'EU É MAIS GOLOS!' VIKTOR GYOKERES ESTABELECE META PESSOAL: AVANÇADO DO SPORTING QUER MARCAR EM...
Ponta de lança sueco dos verdes e brancos é responsável por 41% dos golos da turma de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 09:20
Viktor Gyokeres, Sporting, Benfica

Viktor Gyokeres é uma máquina de fazer golos. O avançado dos leões parece não se cansar de marcar e até estabeleceu uma nova meta pessoal – balançar as redes adversárias em quatro ‘jogos grandes’ consecutivos. Para tal, terá de fazer o gosto ao pé diante do Benfica, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal – agendada para as 20h45 da próxima terça-feira.

A estrela do plantel de Rúben Amorim faturou diante dos encarnados, em duas ocasiões, e frente ao Porto, em três partidas seguidas. Caso volte a fazer golo contra os comandados de Roger Schmidt, Gyokeres será o primeiro a marcar em quatro ‘jogos grandes’ sem interrupção. Do seu lado tem um antigo ponta de lança dos verdes e brancos, que garante: “ele vai marcar ao Benfica”.

Mário Jardel, Liedson, Simon Vukcevic e Bruno Fernandes conseguiram a proeza de marcar em três Clássicos seguidos, números semelhantes aos do sueco, responsável por 41% dos golos dos leões. A partida diante dos encarnados poderá ser histórica, numa semana com… dois dérbis.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 40 encontros realizados (3.282 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Imagem de destaque
  Comentários