SPORTING APANHA SUSTO, MAS RECUPERA DE DESVANTAGEM DE 2-0 E TRIUNFA POR 4-3
Clube de Alvalade não virou cara à luta e está a uma vitória da grande final do Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 22:15
Sporting, Adeptos

A equipa de futsal do Sporting venceu o Leões de Porto Salvo, por 4-3, esta sábado, dia 25 de maio, o primeiro da meia-final do play-off de campeão. O leões chegaram a ter uma desvantagem de 2-0 no marcador já na segunda parte, mas Zicky Té, Taynan, Alex Merlim e Tomás Paçó fizeram os golos que garantiram o triunfo leonino.

Num duelo disputado no pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, o marcador não sofreu alterações até aos final dos primeiros 20 minutos, mas logo no arranque da segunda parte, Mamadú Ture (23′) adiantou o conjunto de Porto Salvo no marcador, com um remate de primeira.

Aos 28 minutos, invertem-se os papéis do primeiro golo: Mamadú descobriu Ruan Silvestre, que teve um toque subtil e fez o 2-0. O Sporting não baixou os braços e, em pouco mais de três minutos, operou a reviravolta com as finalizações de Zicky Té (30), Taynan (32′) e Alex Merlim (33′). Tomás Paço (34′), aproveitou um erro individual de André Correia e fez o quarto dos leões. A 37 segundos do apito final, Rodrigo Hiroshi apontou o 4-3 final.

Com esta vitória – a 35.ª em 43 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias partem em vantagem na eliminatória, que se disputa à melhor de três encontros, e estão a uma vitória da final da Liga portuguesa. Na outra meia-final, Benfica e Braga medem forças.

O Clube de Alvalade vai recarregar baterias e vira agora atenções para o segundo encontro. O próximo duelo frente ao Leões de Porto Salvo está marcado para esta quinta-feira, dia 30 de maio, às 17h30, agora no Pavilhão João Rocha.

  Comentários