“ESTARÁ NA MÁXIMA FORÇA NA PRÉ-ÉPOCA” – ESPECIALISTA DEIXA GARANTIA SOBRE LESIONADO DO SPORTING
Jogador encontra-se a realizar trabalho de recuperação na Academia Cristiano Ronaldo
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 08:21
Sporting, Paulinho, pote - pedro gonçalves, franco israel, coates, gyokeres, esgaio, diomande, matheus reis, Rúben Amorim

Viktor Gyokeres apanhou os adeptos do Sporting de surpresa com a notícia de que teria sido operado ao menisco do joelho esquerdo, com a cirurgia a ter sido realizada na última terça-feira, dia 28 de maio. Artur Pereira de Castro, especialista em ortopedia e traumatologia e medicina desportiva, descansou os Sportinguistas.

“Posso falar no abstrato, como é óbvio. É uma prática corrente em atletas de alta competição. Que é a conjugação entre a lesão e o timing do tratamento, da cirurgia. Portanto, muitas vezes sabemos que existe uma lesão, controlamos os sintomas dessa lesão, e depois encontramos um período próprio para se fazer a cirurgia”, começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.

“Por norma quando existem paragens no campeonato é operado nesse tempo para minimizar o tempo de paragem (…). Penso que no caso de Gyokeres esperou-se pelo fim da época para se fazer a cirurgia de forma a que aproveite este período de férias para recuperar”, continuou o especialista.

“Se deixa marcas? De maneira nenhuma senão já teria sido operado há mais tempo. Com o devido descanso, à partida, estará na máxima força nos trabalhos da pré-temporada”, terminou, dando a garantia sobre o jogador do Sporting, que se encontra a recuperar da lesão na Academia Cristiano Ronaldo.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários