TARDOU, MAS FOI! PANY VARELA ELEITO MELHOR DO MUNDO; ALA DO SPORTING A VIVER UM SONHO
Peça preponderante na equipa de Nuno Dias esteve em grande e foi premiado pela Futsalplanet Awards
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 21:36
Pany Varela, Futsal, Sporting

Pany Varela foi galardoado, pela Futsalplanet Awards, com o prémio de melhor jogador do mundo, referente a… 2022. O galardão apenas agora foi atribuído, com o internacional português a suceder assim ao brasileiro Ferrão, que arrecadou o prémio nas três edições anteriores.

Durante o ano em causa, Pany Varela ganhou tudo a nível interno (quatro títulos) Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça – e ainda juntou o Campeonato da Europa – onde até marcou na final – e a Finalíssima ao serviço da Seleção Nacional frente à Espanha.

Zicky Té também esteve nomeado, juntamente com Saeid Abbasi (Giti Pasand Isfahan e Viña Albali Valdepeñas), Alan Brandi (Jaén Paraíso Interior), Allan (Corinthians), Dieguinho (Futsal e Bintang Timur), Soufiane El Mesrar (Étoile Lavalloise Mayenne), Moslem Oladghobad (Crop Alvand e Palma Futsal), Pito (Barcelona) e Sergio Lozano (Barcelona). Desta forma, Pany Varela tornou-se no segundo português a vencer esta distinção. A Futsal Planet já tinha galardoado Portugal e Jorge Braz, como melhor seleção e melhor selecionador.

Atualmente, o ala continua às ordens de Nuno Dias e mantém-se como uma das principais figuras do Sporting. Desde 2016/17, o atleta de 35 anos já soma 125 tentos apontados e 80 assistências, em 332 partidas realizadas pela turma verde e branca. O ala português cumpre a oitava temporada no Clube de Alvalade.

Ao serviço do Sporting, Pany Varela conquistou já uma panóplia de títulos coletivos: duas UEFA Futsal Champions League, cinco Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir o primeiro encontro da meia-final da Liga Placard. O encontro tem apito inicial marcado para as 20h30, em casa do Leões de Porto Salvo.

  Comentários