
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo deixa mensagem especial após ser eleito 'Melhor de Sempre' pela Liga Portugal
11 Set 2025 | 10:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Jul 2025 | 09:17 |
Jhon Arias é o mais recente reforço do Wolverhampton, de Vítor Pereira. Ainda assim, Cristiano Ronaldo chegou a tentar desviar o avançado - seguido pelo Sporting há várias temporadas - para Arábia Saudita, revelou recentemente Faustino Asprilla, ex-jogador colombiano.
Arias? "É mais fácil Cristiano Ronaldo convencer alguém"
De acordo com o antigo futebolista, o jogador que saiu do Fluminense diretamente para a Premier League chegou mesmo a receber uma chamada do astro da Seleção Nacional para ingressar no Al Nassr: "O jovem (Arias) recebeu uma chamada do Cristiano Ronaldo a pedir para ele ir para lá. É mais fácil para o Cristiano convencer alguém do que o dono, se o Cristiano te ligar... Ele ligou para ver se ele mudaria de ideias. Ele não tinha assinado, mas queria ir para a Premier League. Ele agradeceu ao Cristiano. Ofereceram-lhe uma montanha de dinheiro, mas ele não aceitou e foi para a Inglaterra".
Segundo as informações reveladas por Asprilla na ESPN - onde é atualmente comentador desportivo -, apesar da proposta irrecusável para rumar ao Médio Oriente, o seu sonho sempre foi jogar na Premier League, algo garantido com a sua transferência para os wolves.
Para a contratação de Arias, o Wolverhampton desembolsou cerca de 22 milhões de euros. com o objetivo de reforçar o plantel de Vítor Pereira com uma das figuras do Mundial de Clubes. O treinador acabou mesmo por ser um dos motivos para o jogador aceitar esta proposta: "Já conhecia o Vítor, tivemos um primeiro contacto no Brasil. É uma pessoa que me expressou que tinha o desejo de trabalhar comigo, que acredita em mim e crê que podemos ter sucesso na Europa”, realçou o colombiano aquando da sua chegada.
Com 27 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros, o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 34 encontros disputados em 2025.
Técnico espanhol cruzou-se com o craque português no Real Madrid, mas acabou por demonstrar preferência por outros jogadores
12 Set 2025 | 17:38 |
Rafa Benítez marcou presença no podcast 'Shoot for Love', onde foi desafiado a responder quem é, para si, o melhor avançado. Obrigado a escolher entre Mohamed Salah e Cristiano Ronaldo, o técnico espanhol acabou por optar pelo extremo egípcio, escolha essa que não passou despercebida. Isto porque, Benítez e Ronaldo cruzaram caminho no Real Madrid na época 2015/2016, sendo que a relação entre os dois ficou marcada por um alegado conflito.
Rafa Benítez: "Mohamed Salah é o avançado mais completo"
"Cristiano Ronaldo é talvez o melhor finalizador, mas Mohamed Salah é o avançado mais completo", afirmou Benítez, que no duelo anterior havia escolhido Cristiano Ronaldo em detrimento de Thierry Henry. No final, foi Lionel Messi quem acabou por levar o título de melhor avançado.
Ao optar por Salah ao invés de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado recentemente por Bruno Fernandes - Rafa Benítez abriu um baú de polémica há muito fechado, que remonta para a altura em que o mesmo treinou o craque português. Em questão estão algumas dicas que o espanhol deu a Cristiano Ronaldo na época 2015/2016, em torno da marcação de livres e a reação do português em relação a isso.
A imprensa desportiva, principalmente em Espanha, fez questão de ligar a preferência de Rafa Benítez por Mohamed Salah em detrimento de Cristiano Ronaldo com este pequeno atrito na relação entre os dois, apesar de não existirem provas concretas que comprovem isso.
Recorde-se que, na altura, Cristiano Ronaldo foi confrontado numa entrevista sobre os conselhos que recebeu de Rafa Benítez, tendo desatado a rir numa primeira instância, ao que depois respondeu: "Podemos sempre aprender algo com os treinadores. Algumas coisas sim, mas outras não".
