Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESPECIALISTAS DE ACORDO: VAR NÃO DEVERIA REVERTER PENÁLTI

Pedro Henriques, Jorge Faustino e Marco Pina consideram que lance entre Pedro Gonçalves e Zaidu não entra na esfera de ação do VAR

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Uma grande parte dos especialistas em arbitragem estão de acordo: VAR não deveria ter revertido a grande penalidade assinalada por Luís Godinho no clássico entre Sporting CP e FC Porto. Apesar da discordância quanto ao facto de existir ou não falta, Pedro Henriques, Jorge Faustino e Marco Pina concordam que o lance entre Pedro Gonçalves e Zaidu não entra na esfera de ação do VAR. Tudo aconteceu já no tempo de compensação da primeira parte, ao minuto 45, quando Zaidu, dentro da grande área portista, carregou Pedro Gonçalves. Num primeiro momento, Luís Godinho apontou para a marca dos 11 metros e exibiu o segundo amarelo, e consequente vermelho, ao lateral portista. Porém, chamado à atenção pelo VAR (Tiago Martins), o árbitro voltou atrás com a decisão e reverteu a grande penalidade e a expulsão de Zaidu. Confira a opinião dos especialistas:

  • Pedro Henriques (Observador)
“O protocolo diz claramente que tem de ser um erro claro e óbvio para que o VAR possa intervir. Sendo uma questão subjetiva, a maior parte dos VAR não intervém nestes lances e aceita a decisão inicial do árbitro. Neste aspeto, não há coerência”.
  • Jorge Faustino (Record)
“Existem argumentos válidos para defender ou rebater qualquer que fosse a decisão do árbitro pelo que, neste contexto, sou de opinião que ela merece o benefício da dúvida. Os mesmos argumentos que me fazem dar o benefício da dúvida servem para, no meu entender, justificar que este lance não seria para intervenção do videoárbitro. À luz do protocolo, o VAR deve apenas intervir em lances de erro claro e óbvio. E a única certeza que podemos ter sobre este lance é que não é de todo clara e óbvia a decisão acertada a tomar”.
  • Marco Pina (Correio da Manhã)
“No protocolo VAR, apenas os erros claros justificam a intervenção. Este lance, pela subjetividade, ultrapassa os parâmetros. Era importante que o Conselho de Arbitragem explicasse que indicações deu aos árbitros, para que o público percebesse os critérios”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Futebol Feminino: Sporting - Benfica ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro válido para a quarta jornada da Liga portuguesa, que colocará leoas e encarnadas frente a frente

Futebol Feminino do Sporting enfrenta Benfica
Futebol Feminino do Sporting enfrenta Benfica

  |

Icon Comentário0

0' - Os eternos rivais já se enfrentaram em 24 ocasiões, com vantagem para o adversário, que venceu 12 encontros. Registam-se, ainda, nove vitórias para o Clube de Alvalade e três empates.


0' - Já as encarnadas também perderam na ronda de acesso à prova europeia por 2-0, em casa, diante das suecas do Hammarby.


0′ – As leoas chegam a esta partida depois de uma derrota por 3-1 frente ao Real Madrid, em encontro da segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.


0' - A equipa encarnada está no segundo posto com nove, mas tem mais um encontro realizado.

0' - Neste momento, as comandadas de Mariana Cabral ocupam a terceira posição do Campeonato Nacional com seis pontos.


0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro a contar para a quarta jornada da Liga BPI.

0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, diante do Benfica, pelas 19h45, no Estádio José Alvalade.


Futebol

"Tenho muito respeito por ele" - Peter Bosz elogia elemento preponderante do Sporting

Técnico do PSV falou na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre as duas formações que se jogará no Philips Stadion

Peter Bosz, técnico do PSV, elogia Amorim, treinador do Sporting
Peter Bosz, técnico do PSV, elogia Amorim, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O treinador do PSV, Peter Bosz, elogiou, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, o trabalho realizado por Rúben Amorim no Sporting e assumiu que a sua equipa precisa de estar "em grande nível" para vencer o encontro da Liga dos Campeões. O técnico referiu ainda que o foco da sua equipa não poderá recair apenas sobre Viktor Gyokeres.


