
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Foi no jogo da 16.ª jornada do Brasileirão que o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, orquestrou uma reviravolta frente ao Fluminense, num embate que terminou com a vitória da turma orientada pelo antigo treinador e jogador do Sporting, por 2-1.
O resultado não foi apenas sinónimo de três pontos e uma subida até ao terceiro lugar do campeonato, mas também de uma vitória histórica, tendo em conta que o Palmeiras já não triunfava no reduto do Fluminense há oito anos.
Apesar do encontro não ter começado da melhor forma para o conjunto de Abel Ferreira - sofrendo o primeiro golo da partida aos 36 minutos -, Maurício fez o empate ao cair do pano da primeira parte. Vítor Roque, que esteve a um passo de reforçar o Sporting, selou a reviravolta, com um tento aos 62 minutos.
No caso de Abel Ferreira, esta vitória também teve um sabor especial. Isto porque, até à data, o técnico português nunca havia vencido no estádio do Maracanã – casa do Fluminense e do Flamengo – sob a condição de visitante.
O Palmeiras – que demonstrou interesse contratar um colega de Cristiano Ronaldo – soma 29 pontos à 1.6ª jornada do Brasileirão. Com 14 jogos, o verdão encontra-se a cinco pontos do primeiro classificado, o Cruzeiro, que soma dois jogos a mais que equipa de Abel Ferreira.
Atual treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr fez várias revelações na sua mais recente entrevista, no programa 'Pessoas Primeiro', da RTP
|
Jorge Jesus abordou, em extensa entrevista ao programa 'Primeira Pessoa', da RTP, a possibilidade de regressar ao Benfica, mas lembrou a forma como os adeptos encarnados lidaram com a sua ida para o Sporting, pela mão de Bruno de Carvalho.
Quando questionado sobre a possibilidade de surgir um convite do próximo presidente do clube da Luz para voltar a assumir o comando técnico das águias, o atual treinador do Al Nassr negou a possibilidade e explicou prontamente os motivos.
Benfica? Jorge Jesus: "Não me perdoaram por ter saído para o Sporting"
"Não... Não porque a minha segunda passagem pelo Benfica foi na altura do Covid, foi um momento muito difícil no mundo para toda a gente. E também foi para o treinador e jogadores. Foi um ano desportivamente em que não fui muito feliz no Benfica. Os adeptos do Benfica, que eu pensava que compreendessem, não me perdoaram por ter saído para o Sporting. E isso criou sempre um clima pesado na segunda passagem", referiu.
De resto, Jorge Jesus também fez algumas revelações sobre o ataque à Academia do Sporting, em 2018, que precedeu a sua saída da turma verde e branca. O técnico revelou que, desde então, não voltou a conseguir "ver um jogo do Sporting ao vivo".
Recentemente, Jorge Jesus tornou-se o novo treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, depois de deixar o rival Al Hilal, por quem realizou 46 encontros, dos quais venceu 31, empatou oito e perdeu sete, tendo conquistado um Campeonato Nacional e três Supertaças.
Verdes e brancos têm estado a tentar negociar jogador no decorrer dos últimos tempos, mas vão encontrando algumas dificuldades pelo caminho
|
O Sporting está a disputar um verdadeiro jogo de paciência com o Almería pela contratação de Luis Suárez. Os espanhóis têm dificultado as negociações, mas os verdes e brancos ainda não desistiram pois sabem do interesse do jogador em juntar-se ao plantel de Rui Borges.
Segundo revela o jornal A Bola, o clube andaluz tem vindo a "atirar números para cima da mesa", enchendo as negociações pelo atacante colombiano de avanços e recuos. No entanto, a Direção de Frederico Varandas já estava avisada para esta questão, uma vez que o Almería é conhecido no mercado internacional pelas dificuldades em negociar.
Ao que parece, o emblema do país vizinho tem um histórico de várias exigências e de se mostrar inflexível perante os seus desejos. Ainda assim, os leões acreditam que a vontade de Luis Suárez de se transferir para o Sporting possa ser o verdadeiro trunfo para resolver este problema.
Os responsáveis leoninos estão dispostos a colocar em cima da mesa 20 milhões de euros fixos, mais 5M por objetivos pelo colombiano. Agora que a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal está fechada, o Sporting poderá finalmente concentrar-se em garantir a chegada do seu substituto a Alvalade, mas terá de contar com alguma demora no processo.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências, sendo a grande figura do emblema de nuestros hermanos.
Permanência do jogador brasileiro no plantel verde e branco mantém-se uma incógnita, depois de alguns rumores no mercado de transferências
|
O Sporting não receber qualquer proposta por Matheus Reis. Apesar de ter sido associado a um interesse do Palmeiras, o emblema brasileiro não se chegou à frente para procurar saber de uma possível contratação do 'camisola 2' dos leões junto dos responsáveis verde e brancos.
De acordo com as informações adiantadas pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, 24 de julho, o jogador canarinho não é visto como um alvo prioritário para Abel Ferreira, antigo treinador do Sporting e atual timoneiro do clube de São Paulo.
Por esta altura, Matheus Reis continua com o futuro por definir em Alvalade. Sem propostas formais, o defesa também já esteve perto de renovar, uma vez que o contrato que tem com o Sporting que termina em 2026. O jogador mostra-se feliz em Alvalade, no entanto, a polémica na Supertaça, frente ao Benfica, terá feito com que o futebolista e a sua família equacionassem um regresso ao Brasil, devido às ameaças de que foram alvo.
Enquanto a sua continuidade de verde e branco permanece uma incógnita, o recurso por Matheus Reis já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). O processo em questão foi apresentado pela Direção de Frederico Varandas, tentando reverter a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa (FPF) na sequência da final da Taça de Portugal, que castigou o atleta com cinco jogos.
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.