Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting voltou a vencer o Leões de Porto Salvo, desta feita por 5-3, esta quinta-feira, dia 30 de maio. No segundo jogo da meia-final do play-off de campeão, os verdes e brancos chegaram a estar em desvantagem no marcador até aos instantes finais, mas conseguiu operar a reviravolta e carimba assim a passagem para a derradeira eliminatória da Liga Placard.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o triunfo começou a ser desenhado no quarto minuto da partida, num golo de Zicky Té. De seguida, Rodrigo Hiroshi aproveitou um corte incompleto da turma leonina e, sem muita preparação, fez o 1-1. No entanto, não estava tudo contado, pois Zicky Té ainda foi a tempo de colocar aos verdes e brancos em vantagem por 2-1.
Na segunda parte, a turma orientada por Cláudio Pereira, em três minutos, carimbou a reviravolta no marcador. Bruno Pinto fez o 2-2 e, depois, foi Mamadú Ture a rubricar o 3-2 para os Leões de Porto Salvo. No entanto, Tomás Paçó fez o empate na reta final do encontro e Henrique Rafagnin, guarda-redes brasileiro, fez um bis para o Clube de Alvalade e fechou as contas em 5-3.
Com esta vitória – a 36.ª em 44 jogos esta temporada – os comandados de Nuno Dias venceram assim o segundo encontro da eliminatória e vão marcar presença na final da Liga portuguesa. Os leões seguem na luta pelo tetracampeonato.
O Clube de Alvalade espera agora pelo desfecho entre Benfica e Braga para conhecer o seu adversário na final da competição. Os bracarenses levaram a melhor no primeiro jogo, fruto de um triunfo no prolongamento. A segunda mão disputa-se nesta quinta-feira, dia 30 de maio, mas às 21h00.
https://twitter.com/leoninopt/status/1796209180186939568