Atual capitão do Manchester United foi convidado a responder a uma questão, para a qual chamou ao barulho o capitão da Seleção Nacional
12 Set 2025 | 16:05 |
Bruno Fernandes esteve à conversa com a 'BBC Sport', canal britânico dedicado exclusivamente a conteúdos desportivos. Durante a sua entrevista, foi confrontado com a seguinte questão: "Um penálti para ganhar a Liga dos Campeões. De todos os jogadores com quem já jogaste, quem escolhes para batê-lo?". Sem pensar duas vezes, o capitão do Manchester United escolheu Cristiano Ronaldo.
Bruno Fernandes: "Ele é o jogador que a maioria das pessoas no mundo do futebol escolheriam"
"Essa é fácil. Cristiano Ronaldo. Eu acho que, muito provavelmente, ele é o jogador que a maioria das pessoas no mundo do futebol escolheriam", respondeu imediatamente Bruno Fernandes, afirmando que o craque português seria uma resposta consensual entre grande parte dos futebolistas.
De seguida, o internacional português justificou o porquê de optar por Cristiano Ronaldo: "Pela forma como ele já lidou com momentos de pressão, pela forma como ele lidou com o facto de jogar há 20 anos no patamar mais alto do futebol e continuar a entregar resultados ano após ano".
Bruno Fernandes: "Os melhores números, os melhores patamares"
Por fim, Bruno Fernandes continuou destacar as estatísticas e o nível de jogo que Cristiano Ronaldo tem apresentado ao longo da sua carreira como justificação para a sua escolha: "Os melhores números, os melhores patamares, tudo isso faz-me pensar que ele, na pressão do momento, vai chegar-se à frente e estar à altura do desafio".
Recorde-se que, apesar do apreço que Bruno Fernandes demonstra por Cristiano Ronaldo, com quem já partilhou balneário no Manchester United, continuando a fazê-lo na Seleção Nacional, o médio-ofensivo recusou juntar-se ao craque português no Al Nassr este verão.
Confira aqui as declarações de Bruno Fernandes:
Futebolista que venceu título pelo Clube de Alvalade assina durante cinco temporadas pelo Neom, clube de cidade que ainda irá ser construída
11 Set 2025 | 10:21 |
É oficial! Luís Maximiano é o novo guarda-redes do Neom. O antigo jogador do Sporting troca o Almería pela Arábia Saudita e vai ser rival de Cristiano Ronaldo nesta que é a primeira temporada da equipa refundada em 2023 no principal escalão do país.
"Em linha, mesmo a tempo. Bem-vindo Luís Maximiano", escreveram os sauditas nas redes sociais, anunciado a chegada do guardião campeão pelo Sporting, juntamente com um vídeo dos melhores lances do internacional jovem português durante a caminhada na La Liga.
O contrato de Max com o Neom é válido por cinco temporadas, até 2030, e rende ao Almería uma quantia de cerca de 5 milhões de euros, colocando fim à terceira época do guarda-redes em Espanha - que teve ainda uma passagem de um ano por Itália (Lazio) em 2022/23.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o ainda guardião da turma andaluz foi um dos nomes equacionados pelo Sporting para substituir Franco Israel, mas o preço pedido pelos espanhóis inviabilizou a transferência. Os leões optaram, depois, por João Virgínia.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pelo Almería.
Confira o vídeo de oficialização:
Cristiano Ronaldo deixa mensagem especial após ser eleito 'Melhor de Sempre' pela Liga Portugal
11 Set 2025 | 10:09
Mãe de Mbappé lembra 'paixoneta' por Cristiano Ronaldo e revela pormenor: "Dizia que era..."
11 Set 2025 | 09:55
Oficialização iminente! Guarda-redes acarinhado no Sporting vai ser adversário de Cristiano Ronaldo
10 Set 2025 | 21:49