Futebol
"Golo do Sporting? Surgiu com alguma felicidade": Luís Mateus analisa vitória diante do Sturm Graz
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim não pensa em deixar Alvalade. O técnico vem, há várias temporadas, sendo questionado sobre uma eventual saída do Sporting, mas, de momento, é um 'não assunto'. Depois do triunfo frente ao Sturm Graz (2-0), o treinador leonino voltou a ser confrontado com uma mudança.
"Não sei. Estou muito feliz aqui. Desfruto muito do meu staff e do meu país, o que é muito importante para mim. Portanto, veremos", garantiu Amorim - que vem sendo muito apontado como sucessor de Pep Guardiola no Manchester City - à DAZN Áustria, já depois do apito final.
Sobre o encontro, o técnico revelou: "Termos tanto a bola ajudou-nos. Depois também penso que controlámos muito bem os avançados do Sturm Graz, fomos muito fortes nos duelos, aquele que é um dos pontos fortes do Sturm Graz. Creio que devíamos ter marcado mais golos, mas foi um jogo muito completo da nossa parte",
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 226 encontros, tendo vencido 159, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.