Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX ÁRBITRO DUARTE GOMES ANALISA A PARTIDA ENTRE SPORTING ESTORIL E REMATA: "PENÁLTI? O AVANÇADO SENTIU CONTACTO E CAIU"

Leões venceram de forma avassaladora no seu reduto por cinco bolas a uma para a 16ª jornada do campeonato português

  |

Icon Comentário0

O árbitro Cláudio Pereira foi o destacado para dirigir o confronto entre o Sporting e o Estoril que resultou num resultado fávorável por cinco bolas a uma para a turma leonina. O ex-árbitro Duarte Gomes ofereceu uma análise detalhada das decisões tomadas durante a partida.

"21' - Golo do Sporting, marcado por Marcus Edwards após assistência da esquerda de Gyokeres. O avançado sueco estava em posição legal quando Hjulmand lhe passou a bola (Rodrigo Gomes estava a colocar o adversário em jogo). A tecnologia confirmou a validade do lance, por 2cms".


Sobre a resposta dos canarinhos: "32' - Rodrigo Gomes estava adiantado quando a bola foi tocada na sua direção por João Marques. O Estoril ainda marcou, mas o golo foi bem anulado por indicação atenta do árbitro assistente (depois confirmada pelo VAR)".


"39' - Pedro Álvaro viu bem o primeiro amarelo do encontro, após derrubar Gyokeres quando o adversário conduzia um ataque prometedor. Boa decisão de Cláudio Pereira. 45+2' Golo legal do Sporting, de novo da autoria de Marcus Edwards. 51' Golo do Sporting, marcado por Nuno Santos, após nova assistência de Gyokeres. Tudo certo".

Acerca dos seguintes golos, o antigo árbitro confirma também a validade dos mesmos: "69' - Quarto golo do Sporting, da autoria de Pedro Gonçalves. Lance legal. 78' - Golo do Sporting, marcado por Francisco Trincão, a culminar lance regular".


Por fim, sobre um possível penálti a favor dos visitantes:"87' - Na prática e em velocidade corrida, Matheus Reis pegou e largou a camisola de Cassiano, não sendo essa a causa da sua queda. O avançado terá sentido o contacto e caiu, na busca do benefício maior. Tal como aconteceu antes, aos 38', o futebol não espera que se punam toques que não têm consequência notória. Esteve novamente bem o árbitro ao nada assinalar".


Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

Central do Sporting entrou em campo com resultado favorável ao adversário e comandados de Roberto Martínez alcançam vitória suada

Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada
Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo.

Numa primeira parte totalmente dominada por Portugal, foram algumas as oportunidades desperdiçadas pela armada lusa. Rafael Leão teve rasgos individuais, mas acabaram por ser insuficientes perante o bloco baixo do adversário. Cristiano Ronaldo mostrou-se inconformado e esteve nas melhores oportunidades: um passe de calcanhar a lançar Vitinha e um remate de pé esquerdo, já perto dos 45’. Ao intervalo, o marcador registava o nulo.


No segundo tempo, foi praticamente mais do mesmo. Os checos 'estacionaram o autocarro' e foram evitando o golo português. Lukas Provod, médio do Slavia de Praga, acabaria mesmo por gelar a Red Bull Arena, com um remate em jeito de fora de área, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa e abrindo o marcador aos 62'. Aos 69', numa infelicidade, Robin Hranac colocou a bola na própria baliza e devolveu a igualdade ao placard. Quando tudo parecia perdido, Francisco Conceição fez o golo da vitória, já depois dos 90 minutos.


Com esta vitória - Portugal estreia-se no Campeonato da Europa com um triunfo bastante suado, num jogo em que Cristiano Ronaldo e companhia tiveram oportunidades suficientes para chegar a números de goleada. Desta forma, a equipa das quinas lidera o grupo, com três pontos, em igualdade pontual com a Turquia, que bateu a Geórgia, por 3-1.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

“ESCAPOU, MAS NÃO DEVIA": DUARTE GOMES AVALIA ARBITRAGEM DO SPORTING – VITÓRIA DE GUIMARÃES

Clube de Alvalade venceu em casa, no passado domingo, diante dos vimaranenses

  |

Icon Comentário0
O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (3-0), no passado domingo, 21 de abril, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Duarte Gomes analisou alguns dos momentos chave da arbitragem da partida em que o Sporting saiu triunfante e aumentou a vantagem na liderança do campeonato, estando agora a 10 pontos de distância do Benfica, segundo classificado.

O árbitro retirado deixou, no jornal A Bola, as suas considerações acerca das decisões de Cláudio Pereira, árbitro responsável no Sporting – Vitória de Guimarães, e Rui Costa, VAR. Duarte Gomes deu à arbitragem uma classificação geral de sete pontos. “Não obstante alguns erros (menores) de interpretação, sobretudo a nível disciplinar, Cláudio Pereira está a crescer a cada jogo que faz. Contou com a excelente colaboração dos seus árbitros assistentes, muito atentos em lances relevantes”, começou por dizer.


De resto, o especialista em arbitragem evidencia os erros de interpretação mencionados. Começou por elogiar a prestação de Cláudio Pereira num lance que foi falta para os vimaranenses. Contudo, logo de seguida, houve uma jogada que deveria ter sido também assinalada por parte da equipa visitante. “45+1' Falta bem assinalada de André André sobre Pedro Gonçalves. Na sequência ficámos com a ideia que Tiago Silva podia ter evitado o remate contra o corpo do adversário, com o jogo já interrompido. Quanto a nós a ação do médio vimaranense foi mais antidesportiva do que casual”, opinou.


O antigo árbitro prosseguiu o comentário n’ A Bola, não deixando em branco um erro de arbitragem que jogou em vantagem do Vitória de Guimarães, desfavorecendo o Sporting. “85' Alberto Baio entrou de forma dura e negligente sobre Geny Catamo. Escapou (mas não devia) ao cartão amarelo”, analisou Duarte Gomes.

Muito embora os erros de arbitragem, o Sporting venceu 3-0. Com o triunfo, que deu aos leões continuidade no registo invencível em Alvalade, a turma de Rúben Amorim consolidou o primeiro lugar na Liga Portuguesa, somando já 80 pontos. Assim, fica com vantagem provisória de 10 pontos do Benfica, segundo classificado do campeonato nacional que jogará esta segunda-feira contra o Farense. Com o mais recente triunfo em Alvalade, os verdes e brancos aproximam-se a passos largos do título, e estão agora a apenas duas vitórias de ser campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES
Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

 

Icon Comentário0
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0