar, Rui Dias acredita que a novela terá desfecho em breve, mas poderá não ser positivo: “O problema está perto da resolução. Entre a verdade de Gyokeres e a que defende o Presidente leonino, só uma prevalecerá, sabe-se lá com que custos. O cenário degradou-se ao ponto de o Presidente ameaçar implodir a transação por apenas 5M e o jogador, se o negócio com o Arsenal ruir, preferir ser emprestado a ficar onde foi mais feliz e querido na vida”.