"Vitkor Gyokeres? Não penso apenas nele, mas sim na equipa inteira. Todas as atenções estão em seu redor, no entanto, temos de parar uma equipa, não um atleta em específico", começou por afirmar o treinador de 60 anos, em declarações reproduzidas pela Sport TV.


"Sempre apreciei futebol ofensivo. Gosto do estilo deste adversário. Acima de tudo, penso que são dois conjuntos únicos, que ganharam todos os jogos nos respetivos campeonatos. Partilho da opinião de que irá ser um encontro entusiasmante", acrescentou, antes de falar de Rúben Amorim.


O técnico recordou que já se cruzou com o treinador do Sporting, em 2021, quando estava ao serviço dos franceses do Lyon, na disputa do Troféu Cinco Violinos que os leões venceram por 3-2: "Tenho muito respeito por ele. Lembro-me de jogar contra o Sporting, na sequência de um jogo amigável com o Lyon, no Estádio José Alvalade. A evolução dos seus jogadores é impressionante", comentou.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.


Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Futebol

Craque que esteve 'à perna' de Gyokeres não bateu marca graças ao... PSV - Sporting

Verdes e brancos entram em campo frente ao neerlandeses já esta terça-feira, dia 1 de outubro, em partida da segunda jornada da Champions League

Luuka de Jong, que quase ao nível de Gyokeres, foi travado antes do PSV - Sporting
Luuka de Jong, que quase ao nível de Gyokeres, foi travado antes do PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Com apenas duas assistências a menos que Viktor Gyokeres na última temporada, Luuk de Jong – 38 golos e 18 assistências - iniciou a presente época com um desempenho positivo e foi titular em todos os jogos do PSV até sábado passado, dia 28 de outubro. Até ao momento, marcou três golos e fez quatro assistências.


Graças à sua performance e já com os olhos postos no duelo contra o Sporting, dia 1 de outubro, o treinador Peter Bosz preferiu poupar o neerlandês para a partida da Liga dos Campeões. No último jogo, o seu lugar em campo foi ocupado por Ricardo Pepi, que acabou por marcar os únicos dois golos que deram a vitória ao PSV contra o Willem.


Em conferência de imprensa, o técnico acabou por confirmar que o confronto com o Sporting era o real motivo da substituição, alegando também que é necessário fazer rotação na equipa de modo a que os jogadores descansem entre as partidas. No entanto, também tirou a possibilidade ao “camisola 9” de marcar e igualar o recorde de Mark Van Bommel, de maneira a tornar-se no segundo jogador da Eredivise a marcar em todos os jogos das sete primeiras jornadas na liga.


Luuk de Jong teria feito o seu 300.º jogo ao serviço do PSV, atingindo o marco de 17.º jogador a participar em três centenas de jogos pelo clube. Agora, esse marco será alcançado frente ao Sporting, em jogo relativo à segunda jornada da Champions League.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Notícias vindas da Dinamarca deixam Morten Hjulmand plenamente satisfeito; Médio do Sporting feliz
Futebol

Notícias vindas da Dinamarca deixam Morten Hjulmand plenamente satisfeito; Médio do Sporting feliz

 

Icon Comentário0
Ousmane Diomande em grande; Estudo concluiu que defesa do Sporting é o terceiro com melhor...
Futebol

Ousmane Diomande em grande; Estudo concluiu que defesa do Sporting é o terceiro com melhor...

 

Icon Comentário0
Médio que passou por Alvalade diz que Sporting é parecido com o Feyenoord e explica porquê
Futebol

Médio que passou por Alvalade diz que Sporting é parecido com o Feyenoord e explica porquê

 

Icon Comentário0