Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Os sub-23 dos leões, perderam, neste sábado, frente ao GD Estoril Praia por 3-1, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga Revelação. Apesar da segunda derrota consecutiva, Filipe Pedro, indicou ter visto índices positivos, principalmente com o “rendimento coletivo”.
“Mais uma vez, e no seguimento do primeiro jogo, estamos satisfeitos com o rendimento coletivo em termos daquilo que é o processo formativo dos jogadores. Conseguimos criar várias oportunidades de golo e batemo-nos bem contra uma boa equipa com jogadores mais velhos – alguns que até já jogaram na equipa principal”.
Acima de tudo, o treinador, pretende passar esta experiência para os mais novos que considera ser uma rica experiência para todos:
“Isto é riquíssimo para os nossos jogadores, mas leva naturalmente a algumas dores de crescimento naturais do processo e desta diferença de idades. Isto não é desculpa, e vamo-nos encontrar com esta dificuldade ao longo do nosso caminho, mas estamos preparados para isso”.
Quanto ao resultado, nada que aflija o treinador português: “O resultado não foi o que queríamos, mas há coisas muito positivas a retirar deste jogo. Hoje conseguimos reagir melhor à desvantagem, houve um grande reajuste e uma grande capacidade na segunda parte, o que não aconteceu com o CD Cova Piedade”.
Por fim, o técnico referiu que “os jogadores estão a crescer e também temos de conseguir lidar emocionalmente com este tipo de resultados”, admitindo que baterem-se de igual para igual com equipas com mais experiência e com uma média de idades mais velha, “é um grande desafio para nós, mas é também um caminho novo para explorarmos”.
Rui Reis, marcou o único golo dos leões e também comentou mais um desaire dos jovens leões e referindo precisamente a média de idades:
“Comparando com as outras equipas, o Sporting CP aposta em jogadores bastante jovens – que na época passada jogavam nos sub-17 e sub-19 – numa ótica de evolução dos mais jovens. Penso que, por isso, é uma questão de continuarmos a evoluir de jogo a jogo. Continuando a evoluir, mostrando a garra que mostrámos, as coisas vão começar a sair”.
O próximo jogo dos sub-23 é diante do rival SL Benfica, a contar para a terceira jornada da Liga Revelação.
Emblema verde e branco sai vitorioso frente às águias
|
0A equipa de iniciados do Sporting sagrou-se campeã da XVI edição do Torneio Internacional de Abrantes, neste domingo, dia 11 de agosto, no Estádio Municipal de Abrantes. A competição, que ocorreu durante o fim de semana, contou com jogos de 70 minutos e a equipa de Alvalade brilhou ao conquistar o título com uma vitória no dérbi final frente ao Benfica.
Na partida decisiva, os leões enfrentaram os encarnados e conseguiram uma impressionante reviravolta, vencendo por 3-2. Após estarem a perder por 2-0, a equipa verde e branca virou o resultado com golos de Diego Farinha, aos 35’ e 53’, e de Martim Ribeiro, aos 42’.
Antes da final, o Sporting tinha empatado 3-3 com o Braga, com Vitor Bastianele e Martim Ribeiro a marcarem para a equipa. Além disso o emblema verde e branco goleou os espanhóis do Deportivo de La Coruña por 5-0, com Diego Moreira a brilhar ao marcar três golos, seguido por Eliabe Alves e Rodrigo Relvas.
O torneio contou com a participação de várias equipas, incluindo Porto, Deportivo de La Coruña, seleção de Abrantes, Braga, Benfica e, claro, o Sporting, que terminou o evento como o grande vencedor.
Diego Farinha realçou depois que o Campeonato Nacional de sub-15 é “bastante difícil”, mas garantiu que a equipa está “preparada” e os jogadores “motivados”. A estreia em 2024/2025 no Campeonato Nacional está marcada para dentro de pouco mais de uma semana, no dia 17, com uma visita ao terreno do Benfica.
Verdes e brancos perderam a oportunidade da liderança isolada
|
0A equipa B de futebol do Sporting empatou, este domingo, dia 11 de agosto, a uma bola na receção ao Oliveira do Hospital, em partida a contar para a segunda jornada da série B da Liga 3. João Simões marcou o único golo dos verdes e brancos na partida.
A jogar em casa, o conjunto leonino permitiu que a turma da Beira Serra abrisse o marcador aos 20 minutos do encontro. Com uma tendência a dominar a bola durante todo o desafio, o Sporting deixou que Guilherme Neiva passar a bola com sucesso a Eduardo Sousa, que apontou para o 1-0. Aquando do apito do árbitro para o intervalo, o resultado prevalecia.
Os leões acabaram por garantir a igualdade no marcador aos 57 minutos, através duma jogada de insistência de Leonardo Barroso a cruzar com João Simões que, de cabeça, atirou a bola para o fundo das redes. Assinalando o segundo golo da temporada para o médio-ofensivo de 17 anos. O conjunto verde e branco procurou consumar a reviravolta até ao último suspiro, até porque o conjunto forasteiro se encontrava com menos um elemento desde os 60', mas o 1-1 não sofreu alterações.
Com esta igualdade, o Sporting B está na frente da classificação com 4 pontos (os mesmos de Belenenses e 1º Dezembro), enquanto o Oliveira do Hospital conquistou o primeiro ponto na sua estreia na Liga 3 Placard. Os leões voltam a entrar em campo na próxima jornada, frente ao Santarém.
Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Guilherme Pires [GR], Eduardo Felicíssimo, Pedro Silva (Mauro Couto, 46'), Miguel Alves (Rafael Besugo, 79'), Leonardo Barroso, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça [C] (Lucas Anjos, 79'), José Silva (Nilton Cardoso, 68'), João Simões (Kauã Oliveira, 68'), Luís Gomes e Gabriel Silva.
Clube de Alvalade viu ainda luz ao fundo do túnel em partida decisiva, mas esperança caiu por terra (1-1)
|
0A equipa de sub-23 do Sporting, empatou, esta quarta-feira, frente ao Estoril, por 1-1, em partida relativa à 13.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão. Numa partida disputada no reduto estorilista, os verdes e brancos foram os primeiros a colocarem-se na frente do marcador.
Henrique Arreiol, médio do Clube de Alvalade, colocou os leões em vantagem, num duelo decisivo para as contas do campeonato, num remate certeiro que fez com que o Sporting vivesse tempos de esperança pela luta pela presente edição do título nacional. No entanto, a turma da casa, não se deixou deixar abaixo e conseguiram chegar mesmo à igualdade nos instantes finais da primeira parte.
Na etapa complementar do duelo, o resultado não sofreu alterações e as duas formações empataram mesmo a uma bola com o Estoril a ter mais motivos para sorrir. Com este resultado, a formação da Linha, fica em posição favorável para revalidar o título de campeão nacional da Liga Revelação.
Com este empate – o quinto em 13 partidas – a turma de João Pereiro encontra-se atualmente no segundo posto da prova com 26 pontos conquistados em 13 jogos. O Estoril é atualmente líder isolado, com 29, e depende unicamente de si mesmo para conquistar novamente o troféu.
Depois da divisão de pontos diante dos canarinhos, o Sporting vira agora atenções para a partida da 14.ª jornada e última. Os leões recebem, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o Torreense, naquele que será o último jogo da campanha dos jovens leões. O duelo acontecerá na próxima quinta-feira, 25 de abril, e terá apito inicial marcado para as 14h30, diante da turma de Torres Vedras.