The Daily Ronaldo
Com muitos milhões em jogo, tribunal dá razão a Cristiano Ronaldo contra a Juventus
19 Jan 2026 | 12:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Jan 2026 | 12:55 |
Uma estátua de Cristiano Ronaldo, localizada na entrada do Museu CR7 no Funchal, na ilha da Madeira, foi incendiada, esta terça-feira, dia 20 de janeiro, num ato de vandalismo que está a ser investigado pelas autoridades locais. O monumento em bronze, instalado junto ao museu dedicado ao futebolista madeirense desde 2013, ficou algo danificado.
Imagens do sucedido começaram rapidamente a circular nas redes sociais, mostrando um indivíduo a despejar um líquido inflamável sobre a escultura de bronze antes de lhe atear fogo. O próprio autor terá gravado o momento e partilhado o vídeo online, acompanhando-o com a mensagem: "Isto é o último aviso de Deus”.
Até ao momento, não são conhecidas as motivações exatas por detrás do ataque à estátua do antigo jogador do Sporting. A Polícia de Segurança Pública (PSP) da região autónoma confirmou que o suspeito já foi identificado, bem como a sua consequente detenção
"O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que, em decorrência dos fatos ocorridos recentemente nas proximidades da estátua de Cristiano Ronaldo, no Funchal, foi possível chegar com sucesso ao desfecho da situação. (...) Em articulação com a Autoridade de Saúde, foi expedido um mandado de encaminhamento para a emergência psiquiátrica, que foi prontamente cumprido", afirmou a polícia.
O Museu CR7 confirmou a ocorrência do vandalismo, remetendo o assunto para a investigação policial em curso. O espaço, dedicado à carreira de Cristiano Ronaldo (que assinou uma parceria com um clube europeu), é um dos principais pontos turísticos da Madeira e já tinha sido alvo de outros episódios polémicos ao longo dos anos.
Emblema do 'Velho Continente' comunicou recentemente um acordo relativo a marca associada ao astro português de 40 anos de idade
20 Jan 2026 | 18:01 |
O CSA Steaua anunciou, esta terça-feira, uma parceria surpreendente com a URSU, a marca de água mineral alcalina detida por Cristiano Ronaldo. A equipa que atualmente milita no segundo escalão do futebol romeno tornou público o acordo no mesmo dia em que iniciou o seu estágio de inverno.
Durante este período de preparação, o emblema conta também com dois jogadores em período de testes e a direção do clube aproveitou o momento para anunciar a colaboração com a marca associada ao capitão da Seleção Nacional. A parceria com a URSU visa "fortalecer a imagem do clube e oferecer uma autêntica performance".
"O CSA Steaua anuncia o lançamento oficial da água URSU na Roménia e a formalização da parceria com a equipa principal de futebol do clube. A URSU é uma água mineral alcalina natural com pH9, uma marca associada à filosofia de vida e aos níveis de desempenho promovidos por Cristiano Ronaldo, que disse: 'A água é um dos segredos fundamentais da minha carreira. É a essência da vida.'", começou por dizer o clube romeno, numa publicação nas redes sociais.
"A parceria entre o Steaua e a URSU baseia-se em valores partilhados – excelência, determinação e respeito pelo desporto de alto rendimento –, e marca a união entre a tradição de um dos clubes desportivos mais premiados da Roménia e uma marca internacional construída em torno da ideia de desempenho autêntico", pode ler-se, na nota divulgada.
A URSU é uma marca de água mineral natural alcalina, com pH9, lançada por Cristiano Ronaldo - que tem colega liga apontado ao Real Madrid - e proveniente de uma nascente natural em Espanha. O produto é posicionado como parte de um estilo de vida saudável, focado na hidratação, equilíbrio e performance.
Veja a publicação:
Partes chegaram a um acordo para a rescisão do contrato a pedido do próprio técnico, que entendeu não estarem reunidas as condições mínimas
20 Jan 2026 | 16:52 |
Paulo Alves, antigo jogador do Sporting, está de saída do Al Batin. A aventura no Médio Oriente terminou cerca de mês e meio após começar. As partes chegaram a um acordo para a rescisão do contrato a pedido do próprio técnico, que entendeu não estarem reunidas as condições mínimas para executar um bom trabalho.
Após desvincular-se do Mafra no final da temporada passada, o treinador havia seguido os passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia Saudita e assinado até 30 de junho de 2026, mas, de acordo com o jornal Record, o técnico viu a situação já delicada do clube agravar-se substancialmente com a imposição de um transfer ban.
A equipa da segunda divisão do futebol saudita tem apresentado nos jogos com muita juventude, o que tem impossibilitado o aparecimento de melhores resultados. O Al Batin tem também falhado recorrentemente nos compromissos assumidos para com atletas e equipa técnica, cujos salários estão ainda por pagar.
Os resultados na presente temporada desportiva, aliás, transparecem as dificuldades que o clube vive atualmente. Em 18 jogos, registam-se apenas cinco empates e treze derrotas. Com Paulo Alves ao leme, a equipa saudita empatou em duas ocasiões e perdeu noutras cinco.
Paulo Alves esteve contratualmente ligado ao Sporting entre 1995 e 1998. No total, o ex-ponta de lança alinhou em 87 jogos com 30 golos marcados. Venceu uma Supertaça (1995) ao serviço do Clube de Alvalade antes de ser vendido ao Bastia, da liga francesa. Por outro lado, há um português que também pode sair da Arábia e rumar ao Real Madrid.
Futebolista encontra-se na fase final do seu contrato, o que poderá facilitar um possível negócio com os merengues neste mercado de inverno
20 Jan 2026 | 12:55 |
O Real Madrid colocou nos seus planos um médio português que está atualmente a jogar na Arábia Saudita. Trata-se de Rúben Neves, médio do Al Hilal, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que venceu um processo frente à Juventus), e que tem chamado a atenção dos responsáveis do clube espanhol.
O futebolista português encontra-se na fase final do seu contrato, o que poderá facilitar um possível negócio no mercado de inverno. Esta situação contratual torna o jogador uma opção mais acessível para o Real Madrid do que outros alvos de mercado mais dispendiosos.
De acordo com o programa "Carrusel Deportivo" da Cadena SER', é visto como alguém que pode acrescentar qualidade à equipa espanhola. No entanto, Florentino Pérez defende que o clube não precisa de reforços neste mercado de inverno, o que pode dificultar a mudança.
O médio luso de 28 anos de idade tem resistido às sucessivas propostas de renovação de contrato que lhe têm sido apresentadas pelo clube saudita e está mais inclinado para a saída, três temporadas depois de ter chegado ao Médio Oriente proveniente do Wolverhampton.
Esta época, com a camisola do emblema de Riade, o médio já leva sete golos em 21 partidas disputadas, que resultaram em 1.813 minutos em campo. Rúben Neves tem, ainda, 63 jogos realizados com a camisola da equipa das quinas, com um tento certeiro na conta pessoal.
Melhores momentos de Rúben Neves frente ao Real Madrid:
Com muitos milhões em jogo, tribunal dá razão a Cristiano Ronaldo contra a Juventus
19 Jan 2026 | 12:46
Cristiano Ronaldo e Messi juntos no Inter Miami? Há quem diga que sim
19 Jan 2026 | 12:21
Oficial! Grande rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jesus apresenta dois reforços
18 Jan 2026 | 16:17