“ESTA ÉPOCA TEM SIDO BASTANTE COMPLICADA”
Luiz Phellype falou ainda sobre o desejo de regressar aos relvados e teceu rasgados elogios a Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
3 de Maio 2020, 11:22

Luiz Phellype concedeu uma entrevista ao programa “Bola Rolando”, do canal Band Sports, na qual expressou o desejo de regressar o mais rápido possível aos relvados e elogiou o seu novo treinador, Rúben Amorim.

“Esta época tem sido bastante complicada. Rúben Amorim já é o quarto treinador. Esperemos que possa ter continuidade e que consigamos alcançar os resultados. Até agora, Amorim fez um trabalho curto, mas excelente, no SC Braga. É um treinador bastante promissor. Esperemos que também aqui dê certo”, afirmou o avançado brasileiro, falando sobre o desempenho dos leões na presente época e também sobre Rúben Amorim.

Relativamente ao regresso da competição, o ponta de lança leonino não escondeu o desejo de voltar à competição o mais depressa possível: “Os jogadores querem sempre jogar. Ficamos com receio, porque existe um vírus e não sabemos o que pode acontecer, mas, por dentro, estamos ansiosos por voltar ao campeonato. Desde que seja seguro e controlado, espero que volte o mais rápido possível”.

Sobre as medidas que foram tomadas de forma a conter a propagação da COVID-19, Luiz Phellype contou que, para lá dos jogos à porta fechada, os atletas irão realizar testes semanais: “Não vamos jogar de máscara. Pelo menos, até agora, ninguém disse nada sobre isso. Já é certo que será porta fechada e que, semanalmente, teremos de realizar testes para podermos jogar”.

Por fim, o antigo jogador do Paços de Ferreira relatou como tem sido o regresso ao trabalho: “Esperávamos que fosse esta a decisão e estávamos preparados. Temos feito treinos em campos separados, três a três, quatro a quatro. Vamos ter de fazer testes, semanalmente, e treinar normalmente até o campeonato voltar”.

Recorde-se que o avançado brasileiro se lesionou na partida diante do Marítimo, no dia 27 de janeiro, tendo realizado uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Luiz Phellype está no Sporting CP desde janeiro de 2019, tendo marcado 17 golos em 47 jogos.

  Comentários