
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Fluminense continua a surpreender no Mundial de Clubes e venceu o Al-Hilal por 2-1, avançando para as meias-finais do Mundial de Clubes. Jhon Arias - atacante que esteve na mira do Sporting - comemorou o resultado e afirmou que a equipa brasileira continuará a fazer história na prova.
Jhon Arias: "Estamos entre os quatro melhores do mundo"
“Sentimento indescritível. Estamos entre os quatro melhores do mundo. É algo para ter orgulho. Tenho a certeza que os nossos adeptos estão orgulhosos. Estamos a fazer história. Faltam duas finais. Temos o sonho muito perto, então é continuar a sonhar", disse, após o final do encontro.
Jhon Arias: "O Al-Hilal é extremamente competitivo e vinha com muita moral por ter eliminado o City"
Jhon Arias aplaudiu o plantel do Fluminense garantindo que "como em todos os jogos" tem "conseguido competir", recordando que o adversário estava motivado: "O Al-Hilal é extremamente competitivo e vinha com muita moral por ter eliminado o City e tem grandes jogadores. Fizemos uma grande partida e soubemos sofrer quando foi necessário”, concluiu.
Nas meias-finais da prova, o Fluminense de Jhon Arias vai enfrentar o Chelsea de Dário Essugo, antigo jogador do Sporting. Os blues bateram o Palmeiras de Abel Ferreira, por 2-1, e garantiram duelo com o emblema comandado por Renato Gaúcho. A partida tem pontapé de saída agendado para as 20h00 de terça-feira, dia 8 de julho.
Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros – o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 33 encontros disputados em 2025.
Leões ganharam 5-2 à equipa B na manhã deste sábado, dia 5 de julho, num treino de conjunto realizado na Academia Cristiano Ronaldo, mas médio dá que falar
|
O Sporting ganhou 5-2 à equipa B na manhã deste sábado, dia 5 de julho, num treino de conjunto realizado na Academia Cristiano Ronaldo. Foi o primeiro teste da pré-época dos leões, que voltaram ao trabalho no passado dia 1. Ainda assim, Giorgi Kochorashvili foi ausência por lesão. Os responsáveis leoninos esperam que a onda de lesões da época passada não se repita.
O médio internacional pela Geórgia continua às ordens do departamento médico dos verdes e brancos, a contas com uma lesão traumática, sofrida ainda ao serviço do Levante. Desta forma, Kochorashvili estará indisponível para Rui Borges, neste primeiro teste.
Por outro lado, Ousmane Diomande está recuperado da mazela sofrida no último jogo do campeonato, diante do Vitória de Guimarães, e deverá ser lançado pelo técnico, que deverá trabalhar esta pré-época com um novo sistema de jogo, descartando o antigo 3-4-3.
Apesar de o modelo implementado por Ruben Amorim ser muito útil ao plantel, Rui Borges é apreciador do 4-2-3-1 e do 4-4-2, que deverão ser mais utilizados esta temporada, com o treinador do Sporting a ter tempo para incutir as suas ideias aos jogadores.
Fora o habitual estágio em Lagos, o Sporting vai disputar o troféu Cinco Violinos - este ano no estádio do Jamor - frente aos espanhóis do Villarreal, dia 25 de julho. Este será o último duelo de preparação para o arranque oficial da temporada, a Supertaça diante do Benfica, a 31 de julho.
Jogador explicou projeto que leões têm desenhado para a sua evolução e disse que, no início, pensava que o convite não passava de uma brincadeira
|
Víctor Guzmán vai deixar o Alianza Lima e vai representar o Sporting por três temporadas, integrando de início a equipa sub-23. O jogador explicou o projeto que os leões têm desenhado para a sua evolução e confessou que, no início, pensava que o convite não passava de uma brincadeira.
Víctor Guzmán: "Sei que vai ser difícil"
Em entrevista à L1Max, o jogador - que foi elogiado por Bruno Marioni - referiu que, inicialmente, não vai estar na equipa A: "Conforme as coisas forem evoluindo, poderei ter uma oportunidade na equipa principal. Vou trabalhar. Sei que vai ser difícil, muito complicado, mas vai dar para perceber se estou pronto para ser realmente futebolista", disse.
Víctor Guzmán: "Lembro-me de ter dito ao meu empresário “estás a gozar comigo, não?”
Sobre o interesse do campeão português na sua contratação, o jovem avançado admitiu ter ficado surpreendido: "Lembro-me de ter dito ao meu empresário “estás a gozar comigo, não?”. No princípio, pensava que era brincadeira, mas estou perto de fazer parte de um grande clube", contou.
Víctor Guzmán diz-se pronto para um capítulo importante na sua ainda curta carreira, encorajado pelo desejo de dar melhores condições à família no futuro. "Esta viagem será longa, mas não penso voltar tão cedo", salientou, manifestando ainda o desejo de chegar à Seleção principal peruana.
"É certo que não joguei muito no Alianza Lima, mas aprendi muito com o Paolo Guerrero e o Hernán Barcos. Deram-me conselhos e sei que isso me vai ajudar no futuro", completou. Na presente temporada, tem sido opção maioritariamente na formação B, ao serviço da qual soma oito remates certeiros em outros tantos encontros.
Futebolista não escondeu a sua satisfação pelo novo passo na carreira e prepara-se para entrar na sexta temporada consecutiva em Alvalade
|
É oficial. Carolina Pimenta renovou contrato com o Sporting, este sábado, dia 5 de julho. A lateral-direita internacional sub-19 por Portugal não escondeu a sua satisfação pelo novo passo na carreira e prepara-se para entrar na sexta temporada consecutiva em Alvalade, no mesmo dia em que viu uma colega rumar ao Braga.
Carolina Pimenta: "Estou muito contente por poder continuar a fazê-lo durante mais anos”
“Representar estas cores, este clube e esta família é uma honra e uma sensação inexplicável. É algo que me orgulha muito e estou muito contente por poder continuar a fazê-lo durante mais anos”, enalteceu, após renovar contrato até 2027, mas com mais uma época de opção.
Em 2024/2025, Carolina Pimenta alinhou sobretudo pela equipa B Leonina (16 jogos e um golo marcado), mas fez também a sua estreia absoluta no plantel principal do Sporting ao ter sido suplente-utilizada numa jornada da Liga e, ainda, num jogo da Taça da Liga.
Carolina Pimenta: "Espero ter ainda mais oportunidades e mais minutos de jogo”
“Desde que cheguei ao Sporting, ainda no Pólo EUL, dei sempre o meu máximo e ter tido a oportunidade de me estrear e estar junto a jogadoras incríveis foi inexplicável. Espero ter ainda mais oportunidades e mais minutos de jogo”, atirou a jogadora leonina.
Carolina Pimenta diz ter os objetivos bem definidos: “A nível pessoal, quero afirmar-me na equipa principal e coletivamente temos de ganhar tudo o que seja possível”, traçou, acrescentando: “Vou dar sempre o melhor de mim e espero que seja uma boa época”, terminou.
Veja a publicação do Sporting: