ESTREIA NA TAÇA PARA VENCER
Quinto duelo da temporada pode levar aos quartos-de-final da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2020, 09:20
summary_large_image

Sporting CP e AD Ovarense vão ter esta quarta-feira (12 de fevereiro) o seu quinto duelo esta temporada e a equipa de Luís Magalhães leva um saldo 100% vitorioso. A jogar no Pavilhão João Rocha, os leões vão querer avançar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Desde o último jogo entre as duas equipas, o conjunto de Ovar leva três vitórias no campeonato e subiu da 13.ª posição para 11.º, estando, no entanto, com os mesmos pontos do Esgueira, equipa que está no oitavo posto do campeonato, algo que mostra a melhoria da equipa nos últimos jogos, indo numa sequência de quatro vitórias em cinco jogos, uma das vitórias frente ao FC Porto e a derrota frente ao Sporting CP.

A equipa liderada por Nuno Manarte tem em Desmond Simmons o seu jogador mais relevante. Robert Davis III, tem subido de rendimento nos últimos jogos, e Jaques Conceição, internacional angolano que o ano passado jogou no SL Benfica, é outro dos destaques da equipa da AD Ovarense.

Nos quatro jogos anteriores, os dois primeiros jogos foram amigáveis, e o resultado de ambos foi equilibrado, dez e três pontos respetivamente. Já para o campeonato, em Ovar, os leões venceram por 23 pontos. No João Rocha, a diferença foi de 56 pontos, resultado que dificilmente se repete hoje.

O jogo de hoje pode marcar a estreia de Demetric Austin de verde e branco. O reforço do Sporting CP já esteve no jogo do passado fim-de-semana nos Açores, mas esteve de fora. Agora, pode somar os primeiros minutos pela equipa de Luís Magalhães. Cândido Sá também pode regressar aos aos jogos, o que daria dois jogadores interiores a mais ao treinador leonino.

A Taça de Portugal é um objetivo dos leões. O Sporting CP conquistou por cinco vezes este troféu, a última das quais em 1979/1980, numa final frente ao Sangalhos.

O jogo começa às 20h00 de hoje, dia 12, e vai decorrer no Pavilhão João Rocha.

Fotografia da FPB.

  Comentários