
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Fluminense foi eliminado do Mundial de Clubes, após perder 2-0 diante do Chelsea. Jhon Arias - antigo alvo do Sporting - foi titular e totalista na formação orientada por Renato Gaúcho e, após o término do encontro, mostrou-se bastante desanimado pela derrota.
Jhon Arias: "É difícil achar palavras num momento destes"
"É difícil achar palavras num momento destes. Queria pedir desculpa aos adeptos, estivemos muito perto, estávamos a sonhar, chegámos aqui com chances de avançar para final. Do fundo do meu coração queria pedir desculpas aos adeptos", começou por dizer, no final da partida.
Arias não escondeu a tristeza pela derrota, lamentando ter caído nas meias-finais do Mundial: "Tento dedicar-me ao máximo, dou a minha vida por esta camisola, por este clube que já me deu tanto e queria pedir desculpa. Demos tudo o que tínhamos. Criámos uma grande expectativa e é muito difícil sair assim".
O Fluminense diz adeus ao Mundial de Clubes, com uma campanha extraordinária. Durante a participação na prova, a equipa do antigo alvo do Sporting somou três vitórias (Ulsan Hyundai, 4-2; Inter, 2-0 e Al Hilal, 2-1), dois empates (Dortmund e Mamelodi Sundowns, ambos 0-0), e apenas uma derrota, frente ao Chelsea.
Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros – o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 34 encontros disputados em 2025.
Especialista em transferências voltou a publicar uma atualização do mercado e as novidades são negativas para o Clube de Alvalade
|
Fabrizio Romano avança que Victor Osimhen quer ficar no Galatasaray na próxima época. O ponta-de-lança nigeriano era um dos avançados que mais interesse reunia do mercado, partilhando alguns dos concorrentes com Viktor Gyokeres, como é o caso do Chelsea ou Manchester United.
Viktor Gyokeress fica, assim, mais perto da saída do Sporting. O avançado sueco estará determinado em deixar Alvalade este verão, preferencialmente para se juntar ao Arsenal. No entanto, os novos desenvolvimento avançados por Fabrizio Romano podem fazer Manchester United e Chelsea reentrar na corrida pelo Viking de Alvalade, cuja saída ainda está por confirmar.
Através da sua conta pessoal da rede social X, Fabrizio Romano escreveu o seguinte acerca das intenções do avançado nigeriano: "O Victor Osimhen informou o Napoles do seu desejo de ter o negócio fechado com o Galatasaray o mais cedo possível".
"O Galatasaray vai pagar 75 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão de Victor Osimhen - mas está a negociar os termos deste pagamento em cinco anos, como revelado em exclusivo", escreveu, de seguida, o especialista em transferências italiano.
"O contrato está pronto desde domingo, até junho de 2028, com mais um ano de opção", escreveu como nota final Fabrizio Romano. Chelsea e Manchester United perdem, assim, um dos alvos prioritários no mercado de verão, e podem, agora, voltar a virar atenções para Viktor Gyokeres, que ainda é jogador do Sporting.
Segunda e última meia-final do torneio com novos moldes vai colocar frente-a-frente o atual vencedor em título da Liga dos Campeões e os merengues
|
Esta quarta-feira, dia 9 de julho, conta com um dos jogos mais esperados do Mundial de Clubes: PSG - Real Madrid. O confronto entre colossos, que decorrerá pelas 20h, terá portugueses em campo como Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos e vai decidir quem será o grande finalista que enfrentará o Chelsea na decisão do torneio com novos moldes.
Antes das 20h, há um grande jogo para ver no Europeu Feminino. Inglaterra e os Países Baixos enfrentam-se às 17h para disputarem o segundo confronto do Grupo F. Ainda nesta quarta-feira, só que ao mesmo tempo que as meias-finais do Mundial de Clubes, França e País de Gales também estarão em campo para disputar a mesma prova feminina.
Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta quarta-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:
• Inglaterra - Países Baixos: 17h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• PSG - Real Madrid: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• França - País de Gales: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• Rep. Dem. do Congo - Marrocos: 20h00, Camp. Africano Fem. 2024, SportTV 6;
Carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Frederico Varandas, Presidente dos leões, permitiu saída dos dois avançados e Clube de Alvalade ainda têm parte do passe negociável
|
É oficial! Tiago Ferreira e Diogo Cabral são reforços do Portimonense para a próxima temporada. A dupla de extremos formada no Sporting abraça uma nova aventura na Liga 2, tendo como objetivo o regresso dos algarvios ao principal escalão nacional.
Tiago Ferreira: "Quero crescer como jogador e venho à procura do meu espaço e de minutos"
"Quero crescer como jogador e venho à procura do meu espaço e de minutos, tendo como propósito ajudar o Portimonense a voltar ao lugar em que merece estar", garantiu Tiago Ferreira, que assinou até 2027 com possibilidade de estender o vínculo por mais uma temporada.
Diogo Cabral: "Quero fazer uma boa época e ajudar a equipa atingir todas as metas traçadas"
Por sua vez, Diogo Cabral também se mostrou muito confiante: "Quero fazer uma boa época e ajudar a equipa atingir todas as metas traçadas e acredito que isso irá suceder, num clube com todas as condições para estar na primeira liga e com uma equipa técnica muito exigente, algo necessário para crescermos enquanto grupo e também individualmente".
Vale recordar que Tiago Ferreira deixou Alvalade a temporada passada, rumando ao Estrela da Amadora a custo zero. Apesar de ter feito a estreia na equipa principal do Sporting com Ruben Amorim, o extremo não vingou com a Listada verde e branca.
Diogo Cabral também saiu do Sporting no final de 2023/24, tendo rumado ao Famalicão, para representar a equipa de sub-23. O Clube de Alvalade ainda é detentor de parte do passe, que ficou distribuído entre os três clubes, com 50% em Portimão e 25% para leões e minhotos.