The Daily Ronaldo
Canhoto da Seleção Nacional a um passo de ser reforço para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
19 Jul 2026 | 13:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
26 Mar 2024 | 12:46 |
Roberto Martínez, selecionador nacional, lançou, na passada segunda-feira, a partida amigável frente à Eslovénia. Entre muitos temas, o treinador da equipa das quinas, colocou o seu olhar sobre Cristiano Ronaldo, ponta-de-lança português, que se juntou recentemente aos trabalhos de preparação para o embate.
“O Cristiano está muito bem, tem jogado muitos minutos, com papel muito importante no seu clube e, nestes três dias, mostrou frescura e fome de estar com a Seleção. É sempre um exemplo no balneário, será um jogo importante para o ver no relvado, até como experiência para os mais jovens do grupo. Por si só, ele está sempre motivado, joga como se tivesse 20 anos a menos”, considerou o timoneiro da armada lusa.
A seleção nacional entra esta terça-feira em campo, pelas 19h45, diante da Eslovénia. Depois de ter sido baixa na goleada aplicada à Suécia por 5-2, Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr, deverá partir como titular frente a uma formação do qual ainda não marcou, por conta de ser a primeira vez que Portugal irá medir forças.
Portugal terá ainda três jogos de preparação em território nacional antes do Campeonato da Europa deste ano. Os adversários serão a Finlândia no Estádio José Alvalade, a Croácia no Estádio Nacional e a República da Irlanda em Aveiro, nos dias 4, 8 e 11 de junho, respetivamente.
A equipa das ‘quinas’ integra o Grupo F do Euro2024, onde enfrentará Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia ou Grécia). A estreia de Portugal no Europeu está marcada para 18 de junho contra a República Checa em Leipzig, seguida pelos jogos contra a Turquia em 22 de junho em Dortmund, e contra o vencedor do play-off em 26 de junho em Gelsenkirchen.
Já Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 39 jogos, com 36 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
Capitão da Seleção Nacional não escapou às palavras menos positivas depois da fraca campanha de Portugal na prova, mas não foi o único
22 Jul 2026 | 16:54 |
Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Campeonato do Mundo de 2026. Os dois internacionais portugueses foram apontados como algumas das maiores desilusões da prova, depois de a Seleção Nacional ter sido eliminada pela Espanha nos oitavos de final.
A escolha foi feita pela Gazzetta dello Sport, que reconheceu que Portugal foi a equipa que mais dificuldades criou à futura campeã mundial, mas criticou o rendimento de duas das principais figuras da formação orientada por Roberto Martínez.
Sobre Vitinha, a publicação italiana destacou a diferença entre o desempenho apresentado no PSG e aquilo que conseguiu produzir ao serviço da Seleção. "Esperava-se que comandasse o meio-campo português, apontado por muitos como o melhor do mundo, mas acabou por exibir-se a um nível apagado e previsível", pode ler-se.
Cristiano Ronaldo também foi alvo de duras críticas, apesar de ter terminado a competição com três golos em cinco partidas. "Que pesadelo para Cristiano Ronaldo", escreveu o jornal, salientando que o capitão português esteve longe do rendimento apresentado por Lionel Messi, Erling Haaland e Harry Kane durante o torneio.
A análise deixou ainda uma crítica ao agora ex selecionador nacional pela utilização do avançado no encontro frente à Espanha. "Bem menos compreensível foi vê-lo tão passivo frente à Espanha, sem um rasgo, com Roberto Martínez a recusar substituí-lo", referiu a publicação. Muslera, Koulibaly, Theo Hernández, Agustín Canobbio, Çalhanoglu, Madibo, Ajdin Hrustic e Leroy Sané completam o pior onze.
'Nuestros hermanos' venceram a Argentina na final da competição, por 1-0, e fizeram a festa nas ruas do país, mas não esqueceram o capitão luso
21 Jul 2026 | 17:02 |
Cristiano Ronaldo foi alvo de uma provocação durante os festejos de Espanha pela conquista do Campeonato do Mundo de 2026. O momento aconteceu esta segunda-feira, no centro de Madrid, quando Yéremy Pino foi apresentado aos adeptos.
A seleção espanhola celebrou o título com um desfile pelas ruas da capital na segunda-feira, dia 20 de julho, antes de uma última comunhão com os milhares de apoiantes que se juntaram para receber os novos campeões mundiais.
Durante a apresentação individual dos jogadores espanhóis, os dois responsáveis pela animação recordaram as comparações feitas entre Yéremy Pino e Cristiano Ronaldo, aproveitando a ocasião para lançar uma farpa ao capitão português.
"Chamavam-lhe Cristiano Ronaldo, mas este, sim, venceu um Mundial. O talentoso, vencedor da Conference, o nosso campeão do Mundo Yéremy Pino", foi possível ouvir durante a cerimónia de festejos após baterem a Argentina, no prolongamento, por 1-0.
A frase provocou a reação dos adeptos espanhóis presentes no local e rapidamente começou a circular de forma viral nas redes sociais, colocando Cristiano Ronaldo no centro de mais um episódio relacionado com a conquista espanhola.
Confira o vídeo do momento:
Momento ocorreu durante a final do Campeonato do Mundo, que os espanhóis acabaram por vencer, e tornou-se viral através das redes sociais
20 Jul 2026 | 15:49 |
Nem no Espanha - Argentina foi possível esquecer Cristiano Ronaldo. Uma adepta com a camisola da Seleção Nacional, onde era visível o nome do capitão luso nas costas, protagonizou um momento de tensão com apoiantes argentinos nas bancadas do MetLife Stadium.
O episódio em questão aconteceu durante a final do Campeonato do Mundo de 2026, disputada no último domingo, dia 19 de julho, na qual a Espanha de Pedro Porro derrotou a Argentina por 1-0, já no prolongamento, e conquistou o troféu.
Nas imagens que começaram a circular nas redes sociais, é possível observar a mulher numa discussão acesa com outros elementos presentes no recinto, em causa argentinos, enquanto vários adeptos assistiam ao momento.
A certa altura, é possível perceber pelo vídeo partilhado na rede social 'X' (antigo Twitter) a adepta portuguesa mostrou-se bastante irritada e, de dedo em riste, dirigiu-se a um dos apoiantes argentinos com a expressão: "Cala a p... da boca".
O vídeo tornou-se rapidamente viral nas redes sociais, num encontro marcado pela elevada tensão dentro e fora das quatro linhas, perante milhares de adeptos espanhóis e argentinos. De resto, mostra apenas a comum rivalidade entre fãs de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Confira o vídeo do momento:
Canhoto da Seleção Nacional a um passo de ser reforço para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
19 Jul 2026 | 13:09
Clube de Cristiano Ronaldo quer desfalcar Sporting e roubar diamante dos leões
18 Jul 2026 | 11:42
Estrela da NBA é fã de Cristiano Ronaldo mas rende-se a Messi: "Espero conseguir algo semelhante"
17 Jul 2026 | 16:35