
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Esta temporada, Cristiano Ronaldo e companhia têm ficado aquém dos principais objetivos da temporada estabelecidos pelo Al Nassr, perdendo a Supertaça, ficando pelo caminho nos oitavos de final da taça e sendo eliminado nas meias da Liga dos Campeões Asiática. Para já, a equipa encontra-se atualmente na terceira posição da liga saudita e já pensa na próxima época.
O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo já está à procura de se reforçar, mas entretanto ficou a saber da rejeição de um um dos seus principais alvos. Os amarelos de Riade tem os seus olhos postos em Mohammed Kudus, avançado que atualmente atua na Premier League, ao serviço do West Ham.
A jogar nos “hammers” de Londres, o extremo tem sido opção regular da equipa de Graham Potter, onde marcou quatro golos e realizou três assistências, em 32 jogos, e a sua mudança para a Arábia Saudita poderia ser incentivada com questões monetárias difíceis de acompanhar na Europa.
Mesmo com o incentivo dos milhões da Arábia Saudita, Mohammed Kudus recusou a investida do Al-Nassr do, mas, por outro lado, o jogador não pretende ficar no West Ham. Kudus procura um transferência no mercado de transferências do próximo verão e tem o Liverpool como o seu destino preferencial.
Mohammed Kudus tem sido a principal figura do West Ham, que o contratou à formação holandesa do Ajax, por 43 milhões de euros. Jogou pela equipa de Amesterdão por três temporadas e meia, onde marcou 27 golos em 86 partidas e conquistou duas Eredivisie e uma taça dos Países Baixos. Atualmente, tem um valor de mercado 50 milhões de euros.
Cara-metade de Cristiano Ronaldo e empresária escolheu um vestido preto que não passou despercebido, deixando os fãs de boca aberta
|
Georgina Rodríguez, companheira de Cristiano Ronaldo, marcou presença na Met Gala, que decorreu durante a passada noite de segunda-feira, dia 5 de maio. Desta vez, a influenciadora digital publicou uma sequência de imagens, através do seu Instagram, nas quais mostrou a sua escolha de look para a cerimónia, que decorreu no The Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque.
No carrossel de imagens, é possível ver o vestido comprido preto da modelo, com uma racha e com alguns detalhes de renda. "Met Gala 2025", legendou nos registos a cara-metade do astro do futebol mundial, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita.
"Muito linda e ótima pessoa", "a mulher perfeita" e "tão feliz e orgulhoso de ti, um novo pico de carreira foi alcançado", foram alguns dos elogios que a empresária recebeu na caixa dos comentários na parte dos amorosos e atentos seguidores.
Importa lembrar que esta é a primeira vez que Gio, forma como é carinhosamente tratada pelos fãs, marcou presença na Met Gala e há, até, quem diga que a companheira de Cristiano Ronaldo se tenha inspirado num vestido acetinado utilizado pela princesa Diana, no mesmo evento, no ano de 1966.
Veja, abaixo, o look de Georgina Rodríguez:
Na sua página oficial de Instagram, o astro português mostrou satisfação à notícia do dia de hoje, em que o tema de conversa é Cristianinho
|
Esta terça-feira, dia 6 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol tornou pública a convocatória da seleção de sub-15, antes da realização do Torneio Vlatko Markovic, entre os dias 13 e 18 deste mês e, nessa lista, estava um nome bastante conhecido dos adeptos portugueses.
No meio dos restantes convocados para o torneio juvenil, em solo croata, está presente o nome de Cristiano Ronaldo Jr., o filho mais velho do cinco vezes melhor jogador do mundo que, apesar de ter nascido em La Mesa, no estado norte-americano da Califórnia, tem nacionalidade portuguesa.
Quem já reagiu à notícia foi Cristiano Ronaldo, que após a convocatória do seu filho mostrou ser um pai babado. Na sua página oficial de Instagram, partilhou uma imagem retirada do site da Federação Portuguesa de Futebol, com a seguinte mensagem dedicada a Cristianinho: “Orgulho em ti, filho”.
O percurso de Cristiano Ronaldo Jr. tem acompanhado o do seu pai, ao começar o seu percurso no futebol infantil na equipa sub-9 da Juventus, onde jogou por três anos até à sua saída para o Manchester United, em 2021/22. Por lá, ficou duas temporadas e acompanhou o pai na sua aventura saudita, tendo ingressado no Al-Nassr na época 2023/24. Por lá continua aos dias de hoje.
O pai, Cristiano Ronaldo, é a figura principal da equipa principal do Al-Nassr e tem sido um elemento decisivo para os resultados da equipa de Riade. Esta temporada, o astro português já apontou 33 golos e quatro assistências, em 38 jogos para todas as competições que o clube saudita tem disputado.
Treinador português está na mira de clube adversário do Al Nassr, com a direção do mesmo a tentar antecipar a próxima temporada
|
José Mourinho pode estar de saída do Fenerbahçe para enfrentar Cristiano Ronaldo na disputa da liga saudita. O jornal 'Sabah' avança que o Al-Ettifaq, comandado até janeiro por Steven Gerrard e, atualmente, nas mãos de Saad Al-Shehri, está no mercado à procura de treinadores para a próxima época.
Apesar do clube turco pretender a permanência de José Mourinho, o Al-Ettifaq pode oferecer um valor a rondar os 50 milhões de euros por dois anos de contrato. Desta forma, o emblema saudita já sonha com a contratação do técnico do Fenerbahçe, que ocupa o segundo lugar da liga turca ao cabo de 32 jornadas.
Com a chegada à Arábia Saudita, José Mourinho poderá reencontrar, também, Georginio Wijnaldum, médio neerlandês que esteve emprestado pelo PSG à AS Roma na época 2022/2023, o segundo ano do treinador português ao comando do emblema italiano. Na presente época, Wijnaldum já leva 13 golos e quatro assistências em 32 jogos e é a grande estrela do Al-Ettifaq.
Em 30 jornadas da liga saudita, o Al-Ettifaq ocupa a sétima posição na classificação com 12 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Ainda que não tenha um dos plantéis mais estrelados da liga, para além de Wijnaldum, o conjunto saudita conta com jogadores como Karl Toko Ekambi (avançado ex Lyon), Demarai Gray (avançado ex Leicester), Moussa Dembéle (avançado ex Lyon) e Jack Hendry (ex Club Brugge).
José Mourinho leva 26 títulos ao longo da carreira. Entre estes destacam-se duas Ligas dos Campeões, três ligas inglesas, duas ligas italianas, uma liga espanhola e uma Liga Europa, para além de ter sido considerado quatro vezes treinador do ano por quatro clubes diferentes.