The Daily Ronaldo
Portugal perde com a Irlanda em dia para esquecer de Cristiano Ronaldo
13 Nov 2025 | 21:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Jul 2025 | 09:17 |
Jhon Arias é o mais recente reforço do Wolverhampton, de Vítor Pereira. Ainda assim, Cristiano Ronaldo chegou a tentar desviar o avançado - seguido pelo Sporting há várias temporadas - para Arábia Saudita, revelou recentemente Faustino Asprilla, ex-jogador colombiano.
Arias? "É mais fácil Cristiano Ronaldo convencer alguém"
De acordo com o antigo futebolista, o jogador que saiu do Fluminense diretamente para a Premier League chegou mesmo a receber uma chamada do astro da Seleção Nacional para ingressar no Al Nassr: "O jovem (Arias) recebeu uma chamada do Cristiano Ronaldo a pedir para ele ir para lá. É mais fácil para o Cristiano convencer alguém do que o dono, se o Cristiano te ligar... Ele ligou para ver se ele mudaria de ideias. Ele não tinha assinado, mas queria ir para a Premier League. Ele agradeceu ao Cristiano. Ofereceram-lhe uma montanha de dinheiro, mas ele não aceitou e foi para a Inglaterra".
Segundo as informações reveladas por Asprilla na ESPN - onde é atualmente comentador desportivo -, apesar da proposta irrecusável para rumar ao Médio Oriente, o seu sonho sempre foi jogar na Premier League, algo garantido com a sua transferência para os wolves.
Para a contratação de Arias, o Wolverhampton desembolsou cerca de 22 milhões de euros. com o objetivo de reforçar o plantel de Vítor Pereira com uma das figuras do Mundial de Clubes. O treinador acabou mesmo por ser um dos motivos para o jogador aceitar esta proposta: "Já conhecia o Vítor, tivemos um primeiro contacto no Brasil. É uma pessoa que me expressou que tinha o desejo de trabalhar comigo, que acredita em mim e crê que podemos ter sucesso na Europa”, realçou o colombiano aquando da sua chegada.
Com 27 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros, o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 34 encontros disputados em 2025.
Seleção Nacional volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, no Estádio do Dragão, mas o capitão foi expulso na última partida
14 Nov 2025 | 11:36 |
Cristiano Ronaldo foi dispensado da Seleção Nacional após ter sido expulso na derrota frente à República da Irlanda, por 2-0, em Dublin. Esta foi a primeira expulsão do astro ao serviço de Portugal, ocorrida ao 226.º jogo com a camisola das Quinas, e impossibilita o capitão de estar presente no encontro decisivo diante da Arménia.
Sem CR7, Roberto Martínez prepara agora o jogo que poderá confirmar o apuramento de Portugal para o Mundial 2026. A Seleção Nacional segue na liderança do grupo F, com 10 pontos, mais dois do que a Hungria, e depende apenas de si própria para garantir o passaporte para a competição. Uma vitória diante da Arménia basta para assegurar a qualificação sem depender de terceiros.
Num cenário de empate, Portugal só arrisca cair para o segundo lugar se a Hungria derrotar a República da Irlanda por mais de três golos, uma vez que, neste momento, a Seleção apresenta uma diferença de golos de +5, contra os +2 dos húngaros. Caso ambas terminem com 11 pontos, será precisamente este critério a determinar a classificação final.
Para este encontro, Martínez poderá voltar a contar com Bruno Fernandes, que cumpriu castigo em Dublin, bem como com João Palhinha, João Neves, Bernardo Silva e João Félix, todos eles utilizados sem verem cartão amarelo no último jogo. Já Cristiano Ronaldo permanecerá afastado por suspensão e ainda não se tem a certeza sobre quando poderá regressar.
O capitão da Seleção Nacional viu o cartão vermelho à passagem pelo minuto 61 do jogo, depois de o VAR avisar o árbitro Glenn Nyberg, devido a uma cotovelada de Cristiano Ronaldo ao avançado Dara O'Shea. No momento da saída, o jogador fez alguns gestos irónicos ao adversário e aos adeptos da casa.
Capitão da Seleção Nacional acabou por ver cartão vermelho depois de uma cotovelada no adversário e regulamento da FIFA pode ditar problemas
14 Nov 2025 | 10:24 |
Cristiano Ronaldo viveu uma noite para esquecer na última quinta-feira, dia 13 de novembro. Além da derrota de Portugal com a República da Irlanda, o capitão da Seleção ainda acabou por ser expulso - a 13.ª vez na sua carreira. Agora, sabem-se os contornos do castigo que pode ter pela frente.
Devido ao cartão vermelho visto nesta partida, o jogador da formação do Sporting vai ficar automaticamente suspenso por um jogo e não poderá fazer parte das escolhas de Roberto Martínez na receção à Arménia, no próximo domingo, 16 de novembro. No entanto, o regulamento da FIFA pode gerar mais problemas ao astro.
A imprensa nacional revela que estas regras da entidade reguladora preveem que Cristiano Ronaldo pode ter um castigo de até três jogos, isto por ser considerada conduta violenta. Desta feita, o avançado pode vir a falhar os dois primeiros encontros do Mundial - isto na eventualidade de Portugal garantir acesso direto, ou até playoff.
O capitão da Seleção Nacional viu o cartão vermelho à passagem pelo minuto 61 do jogo, depois de o VAR avisar o árbitro Glenn Nyberg, devido a uma cotovelada de CR7 ao avançado Dara O'Shea. No momento da saída, o jogador fez alguns gestos irónicos ao adversário e aos adeptos da casa.
Com este resultado, a Seleção Nacional volta a adiar o apuramento para o Mundial 2026. A equipa das Quinas volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia. Nessa partida, os comandados de Roberto Martínez precisam apenas de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.
Capitão da Seleção Nacional acabou por ser expulso à passagem pelo minuto 66, deixando a equipa reduzida a dez unidades até ao fim do encontro
14 Nov 2025 | 07:59 |
Portugal perdeu com a República da Irlanda na última quinta-feira, dia 13 de novembro, por 2-0, adiando novamente o apuramento para o Campeonato do Mundo. No final da partida, Roberto Martínez falou sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo.
No caso, o Selecionador Nacional acabou por 'ilibar' o jogador formado no Sporting: "Falámos, acho que é difícil para um jogador como o Cristiano que está na área. Teve os defensores sempre com contatos, a agarrar. Não há violência, tenta afastar. Teve azar. Acho que o ângulo das imagens são piores do que aconteceu. É o primeiro pela seleção, é incrível".
De resto, Roberto Martínez fez a sua análise sobre a partida, que considera ter sido "para esquecer": "Acontece no futebol. Tudo aquilo que podia correr mal correu mal. Correu bem para a Irlanda. Falámos da bola parada, transição... faltou-nos propósito, mostrámos luta até ao fim. Últimos 20 minutos cheios de coração. Aceitar que a Irlanda mereceu ganhar. Agora é olhar para domingo, precisamos da força do estádio, sabemos que podemos contar com isso. É olhar para o ultimo jogo para confirmar o apuramento".
Aos 66 minutos, Cristiano Ronaldo viu um cartão vermelho direto, devido a alegada agressão. A partir desse momento, as hipóteses da Seleção nacional ficaram hipotecadas. Os lusos não conseguiram voltar ao jogo, e acabaram mesmo por perder, por 2-0.
Com este resultado, a Seleção Nacional volta a adiar o apuramento para o Mundial 2026. A equipa das Quinas volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia. Nessa partida, os comandados de Roberto Martínez precisam apenas de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.
Confira as declarações: