SEM O SPORTING "NÃO EXISTIRIA ESTE TÍTULO" - MELHOR JOGADOR DO MUNDO AGRADECE AOS LEÕES
Atleta não deixou de referir a importância do Clube de Alvalade para a chegada a este momento
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 11:03
Sporting, Adeptos, Sporting, Adeptos, Adeptos Sporting, Liga dos Campeões, Brighton

Depois de ser distinguido como melhor jogador de futsal do mundo, o correspondente ao ano civil de 2022, pela FutsalPlanetAwards, Pany Varela voltou a tecer alguns comentários sobre o prémio, desta vez aos meios de comunicação do Sporting.

“Já não estava a contar com esta nomeação devido ao tempo que já passou, mas independentemente disso [estou] feliz e orgulhoso. Trabalho diariamente para ser sempre o melhor ou a melhor versão de mim e receber uma distinção desta dimensão é um motivo de orgulho. É consequência do trabalho feito aqui, no Sporting, e na seleção. Não existiria este título individual se não houvesse um trabalho coletivo muito forte por trás”, começou por dizer.

“Agradeço a todos por terem feito de mim uma pessoa melhor e, consequentemente, um atleta melhor. Todos os sítios por onde passei e todas as pessoas que me acompanharam, desde família, amigos, treinadores e colegas de equipa, acrescentaram-me alguma coisa e tornaram-me melhor de alguma forma”, vincou o ala dos leões, que de seguida destacou a sua “maluquice no trabalho” e a “forma chata de ser”.

“São pequenos passos que me trouxeram até aqui e espero que me possam manter neste nível durante mais tempo”, apontou o jogador leonino, apontando de seguida para o futuro.

“Não precisava deste prémio para ter motivação, porque quem trabalha neste clube, se não se sente motivado, não é algo externo que o vai motivar. Agora, é algo que me deixa mais feliz para o que falta”, vincou o internacional português.

Atualmente, o ala continua às ordens de Nuno Dias e mantém-se como uma das principais figuras do Sporting. Desde 2016/17, o atleta de 35 anos já soma 125 tentos apontados e 80 assistências, em 332 partidas realizadas pela turma verde e branca. O ala português cumpre a oitava temporada no Clube de Alvalade.

  Comentários