
The Daily Ronaldo
Novos detalhes sobre alegada gravidez de Georgina, companheira de Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Numa altura em que Frederico Varandas vai tentando preparar o plantel do Sporting para 25/26, há que pensar também nas possíveis saídas de Alvalade. Nessa frente destaca-se Viktor Gyokeres, que agora parece estar a motivar interesse diretamente... da Arábia Saudita, liga onde atua Cristiano Ronaldo.
Em primeira instância, existem os clubes da Premier League. Já se sabe do interesse de Manchester United, Liverpool e Arsenal, três dos maiores clubes em Inglaterra. Os gunners já terão mesmo iniciado os contactos com os representantes do jogador do Sporting.
Para além de Inglaterra, existe também a possibilidade de rumar ao campeonato espanhol. O Barcelona surge como outro dos interessados em Viktor Gyokeres, uma opção que aparentemente agradaria ao avançado sueco.
Surgem, agora, novas notícias em relação ao futuro do ponta de lança do Sporting. O portal Foot Mercato avança que o Al Qadisiya, clube da Arábia Saudita, que disputa a Saudi Pro League onde também joga Cristiano Ronaldo, está muito interessado em Viktor Gyokeres.
Os sauditas já sabem que terão de gastar uma quantia a rondar os 65 milhões de euros para poderem contar com o avançado do Sporting. Esse valor está, contudo, dentro das possibilidades financeiras dos sauditas, e é possível que tentem iniciar conversas com o Clube de Alvalade em breve.
Astro internacional português foi tema numa entrevista dada por um jogador luso que se juntou recentemente ao campeonato do Médio Oriente
|
Jorge Fernandes está há dois meses a atuar no futebol saudita, tendo assinado pelo Al Fateh, e esta quarta-feira, dia 2 de abril, foi divulgada uma entrevista realizada ao jogador português, que aproveitou para sublinhar a importância do compatriota Cristiano Ronaldo neste campeonato.
O defesa de 28 anos, formado no Porto e com passagens por Tondela e Vitória SC, começou por referir que está está a ser "uma experiência diferente", ainda que o balanço "seja positivo, tanto a nível pessoal como profissional". "A adaptação tem corrido bem e de forma bastante rápida", acrescentou.
De seguida, Fernandes especificou o impacto da presença de Cristiano Ronaldo no Médio Oriente, algo que fez com que o "o futebol árabe passasse a ser mais reconhecido". "Foi o Cristiano quem abriu as portas para muitos outros jogadores, com diferentes carreiras, entrarem também na Arábia, e eu, como é óbvio, estou incluído nisso", completou.
Por fim, o defesa luso antecipou o dia em que se irá cruzar em campo com o astro português: "O último jogo contra o Cristiano Ronaldo, se acontecer, será especial para mim. Será uma grande oportunidade de defrontá-lo, se ambos tivermos a sorte de jogar".
Cristiano Ronaldo - que recentemente foi alcançado por craque do Real Madrid - tem 40 anos, está avaliado em 12 milhões de euros e leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr, equipa em que atua, está marcado para 4 de abril, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.
Jogador às ordens do treinador português no Manchester United foi duramente criticado e nem a admiração pelo craque luso ficou de fora
|
Após a derrota do Manchester United frente ao Nottingham Forest, por 1-0, Rene Meulensteen, antigo treinador-adjunto de Alex Ferguson - com quem conquistou três títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões - analisou o atual momento dos red devils e apontou críticas diretas a Alejandro Garnacho, jogador da formação orientada por Ruben Amorim.
O técnico neerlandês deixou bem clara a sua opinião sobre a saída de Elanga de Old Trafford, autor do único golo dos comandados de Nuno Espírito Santo, considerando-a um erro de gestão. Na sua visão, o United terá ficado com o jogador errado.
Assim, e seguindo essa linha de pensamento, Meulensteen disse, em entrevista ao Poker Firma, o seguinte: "Para ser sincero, nunca gostei muito do Garnacho. Penso que, por vezes, há um problema de personalidade e caráter". O ex-jogador disse, ainda, que começou por ter uma primeira boa impressão do argentino, embora tenha sublinhado uma clara quebra de atitude e rendimento.
"Gostei dele quando começou e tinha aquele fogo argentino na barriga, que perdeu completamente. Ele desiludiu-se a si próprio e à sua família. Desiludiu o seu clube, porque não está a tirar partido do talento que era suposto ter. Não estou a ver nada nele. O mais importante para ele agora é perceber em que é bom e em que é mau. Ele não consegue enfrentar os jogadores, não é suficientemente rápido e não quer trabalhar muito. Então, em que é que ele é realmente bom?", fez notar.
Por fim, Meulensteen atirou: "Não está a jogar como um adulto e certamente não está a agir como um adulto, e tem de se olhar bem ao espelho, para dizer a si próprio que tem de parar de pensar em ser o próximo Cristiano Ronaldo. Ele nunca o será, por isso tem de aceitar o facto de que precisa de trabalhar arduamente para ter uma carreira decente".
Duelo entre o Al Nassr de CR7 e o Al Hilal do técnico luso ex-Sporting acontecerá na próxima sexta-feira e terá impacto nas contas pelo título
|
Ramon Abatti, árbitro brasileiro FIFA, de 35 anos, foi nomeado para dirigir a partida a realizar-se na próxima sexta-feira, dia 4 de abril, entre as formações do Al Hilal, de Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves, e o Al Nassr, capitaneado por Cristiano Ronaldo, onde alinha ainda o internacional português Otávio.
Abatti é um árbitro muito conceituado no seu país, tendo esta época apitado jogos na maior competição de clubes da América do Sul, a Taça Libertadores, bem como partidas referentes aos Jogos Olímpicos de Paris, no passado verão. Todo este currículo aliado a grande exibições no seu campeonato interno levaram a liga saudita a convidá-lo para apitar este importante encontro.
O astro internacional português irá defrontar, já na próxima sexta-feira, 4 de abril, o compatriota Jorge Jesus, esperando-se um intenso duelo entre Al Nassr e Al Hilal. Um embate que promete bastante emoção, até pelas contas atuais do título.
Jorge Jesus, atualmente com 70 anos, tem contrato válido com o Al Hilal até junho deste ano. Regressou à Arábia Saudita em julho de 2023, depois de neste país ter orientado o Al Hilal, entre 2018 e 2019. Já por Alvalade, no Sporting, o técnico luso trabalhou durante três anos, de julho de 2015 a junho de 2018, tendo conquistado uma Taça da Liga e uma Supertaça.
Já Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita, equipa que atualmente é comandada pelo técnico italiano Stefano Pioli. No entanto fala-se que poderá sair para jogar o Mundial de Clubes no próximo mês de junho.