
Futebol
Exclusivo Leonino - Gigante da Premier League 'irritado' com o Sporting por causa de Rui Borges
30 Ago 2025 | 15:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Abr 2025 | 19:32 |
Sem igual em Portugal! Viktor Gyokeres tem sido, desde que chegou ao Sporting no verão de 2023, o nome maior da Liga Portugal Betclic, somando golo atrás de golo. O avançado sueco dos leões conseguiu, de novo, arrasar a concorrência e garantir o prémio de melhor avançado e melhor jogador do campeonato no mês de março.
O prémio de melhor avançado do mês de março já tinha sido entregue ao sueco na passada terça feira, dia 8 de abril. Viktor Gyokeres venceu o galardão com 35,56% dos votos. Terminou à frente de Sorriso, do Famalicão, e Ricardo Horta, do Braga.
Durante o mês de março foi titular nas quatro partidas do Sporting, que se traduziram por quatro vitórias, sobre Estoril (3-1), Casa Pia (3-1), Famalicão (3-1) e Estrela da Amadora (3-0). Nesses encontros, conseguiu o tremendo registo de sete golos apontados e duas assistências realizadas.
Estes números valeram a Viktor Gyokeres a atribuição do prémio de melhor jogador do mês da Liga Portugal Betclic. O avançado sueco volta, assim, a juntar os dois prémios, depois de já o ter conseguido no início da temporada.
Para vencer o prémio de melhor jogador do mês, Viktor Gyokeres recebeu 18,92% dos votos, e bateu o benfiquista Aursnes (14,2%) e o bracarense Ricardo Horta (12,5%), que fecharam o pódio da votação que atribuiu o troféu ao jogador do Sporting. Relembrar que o craque pode deixar Alvalade no fim da época.
Ainda assim, o adepto afeto aos leões reconheceu que turma de Francesco Farioli esteve melhor no encontro que se disputou em Alvalade
31 Ago 2025 | 10:04 |
Rodrigo Roquette elegeu o árbitro João Gonçalves como a unidade mais incompetente do Clássico entre Sporting e Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1. Ainda assim, o adepto afeto aos leões reconheceu que a turma de Francesco Farioli esteve melhor no encontro, apesar de criticar a postura do técnico azul e branco antes do duelo.
Rodrigo Roquette: "O mais incompetente foi mesmo árbitro"
"Porto mais competente que o Sporting. O mais incompetente foi mesmo árbitro, mas isso o senhor Farioli já não vai querer falar…", referiu na rede social 'X' (antigo Twitter). De recordar que, na conferência de antevisão, o treinador italiano disse que o Sporting tinha jogado contra 10 em sete dos 23 jogos desde que Rui Borges comanda a equipa.
O Sporting, de Rui Borges (que, para o campeonato, fez 22 jogos e não 23, como sugeriu Farioli) viu os seus adversários, durante os jogos, serem penalizados por seis vezes com o cartão vermelho (e não sete, como referiu o treinador italiano, já que a expulsão de Luís Rocha, no Santa Clara - Sporting, ocorreu depois do apito final (tal como a de Harder).
Em conferência de imprensa, após a derrota, Rui Borges respondeu às declarações de Farioli sobre os vários duelos do Sporting contra dez jogadores: "É normal... ele ia defrontar o bicampeão fora de casa, é difícil preparar um jogo contra o bicampeão", vincou o técnico.
Com este desaire, os leões mantêm os nove pontos e perdem a primeira posição da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro com 12. Já o Famalicão é segundo com 10 pontos somados. O Benfica é sétimo com seis pontos, mas tem menos dois duelos disputados.
Veja a publicação de Rodrigo Roquette:
Comentadora deixou duras críticas ao técnico dos leões pelas opções tomadas no Clássico que viria a ser ganho pelos azuis e brancos
31 Ago 2025 | 09:41 |
Sofia Oliveira voltou a deixar duras críticas a Rui Borges pelas opções tomadas no Clássico que viria a ser ganho pelo Porto (2-1) frente ao Sporting. Nas redes sociais, a comentadora visou as escolhas do treinador dos leões por continuar a apostar em Iván Fresneda e Geny Catamo de início.
"Chega a ser cómico que tenham sido necessários 63’ para que se percebesse que a dupla Vagiannidis/Quenda era a única capaz de estar ao nível deste jogo", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter). Gergios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados na partida, minutos após o primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61').
Tal como o nosso Jornal revelou, em Exclusivo, o Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. Os ingleses estão descontentes com os poucos minutos dados ao jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.
Recentemente, Sofia Oliveira comentou a possibilidade de Jota Silva vir a ser reforço do Sporting ainda durante a janela de transferências deste verão e acabou por criticar o extremo português: "Não sou grande fã do Jota Silva. Acho que não vai ter impacto no Sporting. É um jogador muito intermitente. Estraga várias jogadas", disse a comentadora desportiva.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Veja a publicação de Sofia Oliveira:
Leões e dragões disputaram, no passado sábado, dia 30 de agosto, a partida referente à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto verde e branco
31 Ago 2025 | 09:41 |
A vedação de vidro do setor A15 do Estádio de Alvalade caiu durante o Sporting - Porto, do último sábado, dia 30 de agosto, e deixou quase duas dezenas de pessoas feridas. Leões e dragões disputaram, no reduto verde e branco, a partida referente à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota da equipa às ordens de Rui Borges, por 2-1.
Durante o jogo, os adeptos do Sporting viveram momentos de pânico quando, após o primeiro golo do Porto, apontado por Luuk de Jong ao minuto 61, os festejos fizeram cair a vedação de vidro que protege o setor B19, exatamente onde estão localizados os apoiantes das equipas adversárias no Estádio de Alvalade.
Por baixo - setor A15 - uma bancada repleta de adeptos do Sporting, imediatamente atingidos pelos inúmeros estilhaços criados quando o vidro se partiu. Os fãs da equipa verde e branca viram os fragmentos cair em cima dos seus braços e cabeças, o que deixou uma situação de caos nessa zona do Estádio de Alvalade.
As forças policiais já informaram que, pelo menos, 17 pessoas precisaram de assistência médica, e chegaram a ser assistidas pelos bombeiros no local. Multiplicavam-se as cabeças partidas, num setor do Estádio que contava com muitas crianças que lá assistiam ao encontro entre Sporting e Porto.
Fonte do Sporting confirma que os adeptos do Porto partiram dois vidros no setor B19, zona do Estádio reservada às equipas adversárias. Os leões destacam que continuam a acompanhar a situação, e que a estrutura danificada cumpre com todas as regulamentações de segurança.